pensatanotíciasespeciallifestyleturismoroteiro cultpapo+sexoblog-se contatoparceirosdelíriominha assinaturaanuncie

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2010
INGLATERRA
Apressadinha
Apresentador da BBC é preso após confessar que matou companheiro com Aids em estado terminal
por Redação MundoMais

ReproduçãoO apresentador da BBC Ray Gosling

INGLATERRA – O apresentador da BBC Ray Gosling, 70, foi preso ontem, 17, após confessar ao vivo, na segunda-feira, 15, que matou por asfixia seu companheiro que estava em estado terminal de Aids.

"Há diferentes tipos de leis, as leis dos códigos e a lei do coração e, para mim, havia ainda a lei que resultou do pacto entre nós dois", disse Gosling durante a revelação no programa Inside Out da BBC. Gosling afirmou que sufocou o parceiro com um travesseiro, quando ele estava no leito de um hospital e o médico informou que não havia mais nada a fazer.

A eutanásia praticada por Gosling faria parte de um acordo entre o casal, caso um dos dois se encontrasse em estado grave, sem chances de sobrevivência. "Tínhamos um acordo que se chegasse a esse ponto eu terminaria com sua vida, e foi o que eu fiz", contou.

Segredo – O apresentador não revelou o nome do seu companheiro, do médico e do hospital no qual o companheiro estava internado. "Não direi quem ele era ou onde estava, não revelarei nenhum nome ou morada. Isto são coisas que levarei para a sepultura", afiançou. A revelação de Gosling surge num momento do debate da atualização da lei da Eutanásia Assistida [Suicide Act, de 1961]. Na legislação atual, quem ajuda alguém em estado terminal a morrer será preso por 14 anos. No caso do apresentador da BBC, a polícia da cidade de Nottingham, até o momento, não encontrou provas do crime revelado ao vivo pela TV. Caso seja comprovado, ele responderá pelo crime de homicídio.

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (4)
Gilberto Paula23/02/2010 8:59
Gilberto Paula23/02/2010 8:59
Sou da área da saúde e essas atitudes merecem muito estudo.Eram um casal e tinham um pacto devemos respeitar essas atitudes . Profissionalmente não teria essa atitude mas amorosamente não posso dizer que não !
helio - bh22/02/2010 8:32
helio - bh22/02/2010 8:32
sem comentarios... somente imagino a dor que ambos devem ter sentido no momento crucial do ato de eutanasia.... o que sabia que ia morrer e o que iria matar.... sem comentários
sandox18/02/2010 17:39
sandox18/02/2010 17:39
em condições semelhantes, faria faria o mesmo. Nenhuma lei do céu ou da terra me impediria de fazer o que meu coração diz ser minimamente misericordioso ou ato de amor !
Ninfetinhu18/02/2010 16:25
Ninfetinhu18/02/2010 16:25
Nussa....
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
09/09/2010 CONTOS » Gustavo conta a história real de quando perdeu a virgindade com seu avô aos 14 anos de idade durante uma noite em que dormiu em sua casa.
07/09/2010 NOTíCIAS » IV Universidade Fora do Armário discute diversidade sexual a partir desta quarta, 08, em Salvador
07/09/2010 NOTíCIAS » A cantora Adriana Calcanhoto oficializa no cartório a união homoafetiva com a cineasta Suzana de Moraes
04/09/2010 MúSICA » A cantora colombiana Shakira lança single “Loca” do novo disco que será gravado em inglês e espanhol
04/09/2010 MúSICA » Em novo show, Maria Bethânia aflora sua ligação com as palavras recitando poetas em meio a músicas
03/09/2010 NOTíCIAS » Governo Federal autoriza pensão pós-morte a companheiro de funcionário público homossexual
02/09/2010 NOTíCIAS » Grupo Gay da Bahia vai denunciar Fidel Castro no Tribunal de Haia após ele revelar perseguição a gays
02/09/2010 CONTOS » Meu vizinho casado e delicioso costumava lavar o carro todos os sábados na frente da minha casa. Um belo dia resolvi tomar coragem e fui até lá para oferecer ajuda. Descobri que ele era taradão.
Entrar na área VIP