ASSINE JÁ ENTRAR

Graeme Obree sai do armário

Após tentativas de suicídio, o campeão do ciclismo Graeme Obree se assume gay.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2011

Recordista do ciclismo mundial, o escocês Graeme Obree assumiu ser gay. Com a revelação, o atleta que dominou as pistas de corrida sobre duas rodas nos anos 90 espera deixar para trás um histórico de depressão, abuso de drogas e tentativas de suicídio.

Atualmente com 45 anos, ele deu uma entrevista ao jornal "Scottish Sun" explicando porquê demorou para sair do armário:

"Cresci pensando que é melhor você estar morto do que ser gay. Soube que eu era gay e isso era inaceitável. Nasci de uma geração da guerra - eles cresceram quando gays eram levados à cadeia. Ser homossexual era tão inaceitável que você simplesmente não era gay. Eu não fazia ideia de nada, então simplesmente me fechei. As pessoas dizem: 'Como você pode ser gay e se casar e ter filhos, sem saber?' Mas quando eu fui à psicóloga, ela disse que eu tinha a idade emocional de um adolescente de 13 anos por ter me fechado".

Quando estava no auge da carreira, Obree foi diagnosticado com depressão, supostamente causada pela bipolaridade. O problema persistiu durante décadas. As dificuldades em aceitar a própria homossexualidade o levaram a tentar o suicídio inalando gás tóxico. Em outra ocasião ele tomou uma overdose de medicamentos. Já atleta de alta performance, Obree tentava escapar de seus próprios questionamentos inalando o gás usado para soldar sua bicicleta.

26-02-2011 às 07:15 RICARDO PESSOA LINDENBERG
Uma espécie de imposição de um auto cárcere íntimo e privado. E significa que a psicologia não contribui o andou nesse ponto.Um verdadeiro banco central ou usina de psicopatas esse submundo para onde são jogadas pessoas que com coutra cultura e oportunidade poderiam oferecer melhor contribuição social à humanidade, mas são simplesmente transformados em monstros segundo padrões sociais ou religiosos totalmente fora de tempo.Reclusados por uma pseudo educaçao castradora e incapaz de medicar com receituário correto a eeducação adequada a cada ser que vem à luz da vida.Assim caminha a a humanidade.ativada e desativada por tribunais de sofrimentos e falta de amor à pessoa.
09-02-2011 às 21:27 de bem com a vida ,responde para luan
VIVA A FELICIDADE LUAN,MUITAS ENERGIAIS POSITIVAS PRA VC E PRA TODOS AO REDOR DO MUNDO,PRECISAMOS DE AÇÃO NA TENTATIVA DE SER-MOS FELICIZES,PRECISAMOS DE AÇÕES NA TENTATIVA DE FAZER PESSOAS AO REDOR DO MUNDO FELIZES, QUE DEUS ABENÇOE ETERNAMENTE HA TODOS,POIS SEI QUE ASSIM O NOSSO DEUS SEMPRE FAZ. AMÉM.
08-02-2011 às 08:25 PH
[LUAN] 05/02/2011, 19:05 - antes de querer bancar o educador, estude um pouco mais... fico p da vida com essas coisas! Pra você ver que nunca se sabe tão bem Língua Portuguesa: 1 - sua acentuação é vergonhosa; 2 - "poderem"????!!! existe essa palavra na nossa língua 3 - Se quis dizer "puderem", disseminar [ão]. Deixe o outro exprimir suas idéias independentemente dos erros gramaticais. O assunto em pauta é muito mais importante. Abraço Quanto aos erros... sei q devo ter cometido um monte tb.
06-02-2011 às 16:49 Paulo
É difícil sempre. Venho de uma família humilde, sempre fui muito pobre, mas as coisas melhoraram. Fiz faculdade com muito esforço, passei em um concurso público e hoje sustento a minha família que depende de mim. Mas minha família é ultra-religiosa, muito apegada a valores antigos, Jamais me aceitariam. Eu poderia jogar tudo pro alto. Procurar um canto e viver minha vida, mas como meus pais viveriam sem minha ajuda? Sem contar que moro em uma cidade pequena e sou diretor de escola, preciso de discrição em minha profissão. É duro fingir quem não é. Às vezes saio com caras das cidades vizinhas, e quando encontro algum a luz do dia, eu viro o rosto, ando rápido, finjo que não conheço e me sinto tão mal com isso... Gostaria mais do que uma noite, gostaria de namorar.... Me sinto prisioneiro em minha própria vida. Tenho 27 anos e temo me arrepender depois, não seri jovem pro resto da vida, com o tempo a beleza também vai embora, será que vou terminra meis dias sozinho? Desculpe pelo desabafo....
06-02-2011 às 14:30 resposta
OLA luan, concordo plenamente com vc,mais esse maldito abito oline de tc, nos propoem uma imensidade de defeitos com relaçao a escrita corretamente bem colocada, Eu mesmo depois que escrevir o comentario fiquei com vontade de me matar rsrsrrss,mais falando sério , eu tinha o abito de restringir esses tipos de erros nos outros quando nao conhecia esse mundo oline, e no entanto estou extremamente defeituoso e tudo isso pelo fato de nao requerer um minutinho para indentificar e concertar alguns erros.brigado pelo chame atenção. um forte abraço, ha e lembrando que o que mais+++ estar em palta aqui não tem nada haver com esse assunto.[[thau]]
05-02-2011 às 19:05 luan
costumo ler esses comentarios, mas se poderem escrever menos os que nao sabem portugues seria bom. so assim disseminavam menos o analfabetismo escrito do seculo XXI.
05-02-2011 às 03:05 Alan
A vida é algo de mais precioso que temos, é correto afrimar que sem ela não somos, porém nossas adversidades com o mundo homofóbico, e todo o seu preconceito mútuo ainda... , nos deixam sem rumos , ou, sem perspectiva de vida, há um pré conceito dentro da sociedade, alimento por dois combustiveis. 1: é falta do respeito motivado por uma ou mais culturas milenares ( sí é que podemos denominar cultura, mais parece com um hábito), 2: esse é provocado por nós mesmos homossexuais ou bissexuais, não devemos nos multilar ou no caso de um homem ( homessexua )l usar saia passar batom ou andar rebolando. essa parcela de culpa é destinada aos afeminados, pois estravazam e perdem o respeito e não traz um perfil e sim denigrem sua própia imagem pois querem que todos o veja e veja sua opção sexual de maneira simultânea.
04-02-2011 às 23:49 alguem alem
OLA PESSOAL,ENTREI HOJE E AINDA NAO CONHECEIA ESSA CESSAO, VOU COMENTAR UM POUCO SOBRE O ASSUNTO E ESPERO QUE EU AJUDE AS PESSOAS,....... EXISTE DIFERENÇAS ENTRE SENTIDOS E INTERPRETAÇOES,O QUE FAZ O SER, SER ALGUEM COMO SUA INDENTIDADE O INDENTIFICA,,,NAO É E NEM SAO AS SUAS OPIÇOES..,O QUE DEFINE A PESSOA É O SEU CACTER, E NAO A SUA OPIÇAO OU OPÇOES SEXUAIS,EXEMPLIFICO COMO UMA ROUPA QUE TODOS VESTEM OU A COMIDA ,OS,, SORVETES, OS LIVROS, OS FILMES,MARCAS ETC, NIGUEM TEM 100 PORCENTO DAS MESMAS OPÇOES, ACHO E TENHO CERTEZA QUE COMPORTAMENTO NAO SIGNIFICA EM IPOTESE NEM UMA OPÇÃO SEXUAL.......... PODERIA SITAR AQUI,,,,, UM EXEMPLO DE QUE EU ACHO AS PESSOAS RIDICÚ-LAS, MAIS NAO,,, EU TENHO CERTEZA QUE SAO RIDICÚ-LAS, TODOS NÓS SOMOS SERES HUMANOS , E COMO SERES HUMANOS , SOMOS CHEIOS DE VICIUS ERROS E DEFEITOS, ISSO JA FAZ PARTE DE NOSSO SER, E COMO EU DISSE ANTERIORMENTE, NOSSO CACTER É O QUE NOS DEFINE COMO IDENTIDADE DE SER-MOS QUEM SOMOS, GOSTARIA DE EXPLICAR QUE NÃO ESTOU REVOLTADO E NEM SOU REVOLTADO COM NIGUEM E NEM COM A HUMANIDADE,,,,, SOU UM CARA DE OPÇÕES, BISEXUAL VERSATIL E CHEIO DE ARTE E INSPIRAÇÕES ATÉ A ALMA..,TENHO, E SEMPRE TIVE DEUS DENTRO DE MIM,DESEJO SEMPRE O BEM AOS OUTROS, MUITA PROSPERIDADE E ENERGIA POSITIVA, ATÉ POR QUE, FICAR FALANDO DA VIDA DOS OUTROS E DESEJANDO AOS OUTROS O MAL, NUNCA E NEM NUNCA VALERÁ APENA EM IPOSE ALGUMA.COMO RELAÇAO HA ALGUNS TIPOS DE GENTE E COMPORTAMENTOS, ISSO SE MEDE HA MEDIDA DE SE DAR AO RESPEITO, E É POR ESSAS PESSOAS QUE NAO DAO E NEM PROCURAM RESPEITOS,QUE OUTRAS PESSOAS DEFINEM-SE NO DIREITO DE FAZER E ACONTECER,PINTAR E BORDAR E DESVALORIZAR SE ACHANDO NO FINAL DE TODO ESSE ESMAGAMENTO SUPERIORES, [[[ ACHO QUE VCS ME ENTENDERAM NAO É MESMO´´´´´´´]]]]] NÃO ME INDENTIFIQUEI POR QUE NAO GOSTO DE ME ESPOR,CASO ALGUEM ACHE QUE SOU ESCONDIDO, DESDE JA AVISO QUE NAO, SOU E SEMPRE FUI VERSATIL COM A VIDA E AS PESSOAS HA MINHA VOLTA, E QUE POR VIDA GOSTAM MUITO DE MIM,..... SEI E SEMPRE SULBE SEPARA AUTOMATICAMENTE AS COISAS. ABRAÇÃO PRA TODOS VCS, DEUS OS ILUMINE HOJE E SEMPRE, AMÉM.
04-02-2011 às 19:31 Anselmo
Concordo com vc Paulinho BSB, a hierarquização em nossa sociedade está origem de muitas intolerâncias, somos todos iguais na alteridade.
04-02-2011 às 09:49 Gustavo
Quando li os comentários, li alguns e justoq eu li são de alto nivel. Mais há muitos de baixo nível também. Que sejamos felizes sempre. Independente de ser comentários legais ou não. Paz a todos.