ASSINE JÁ ENTRAR

Censura a Lady Gaga

Novo single da cantora é editado na Malásia por apoiar a aceitação de homoafetivos.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 21 de Março de 2011

O novo single de Lady Gaga, Born This Way, foi censurado por várias rádios na Malásia. Segundo a Associated Press, a cadeia AMP Radio Networks decidiu cortar a letra da canção que defende gays, lésbicas e transsexuais.

"A letra de Born This Way pode ser considerada ofensiva no contexto social e religioso da Malásia", explicou a companhia em comunicado. "Ser gay, lésbica ou bissexual ainda é considerado um tabu pelos malaios", acrescentou a AMP.

As rádios em questão substituíram o verso No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life, I'm on the right track, baby (Não importa se gay, hétero ou bi, lésbica, transgênero, eu estou na rota certa, baby) por murmúrios imperceptíveis, para não serem penalizados por violarem 'o bom gosto e a decência'.

O governo nem tinha vetado a canção, que foi editada para evitar qualquer censura. A Malásia condena atos de homossexualidade, assim como a promoção do amor entre iguais.

24-03-2011 às 00:20 Lucas RP
Essa Lady Gaga já tá me enxendo o saco... Não agüento mais ouvir falar dessa maluca... Tem que censurar ela um pouco deixar parada por um ano, depois ela volta, dá sossego, Gaga!!!
23-03-2011 às 15:21 PRISÃO P/ HOMOFÓBICOS! SIM?
Pessoal, há uma enquete no Jornal Hoje, na Globo, para o telespectador votar se é a favor ou contra a aprovação da lei que torna crime a homofobia. No momento está 56% a favor e 43% contra. O contra pode ganhar, gente! A diferença está pouca. Deve haver muito evangélico de plantão, votando. Vamos votar tbm!¨¨¨¨¨¨¨Paulinho BSB
23-03-2011 às 00:05 Rael
devia proibir a musica dessa mulher no mundo todo..isso é um cançer tentando ser algo musical"
22-03-2011 às 06:34 Vianei Aldo Gobardo
A Malásia é um país infeliz. Quem discrimina ou oprime os outros não pode ser feliz. Porque a felicidade está na troca, na parceria, na solidariedade, no calor humano, no respeito às diferenças. Lady Gaga também é um produto da mídia, e a usa, de todas as formas, para manter e desenvolver sua carreira. Uma das estratégias do marketing transforma coisas negativas em positivas, tirando proveito da adversidade. Os inúmeros e ardorosos fãs de Gaga, que se rasgam todos ao simplesmente ouvir seu nome, podem ficar possessos, mas ela está passando por vítima para conquistar mais espaço na mídia. Claro, toda censura é nefasta, condenável e abjeta, mas Lady Gaga vive da imagem e dos holofotes. Apagados, ela não é ninguém. Perdão aos que se esfolam por ela, mas isso é real.
22-03-2011 às 01:13 RICARDO PESSOA LINDENBERG, Aristocrata.
Acabei de passar por lá, bem pertinho, Sumatra,Indonésia, Guiné, E ainda estou no Japão. Cheguei antes da destruição do pais. E se você conseguir com algum desempenho, aprender profundamente alguns outros idiomas e com auxílio disto mergulhar na alma do ser que possue outra cultura, você percebe o quanto ingênuos e puros são todos os mansos e humildes de coração..Incapazes de se auto defenderem de ideologias intrusas beneficas ou maléficas que sintam-se no direito de entrar em sua casa sem a sua autorização.Quer queiramos ou não, Lamentavelmente é a Doutrina ( moldes MONROE, busque saber a respeito) dizendo que você, para segurança dele, deve acatá-lo nos modos que ele quer, comer o que ele impoe e cagar o ele entender que você deve expelir, isto inclui ouvir, pensar, desejar. E por certo que transige em alguns casos aos , ainda que, mais tolerantes seres, Então, eu até gosto, mas nem por isso todo o planeta é obrigado a gostar da LADY GAGA e outros imperialistas por aí.Assim sendo, convém se ir devagar. No final todos compreenderam a sua saga de poder e domínio, mas alguns devem ir com menor sede ao pote, sobre o risco de quebrá-lo. Como foi o caso. Me perdoem...
21-03-2011 às 19:44 Isso mesmo Jose Silva!
So pode ser coisa do Demonio pq nenhuma pessoa com Deus no coração pode ser a favor dessas ideias malucas contra os homossexuais! Essa gente com certeza vai queimar ao lado de Hitler no inferno outro maluco, Essa gente de merdaaaaaaaa ainda nao sabe que o mundo nao e gay mas a melhor parte deele é! Esse lixo imundo da sociedade que infelizmente ainda não pode ser eliminado quando morrer vai pagar muito caro por usarem o nome de Deus ,para discriminarem!
21-03-2011 às 18:12 Jose Silva, SP
Marmota de Satanás!
21-03-2011 às 13:50 Pedro
idiotas, qualquer um pode ouvir na internet a versão normal da música. fazendo isso eles apenas desrespeitam os direitos humanos.
21-03-2011 às 11:04 Rafael Myranda
Acho isso um absurdo, uma coisa é um país não concorda com a Homossexualidade e outra coisa é querer vetar ou censura o direito a liberdade de expressão internacional...Pois Lady Gaga é um artistas mundial...isso demostra que é um pais atrasado(que parou no tempo) e ignorantes em respeito aos direitos humanos... Rafael Myranda Estudante de História Grupo Contra o Preconceito Filiado ao Fórum Baiano LGBT