ASSINE JÁ ENTRAR

Não gosto dos meninos

O filme, com estréia prevista para maio, reúne histórias nacionais sobre preconceito e superação.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 18 de Abril de 2011

Inspirado nos depoimentos dos funcionários da Pixar para a campanha norte-americana "It Gets Better", contra o bullying homofóbico, o publicitário André Matarazzo (foto), 36, dono da agência digital Gringo, resolveu produzir o curta Não Gosto dos Meninos, com histórias nacionais sobre preconceito. O filme, que tem estreia prevista para maio, reúne depoimentos de 40 pessoas, entre gays e lésbicas, que contam suas histórias de discriminação e superação.

Sobre o projeto, André diz que seu objetivo é mostrar para os outros que a homossexualidade não é algo "moldado pela sociedade do século 19". Queríamos juntar essas pessoas que têm vidas diferentes e colocá-las frente às câmeras para relatarem o que passaram e como atravessaram esse período mais difícil, até chegarem ao ponto atual de total aceitação e de muita felicidade com a vida, explica o publicitário. A mudança de conceito foi que, originalmente, "It Gets Better" tenta mostrar como se entender gay é difícil, mas que as coisas depois se encaixam, que não se deve perder a esperança e devemos nos moldar nos exemplos que vemos nos vídeos. Aqui temos um problema adicional que é como a mídia normalmente retrata o homossexual de forma muito simplificada e estereotipada, completou.

Eu sou gay, mas o Gustavo (Ferri, produtor) não é. Minha história pessoal me motivou totalmente, tanto que estou no filme (André surge aos 1'27", de camiseta cinza). Tive um grande orgulho em puxar esse povo todo a se abrir.

Confira o trailer do filme

20-04-2011 às 12:32 Josué
Parabéns por mais esta iniciativa, achei interessante, é sempre bom ter esse tipo de filmes até mesmo para nós que somos do meio poder encarar certas situações do dia a dia, sendo um pouco mais inocente, tem um videozinho até mesmo do Ministério da cultura que é bem bakana e não é divulgado, é um curta de 17 min, que se chama Eu não quero voltar sozinho....esta no You Tube...abraços...e mais uma vez Parabéns...
19-04-2011 às 23:42 André
Adorei o trailer, estou na expectativa de ver logo o filme. Já existe algum planejamento de onde ele será exibido? Em todos os cinemas? Acredito interessante que mais informações sejam divulgadas.
19-04-2011 às 10:44 Marco
O trailer é muito bom para elevar a auto estima, fazer pensar e funciona também como ótimo material para prevenir a homofobia e construir uma cultura de paz.
19-04-2011 às 07:27 Marcos Taça
Tudo o que nos tornar socialmente visíveis será bem vindo. Parabéns, André ! Será que és parente da grande e inesquecível cantora MAYSA ? No cinema, na TV, no teatro, na Internet, onde possamos aparecer mostrando que não somos monstros nem depravados, tudo conta para que sejamos RESPEITADOS e, num segundo momento, ACEITOS socialmente. Pessoas como tu, André, dignificam a comunidade homossexual. Fico na expectativa de ver o filme.
19-04-2011 às 01:24 Sarco Ástico para Gyn
Depende.se der para saber onde fica.Caso contrário nunca, né. Mas, responda. Seu lugar aí fica mais distante que a lua? A lua pelo menos eu consigo ver daqui onde fica. Já aí nem sei.
19-04-2011 às 01:17 kevenny
adoreii
19-04-2011 às 00:07 Gyn
Será que chega em Goiânia?
18-04-2011 às 23:49 Gustavo - RJ
ADOREI ESTE COMENTÁRIO, É UMA PENA QUE NÃO ESTOU NELE, POIS QUERIA MUITO ME DESABAFAR NESTA HISTÓRIA.
18-04-2011 às 23:12 Daniel
Maravilhoso !!! Ser gay hoje em dia não é mais vergonha, é orgulho ! É você saber que você é você mesmo independente o que os outros acham, ou pensam.
18-04-2011 às 22:19 Nelson
Simplesmente bárbaro!!