ASSINE JÁ ENTRAR

Revelações de Renato Russo

Mãe do cantor declara, em documentário, como o filho contou pela primeira vez que era homossexual.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 09 de Maio de 2011

A mãe de Renato Russo, Dona Carmem Manfredini, fala sobre o filho no documentário Rock Brasília, Ninguém Segura Essa Utopia , que descreve a cena do rock nos anos 80 na Capital Federal, quando os moradores de uma determinada quadra fizeram história na música brasileira ao criar bandas como o Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.

O cantor e compositor Renato Russo sempre surpreendeu. Aos 18 anos, fez a mãe empalidecer ao revelar que era homossexual. Mãe, não vou casar com a Ana Paula, porque acho os homens interessantes, admitiu ele, referindo-se à então namorada, uma fotógrafa, filha de um almirante. Meu chão foi lá embaixo, lembra Dona Carminha, como é conhecida. Parei um minuto para rezar: Meus Deus, o que faço agora? Ela então respondeu a Russo, angustiado com o silêncio da mãe:Está bem, filho, mas só não me traga homem para dentro de casa.

Segundo o diretor do filme, o cineasta paraibano Vladimir Carvalho, "o filme costura largamente a história do rock brasiliense, dos derradeiros resquícios de ditadura à democrática virada". Os jovens universitários de classe média, alcunhados sob a nomenclatura de ‘Turma da Colina’ (ou ‘Geração Coca-Cola’), alojavam-se nos prédios-dormitórios da UnB.

O longa-metragem tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.

Confira o trecho do vídeo com a declaração de Dona Carmem:

02-06-2012 às 00:06 Alpra Zolam
Esses comentários das amigas, vão do mais dramático ao revoltado...vão procurar uma rola pra chupar amigas, que vcs. esquecerão do quanto o mundo é cruel, eu garanto. Mas, menina, o que é o Wagner Moura fingindo que é cantor no Tributo a Legião Urbana? Vai ser desafinado assim lá em Madagascar...se, pelo menos, a mala fosse boa...mas.....mas, o Renato era muito mulher, só com óculos com 3 x mais graus que o que ele mesmo usava não seria possível enxergar a pinta que a bixa dava....
21-12-2011 às 20:07 edu
Tenho 62anos e sempre fui gay. Discreto, nunca casei, tive namorados e vivo junto com um há mais de 20 anos. Meu testemunho: não se abram prá qualquer um, pois vivemos em uma das regiões do mundo mais conservadoras e opressivas em relação à chamada moral (padrão imposto para controle social, nada mais). O poder político se assenta em opressões, das quais a opressão à homossexualidade é uma das mais arraigadas. Juízo, jovens gays.
19-05-2011 às 12:20 FODEDOR
OI RICARDO NAO TENHO MSN. AI TA O MEU FONE ENTRE EM CONTATO COMIGO OK. E 11-70450724
17-05-2011 às 22:40 RICARDO
OS PAIS FINGEM QUE ACEITAM, MAS LA NO FUNDO NAO ACEITAM JAMAIS,PREFEREM TER UM FILHO DROGADO,BANDIDO, DO QUE TER UM FILHO HOMOSSEXUAL, E SEMPRE VAI SER ASSIM.
16-05-2011 às 09:57 BAbadeirooo
Renato Russo não gostava de meninas. NUNCA! Essa cosia de dizer q eh "bi" eh pra amenizar o impacto que a pessoa eh gay.A Cantora Ana Carolina tb se diz "bi". Ridículo issu, aff
13-05-2011 às 02:13 p/ César - Bahia, do Paulinho BSB
Cara, fico muito feliz quando sei de casos de amor bem sucedidos como o seu. Às vezes parece impossível. O que vc disse é uma injeção de esperança e fé no amor. Parabéns e que Deus e a Mãe Dele te abençoem completamente e ao seu parceiro também! Muito amor, prosperidade, saúde, sabedoria e vida loga pra vocês!
12-05-2011 às 18:35 Fabrício SP
VLW Renato... "eu gosto de meninos e meninas também" só que eu gosto mais de meninos! rss rs
12-05-2011 às 15:43 César - Bahia
Nossa que prazer eu tenho agora em ser gay, que entrevista linda... Temos que nos respeitar, ter respeito aos outros, e viver nossas vidas dignamente sem medo de sermos felizes, pois eu sou feliz, sou casado ha mais de 20 anos, adoro ele e ele me adora... bjos a todos!
12-05-2011 às 06:10 Anônimo
E Sra. Biba FelipeGO, além de casada, ainda cita a Bíblia. Faz o que aqui nesse site? Seu marido sabe??? Me poupe.
10-05-2011 às 20:10 andré
NOSSA QUE LINDO VER ELA FALANDO.. A GENTE LUTA PRA SER LIVRE MAS NENHUMA MÃE QUER TER UM FILHO GAY ELAS SÓ ACEITA MELHOR DEPOIS DE VER QUE SOMOS E SEREMOS OS MSM ANTES..PIOR E VER OS GAY SE ASSUMINDO NÓS ANOS 70 E 80 ENQUANTO OUTROS NÃO TEM CORAGEM DE ASSUMIR SUA HOMOSSEXUALIDADE NÓS DIAS DE HOJE QUE É MUITO MAS FACÍL..A´TE RICK MARTIN ASSUMIU AGORA P Q HOJE ELE TEM UMA CARREIRA SOLIDA E AS PESSOAS SÃO MAS TOLERANTES.