ASSINE JÁ ENTRAR

Festa e Saúde

Semana da Parada do Orgulho Gay realizará testes rápidos de HIV.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 21 de Junho de 2011

SÃO PAULO - A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo fará uma série de atividades na cidade na semana da Parada do Orgulho GLBT, que acontece no dia 26 de junho. No Instituto Pasteur, que fica na Avenida Paulista (palco da parada) serão oferecidos gratuitamente 1000 testes rápidos de HIV. O resultado do teste sai em 30 minutos.

Além disso serão distribuídas camisinhas, gel lubrificante e folhetos explicativos ao longo da semana. Somente no dia da Parada está prevista a distribuição de 1,5 milhão de preservativos.

Para saber mais sobre as atividades e os horários de atendimento do Instituto Pasteur, clique aqui.

25-06-2011 às 03:02 will
nossa achei a ideia ate legal mais so ano acho legal talvez estragar uma festa derrepente por estar positivo ! ali nao ira resolver muito pelo contrario deve ser uma situaçao bem chata ! Na boa e melhor curtir a parada com segurança Camisinha, depois da parada faz o isame e ve o que da, acho que tudo tem a sua hora e hora de festa nao e hora de procurar noticia ruim. bju a todos boa parada
23-06-2011 às 14:13 COntra Crente, pelo fim da marcha dos crentes
crente tem que apanhar viver na masmorra, ser apadrejado,, tem que destruir e botar fogo nos templos de crentes, tudo lugar de imbecil, que não respeita os outros , se eles são assim, vão apanhar,,,, bom a a PAraga do Orgulho GAY,, isso ´e que é festa celebração de vida,,,de alegria de libertção, não esse bando de animais,,,, tem que bater neles nessa gente porca e ignorante e retrógrada, vão aprender a ser gente a força,, senãm ~vao viver com os macaocs, presos no zool´gico... filhos da puta CRENTE É TUDO IMBECIL E IDIOTA, NÕA MERECE TER NADA NA VIDA
22-06-2011 às 09:45 gente transando na av.paulista!
Ninguem!que vai na parada de sp vai pra pedir direitos, respeitos e etc todo mundo sabe,de quem vai até quem não vai que a parada gay. nada mais é do que um carnaval fora de epoca !onde tem todo, tipo de gente!tem sim que dar camisinhas porq cansei de ver gays e travestis dando na rua decendo a consolação e tb na rebublica é ridiculo mais é isso que acontece (infelizmente)as pessoas só vai fazer pegação beijar e encher a cara sem falar no sexo.o conceito e a ideia de parada se perderão desde 2006 de ca p lá tah ficando cada vez pior como digo coisa de viado !ainda bem que n vou mais nesse lixo vou fk em casa curtindo meu namorado!
22-06-2011 às 08:41 Alexandre Isolador
Quando o Estado distribui camisinhas numa Parada, sempre há quem o critique. Esses que o fazem estão apenas condenando milhares de pessoas a contrair o vírus HIV pela invigilância quanto à sua saúde. O que é preciso controlar é essa distribuição, com critério, evitando o desperdício. O dinheiro é público. Portanto, precisa ser usado com racionalidade e ética. Muitos que se jogam, nas paradas, ao sexo à louca são candidatos potenciais ao desconforto da condição de soropostivos por estarem desatentos aos cuidados de sua saúde. Prazer, sempre, mas com responsabilidade e lucidez.
22-06-2011 às 00:18 beto
muito bem comentado Evandro como numa peça que vi chamada um porto para elisabeth bishop ja que a socieddae acha so trepamos temos sempre que ser melhores que eles para sermos aceitos né!!!ve se pode !
22-06-2011 às 00:12 beto
no ano passado fiz esse teste demorou até menos tempo, mais muitas pessoas saim surpresas, chorando varias reaçoes,, me lembro de uma mulher saindo aos prantos após o resultado fiquei meio tenso até !!mais depois do resultado fiquei tranquilo vale a pena para aqueles que sempre tem medo ou se programam o ano todo de ir fazer mais nunca vao aproveite aquele numero de pessoas ali fazendo tbm foi oque me deu coragem a fazer o ex tbm !!!!
22-06-2011 às 00:10 Carlos Mesa
Concordo que ganharíamos muita mais simpatia e adesão às nossas lutas por parte da sociedade se arrecadássemos alimentos para as entidades beneficentes durante a Parada. A maioria de nós não tem consciência social e humana. E alguns vão demorar muito tempo ainda para adquiri-la. Só pensam em sexo o tempo todo, como se fosse sadio viver somente em função dele. Sabes por que muitos setores sociais nos rejeitam ? Pela futilidade que nos caracteriza o comportamento, revelando como somos indigentes e vazios como seres humanos. Diante desse perfil, como desejamos que sejamos acolhidos com nossa aridez e nossa inconsciência ?
21-06-2011 às 23:58 Evandro
Eu acho um luxo a parada do orgulho gay, mas é desagradavel a forma que acontece as coisas distribuir milhoes de camisinha como se gay fosse trepar na rua.. precisamos mudar o pensamento das pessoas eu estarei la para curtir ferver levar meu apoio a não mais preconceito.. entre os gays e o fim dos homofobicos.. mas triste saber que a preocupaçao da sociedade esta em saber o numero de aids e a quantidade de camisinha a ser distribuida enquanto podiamos estar e beneficiando a população arrecadando alimentos para aproveitar o movimento e mostrar que gay se preocupa com a pobreza no pais entre outras coisas mais. seriamos mais fortes se mostrasse valores humanitarios..
21-06-2011 às 16:35 Dany
Pra qm nao se cuida a festa acaba sim....
21-06-2011 às 12:23 que legal adorei
eu adorei porq assim n precisa ficar esperando ancioso.tomara que n acabe com a festa de nimguém