ASSINE JÁ ENTRAR

O mundo do meu jeito!

Ousado e polêmico, o fotógrafo Jorge Beirigo fala de seu contato com o público LGBT, e revela que 68% de seus modelos são gays.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 01 de Julho de 2011

Beirigo recebe o carinho do público e da mídia, durante a Parada Gay.Beirigo recebe o carinho do público e da mídia, durante a Parada Gay.

Ele acaba de completar 23 anos, nasceu em São Paulo e tem um visual marcante. Começou sua carreira atuando na TV, e hoje, destaca-se na mídia através de suas fotografias ousadas e polêmicas. Estamos falando do fotógrafo Jorge Beirigo.

Na última semana, Beirigo esteve presente na Parada Gay de São Paulo, na blitz da grife W For Up - www.wforup.com.br - com artistas e belos modelos. Lá, ele pôde ter contato com o público e receber o carinho daqueles que curtem o seu trabalho.

"Foi muito gostoso receber o carinho da galera. Sei que não posso agradar a todos, mas... Eu nasci pra incomodar." - disse Beirigo.

Em uma entrevista concedida a uma mídia da Argentina, o repórter questionou Beirigo sobre algumas críticas dos seus últimos trabalhos:

“Eu não vou copiar trabalho de nenhum fotógrafo, não vou usar modelos que todas as marcas usam... Prefiro fechar os olhos e imaginar o mundo do meu jeito. Quem é sábio e tem opinião formada sabe que arte, cada um tem a sua. Posso não agradar a todos, mas sei que tenho uma boa legião de fãs e o carinho deles move meu sangue... E outra, sempre que falam de mim, meu nome e meu trabalho ficam mais evidentes” – declarou o fotógrafo.

Beirigo e seus modelos, na blitz da grife W for UP, durante a Parada Gay.Beirigo e seus modelos, na blitz da grife W for UP, durante a Parada Gay.

Outro detalhe curioso revelado por Beirigo, é sua preferência em trabalhar com modelos homens gays. Ele diz que 68% dos homens que fazem parte do seu elenco são homossexuais.

“Os modelos gays são mais atenciosos, comunicativos, se preocupam com a aparência e o melhor... Não ficam iguais a um cão no cio dando em cima das modelos.”

Vale a pena conferir o facebook do photographer (www.facebook.com/profile.php?id=100000450457849) e ver os modelos em fotos interessantíssimas de trabalhos e bastidores.

Assista o vídeo da blitz W for Up:

Confira a performance de Jorge Beirigo por ele mesmo:

05-07-2011 às 09:35 B***
Aaaff, que b***a!!! Chamar isso de fotógrafo é uma afronta aos fotógrafos de verdade.
05-07-2011 às 09:28 Janete
Lugar de fotógrafo é atrás das câmeras. Há muitos fotógrafos super famosos, que conhecemos apenas pelo nome, nunca vemos a cara deles. Por quê? O trabalho deles é a arte que eles conseguem capturar de maneira única através das lentes de suas máquinas. A Jorgetty aí tá se achando modelo, tá se achando sensual e, pior, tá se achando fotógrafo. Ele tá querendo fazer com que "isso" que eles divulga no Mundo Mais, W for up, etc, seja considerado trabalho de qualidade. Cresça e apareça Jorgetty. Caso contrário, desapareça.
05-07-2011 às 02:19 Sergio
Não entendo de fotos, então, prefiro nao comentar, só desejo SORTE, com ctz vai precisar d muita
03-07-2011 às 17:03 Lucas Ganso
Com todo o respeito a Jorge Beirigo, como ser humano. Não alimento a menor inveja desse cidadão. Até por que não o vejo como alguém bonito, competente e sensual para despertar esse sentimento em mim. Enxergo-o como uma figura humana que está precisando muito de uma virtude: a humildade. A vaidade em excesso o está cegando, afastando-o de uma coisa essencial: a autocrítica. Faze-a, Jorge, para que evoluas profissional, social e humanamente. Assim, corrigindo tuas falhas, reciclando tua cabeça e percorrendo outros caminhos, longe de uma ostentação, pura aparência, sem base na realidade, tu poderás promover a ascensão no trabalho, no afeto e no convívio social, além de outros setores em que exibes muitas lacunas. Abandona a ilusão de que és o maior e o mais poderoso, de que podes te achar, porque a verdade aponta tua personalidade para bem distante dessa tua ilusão. Acorda e procura te ver num espelho, sem medo de te conhecer, de fato. Serás muito mais feliz. E respeitado pelas pessoas que contigo conviverem.
03-07-2011 às 13:46 Lukas
Eu não vou criticar, porque não entendo nada , porque nem fazer posse pra tirar uma fotinha eu sei, nem sei pra que serve isso, porque que tem que ir na parada, cueca, nem de moda eu entendo, cueca eu compro a que eu gosto nem procuro marca.
03-07-2011 às 13:19 Luiz
Um fotografo normal como todo os outros. Arte pop apenas, semelhante a tantos outros artistas.
03-07-2011 às 13:08 davi
Nunca existira fotografo gay como Von Gloeden, tudo depois dele é porcaria e imitação. Em 1910 um homem tirar foto do nu masculino isso sim foi polemico.
03-07-2011 às 09:41 Dy
Realmente, o fotògrafo fica atràs das cameras,ele ao invès que ocupar os 2 postos XD! Sabemos que ele è o fotografo, mas ele tem sempre que se apareçer com a camera nas maos... Em relaçao aos modelos irem para ruas fazer campanha, seria o sifuciente irem com as camisetas, mas foram diretamente com as cuècas... gente!!! precisa tanto? UFFF!
03-07-2011 às 00:14 Paulo
Engraçado, falar bem pode, falar mal jamais. O direito de gosta de algo engloba também o de NÃO gostar. Eu acho o trabalho desse cara muito ruim, sinceramente. Acho a produção fraca. Porém, ele merece algum mérito por defender os homossexuais, mas acaba por aí mesmo.
03-07-2011 às 00:03 Marcos, Rio
Oooo bicha feia