ASSINE JÁ ENTRAR

Amor & Sexo mais gay

Nova temporada da atração, comandada por Fernanda Lima, traz a participação de um casal gay.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 05 de Julho de 2011

O casal Bruno e André participarão do quadro Strip Quizz, na atração Amor & Sexo.O casal Bruno e André participarão do quadro Strip Quizz, na atração Amor & Sexo.

RIO — Grande novidade da última temporada de Amor & Sexo, o quadro “Gayme”, com disputas entre homossexuais, não terá lugar na terceira safra de episódios do programa, que estreia dia 7, às 23h30m, na Globo. Agora, a atração apresentada por Fernanda Lima terá espaço para representantes de todas as orientações sexuais, em diferentes momentos.

— Não existe isso de lugar para uns e outros. Vamos colocar pessoas de todas as orientações no mesmo espaço. Não nos cabe julgamentos em relação a isso. O nosso objetivo é fazer com que as pessoas falem sobre o assunto — explica o diretor Ricardo Waddington.

Nesta edição, haverá a participação do casal gay Bruno Chateaubriand e André Ramos, que enfrentarão o casal de atores Flavia Alessandra e Otaviano Costa, no quadro ‘Strip Quizz’.

Ao lado de Fernanda, do músico Léo Jaime — que continua se apresentando com uma banda no palco da atração — e do roteirista Rafael Dragaud, Waddington fez questão de explicar cada letra da sigla GLBTTIS (Gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, intersexuais e simpatizantes).

— Na primeira temporada, deixamos de falar com determinado público porque ficamos tímidos. Na segunda, avançamos bastante não só nos temas, mas também na maneira de tratá-los. Fazemos TV aberta e o diálogo é constante. Até onde ir? — questiona o diretor.

Com oito episódios a princípio, esta nova leva de “Amor & Sexo” só não deve avançar numa questão ainda capaz de fazer barulho na TV aberta: o tal do beijo gay.

— Discutir isso como uma coisa polêmica chega a ser infantil. Esse assunto é tão menor diante de algo maior que é respeitar o espaço do cidadão. Estou interessado em mostrar afeto e, não, erotismo, independentemente da orientação sexual — completa Waddington.

Quadros gravados em externas como “Sexo selvagem” — sobre a vida sexual dos animais e com a participação de André Marques e de Leandro Hassum — também estarão de volta. Outra novidade será a presença do ator Rodrigo Hilbert, marido de Fernanda, no “Strip Quizz”. De acordo com a apresentadora, a atração mexeu até com sua vida privada.

— “Amor & sexo”, com certeza, me inspira a ser uma pessoa melhor na relação sexual — afirma.

11-07-2011 às 10:19 tiozim
Eu assisti o Programa, e pra falar a verdade, o Bruno Chateaubriand não me passou em nada a idéia de fútil. Ao contrário, eles estavam a vontade, e pude notar que o mais fresco da relação é o André. Achei bem humorada e mto legal a participação do casal gay escolhido para Amor e Sexo.
08-07-2011 às 19:36 brenno sp
também acho que deveria ser um casal mais babadeiro... kkkkkkkkkkkk alguém que representasse os gays num todo, acho eles tão indiferentes, acho que apenas resolveram ir pelo close do programa e pelo cachê proposto... mas enfim...
08-07-2011 às 13:21 Denis-SP
Concordo com a opinião do "EU-SSA", de fato os movimentos para aceitação de gays, como a "Parada Gay" de São Paulo, esta tornando-se um circo para divertir a sociedade. Nas chamadas das matérias jornalística se enfatiza a roupa usada pelas Queens, que juntaram dinheiro por um ano para poder fazer uma roupa exclusiva. Ou, em outra matéria vemos fotos de pessoas desnudas, com suas partes intimas expostas. Na tv, mostra que o número de vinho vendido em garrafas de pláticos por 5 reais era o maior recorde em relação ao ano passado. Em outra matéria no UOL, dizia-se que o número de preservativos fornecidos gratuitamente ultrapassou dos dois milhoes, mas que mais de um milhão foi disperdiçado para fazer bexigas, ou simplesmente jogados no chão. Eu estava lá, e não vi um ato político de fato, quem esteve na parada assinou o abaixo assinado para a regulamentação de Leis que nos defendem? a maioria nem chegou perto da lista. Já no dia anterior, no PlayGay do Playcenter, vi uma convivência passífica entre casais gays e héteros, crianças estavam lá, todos se respeitavam, todos bem vestidos. Queens no salto com todo o glamour, sem ferir os bons modos. foi demais. A parada virou um carnaval de rua, um circo para a população geral. Continuarei indo, mas vejo a parada disvirtuada de sua proposta inicial. UMA PENA, seria o nosso maior manifesto, mas virou um circo que tem a Paulista como picadeiro.
08-07-2011 às 13:09 Denis-SP
Espaço na mídia para personagens homossexuais, mesmo que esteriotipado, traz benefícios. O aumento do perfil homossexual exposto na tv faz com que ao passar do tempo, As pessoas se "acostumem" com a gente. Eu e meu noivo fazemos tudo o que os outros fazem, e nunca passamos por constrangimentos, namoramos em praça de alimentação, cinema, parques, clubes, academia, restaurantes...(todos estes locais não destinados à gays especificamente). Tenho uma conclusão muito clara sobre isso. Tanto eu quanto ele temos uma condição financeira tranquila, e isso faz muita diferença. Gay com dinheiro é respeitado, gay pobre é menosprezado. Quanto à mídia expor homossexuais extravagantes, nada mais é que o reflexo da sociedade gay mesmo. A maioria dos gays que se expõe, que "agitam" movimentos, que estão nas ruas "causando" chamam mais a atenção da sociedade, e estes são os descrimindados. Gays assumidos, que não querem aparecer, apenas ser membro da sociedade de maneira igual aos outros, não passam por tantos constrangimentos. Por quê o ser gay, tem que vir acompanhado de linguajar chulo, postura extravagante de auto-afirmação, falta de respeito ao espaço do proximo, e outras coisas?? Devemos pensar o que é ser gay, e o que de fato esparamos concretizar com estas posturas inadequadas. Um exemplo: No dia da parada gay, não fui para a Paulista de carro, e sim de trem e metro por motivos óbvios. No trem, gays estravagantes entraram no vagão que possuia pessoas de todos os tipos e tribos, mas os gays, falavam de maneira alta sobre o tamanho do pê..s que "conheceu" na noite seguinte. Outro dizia sobre quanto usou de droga na última balada, que na mesma transa estava om quatro pessoas, neste dia eu tive vergonha de ser gay. Sou assumido, ando com pulseira do arco-íris. Sou professor e publicitario e digo, estas condutas é que estão atrapalhando nossas conquistas neste pais.
07-07-2011 às 16:00 ALEX
será q será bom com esse casal?
07-07-2011 às 07:50 ...
é muita purpurina, né???
07-07-2011 às 00:47 Paulo
O espaço na programação das TVs para a discussão sobre casais de mesmo sexo são sinificativos. Isto é notório. Faz-se necessário que os autores de novela começem a trazer personagens protagonistas de mesmo sexo em suas estórias. Explorando não só, aspectos individuais do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, mas todo o drama e conflitos inerentes a companheiro(a)s que vivem belas estórias de amor. E que são tão comuns ! Vamos deixar de explorar personagens GLS como se fossem casos excentricos e sim, corriqueiros e natuaral como a lei da ntureza.
06-07-2011 às 13:33 Pixo
Acho digno..afinal somos todos iguais e pagamos os mesmos impostos e tudo mais como todos.....Amo Fernanada Lima e cada vez mais cresce dentro da tv,e como apresentadora está perfeita e luxuosa.Doa a quem doer,mas o casal Bruno e André são umas graças independente de serem finos,chics,e glamourosos..Adorei a proposta da nova temporada..Amor & Sexo é luxoooooo..amooooo
06-07-2011 às 10:46 Eu SSA
As vezes me sinto tão perdido com isso tudo, conseguimos hoje dizer por ai que somos gay e não se sentir tão mal quanto antes, mas eu não consigo me ver numa passeata ou representando pessoas que são tão diferentes de mim na questão do comportamento social e respeito ao outro. São tão debochados, como levar a sério?
06-07-2011 às 00:40 drawot@ig.com.br
os palhaços vão dar circo de graça para a turba.