ASSINE JÁ ENTRAR

Agressão homofóbica

Confundidos com casal gay, pai e filho são agredidos por um grupo de jovens, no interior de São Paulo.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 19 de Julho de 2011

O pai perdeu parte da orelha durante a agressão.O pai perdeu parte da orelha durante a agressão.

SÃO PAULO - A Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) investiga a agressão contra dois homens, pai e filho, que teriam sido confundidos por criminosos com um casal gay. O caso ocorreu no fim de semana, durante uma feira agropecuária da cidade. O homem de 42 anos perdeu boa parte da orelha direita. O rapaz de 18 anos foi encaminhado ao hospital, mas já foi liberado.

O homem, que preferiu não se identificar, ainda está traumatizado.

Eu lembro de ter tomado um soco no queixo e apagado. Quando eu comecei a acordar eu ouvi as pessoas dizendo que eu estava sem a orelha - explicou.

Segundo a polícia, os dois estavam abraçados quando integrantes de um grupo de sete jovens perguntaram se eles eram gays. Diante da negativa, o grupo saiu, mas retornou e começou a espancá-los. Um deles teria mordido a orelha do pai, decepando parte dela. Os agressores ainda não foram identificados.

O delegado do 1º Distrito da Polícia Civil de São João Boa Vista, Fernando Zucarelli, disse que foi aberto um inquérito e que já está tentando identificar os possíveis autores. A homofobia ainda não consta como crime no código penal brasileiro, mas, além da agressão, os jovens também podem responder por discriminação.

A organização da feira informou que vai colaborar com as investigações e que, no momento em que ela ocorreu, pelo menos 150 seguranças e policiais militares patrulhavam o evento.

02-08-2011 às 18:49 kleber
"Thiago19/07/2011 23:32 Eles são héteros. Antes eles do que nós.." SOU GAY E FICO AINDA MAIS INDIGNADO COM ESSE COMENTÁRIO INFELIZ QUE COM ESSA NOTICIA OU QALQUER OUTRA DE AGRESSÃO A GAYS ( CARA COMO VC PODE SER TÃO IDIOTA COMO DISSE SOU GAY E CONTRA AGRESSÃO. MAIS DIANTE DISSO NÃO CONSIGO DEIXAR DE SER TÃO PATETICO COMO VC E DIZER Q VC SIM DEVERIA SER AGREDIDO { GAYS COMO VC}...)
25-07-2011 às 21:06 Macho Rec
É lamentável um país como o Brasil que vem evoluindo em tantos aspectos ainda se depare com essas atrocidades medievais, esse país precisa aprender que é preciso se aplicar leis severas e cumprí-las para que os cidadãos de bem possam exercer as suas práticas individuais sem ser molestado pro pessoas doentes e com mentes extremamente atrofiadas, essas pessoas deveriam pegar pelomentos uns 15anos de reclusão sem regime semi aberto, isso é tentativa de homicídio, mas seja HÉTERO, BISSEXUAL OU HOMOSSEXUAL, os nossos direitos são usurpados todos os dias sem nenhum pudor, e aqueles que poderiam fazer alguma coisa, são coniventes. " QUE PAÍS É ESSE... TERCEIRO MUNDO SE FOR, PIADA NO EXTERIOR, MAS O BRASIL VAI FICAR RICO VAMOS FATURAR UM MILHÃO, QUANDO VENDERMOS TODAS AS ALMAS DOS NOSSOS ÍNDIOS NUM LEILÃO".
24-07-2011 às 18:24 paulo moraes
Nunca pensei numa situação como essa! Isso prova que até os heterossexuais podem ser vítimas da homofobia. Se a homofobia fosse crime neste país, provavelmente, os agressores estivessem presos. Nossa sociedade machista acredita que os gays não devem ter leis de proteção, pois querem continuar marginalizando os gays, da mesma forma que fizeram com os negros e mulheres. O machismo não permite que dois homens troquem carinho. É por isso que geralmente as relações entre e pais e filhos homens são tão distantes, pois todos temem ser confundidos com gays.
23-07-2011 às 00:28 Cristiane/SP
A humanidade esta cada vez mais descontrolada, e mesmo que eles fossem homossexuais ninguém tem o direito de sair agredindo.Ta na hora de cada um cuidar da sua vida , pois quem agride um dia sera agredido também... Vamos lutar pela a PAZ pessoal.
22-07-2011 às 22:40 UM RECADO AOS AGRESSORES
CARAS, VOCÊS SÃO GAYS NÃO ASSUMIDOS, SAEM DESSA VIDA CARAS E VÃO SER FELIZES. VOCÊS ESTÃO COM MEDO DE NÃO SOBRAR PRA VOCÊS? VOCÊS SÃO UNS VIADOS, SÓ FICAM ATRAS DO ARMÁRIO. SOLTEM A FRANGA VÃO DAR QUE É BOM E VOCÊS VÃO GOSTAR SEM ESSA DE FINGINDO PIT BOYS PORQUE BATER NOS CARAS? SE ELES SÃO GAYS OU NÃO, O QUE VOCÊS TÊM COM ISSO? SAI DESSA VIDA SEUS IMBESSIS;
22-07-2011 às 19:50 Gustavo - RJ
É lamentável esse crime de pura ignorância aqui nesse país que se chama Brasil. O que devemos fazer e agir, e votar somente em senadores, deputados que sejam somente "Gays" para fortalecer a bancada dos homossexuais na câmara, para que o PL 122-06 seja aceita. só assim, essa violência toda irá acabar, e agente passa a ser mais respeitados e aceitos nessa sociedade-hetero podre.
22-07-2011 às 17:37 Jacko
E ainda dizem, que estamos caminhando pra o fim do preconceito... Se nem pai e filho,podem andar abraçados, o que será do resto??? Um absurdo!!!
22-07-2011 às 11:05 Filho de Deus
Obrigado, Pacífico pelas sábias palavras.Se o mundo estivesse inundado com Pacíficos assim como o grande oceano, seríamos outro planeta. Parabéns!
21-07-2011 às 13:37 Luiz
A matéria não tem o nome do juiz que não aceitou a prisão do cara que cortou a orelha do agredido. Tem que divulgar. Precisamos saber das coisas. Isso é um escândalo!
21-07-2011 às 13:19 Rodrigo
É uma aberração esse acontecido.. absurdo e incontestável falta de respeito e senso de dignidade e justiça perante as pessoas de bem... Mas isso apesar de ser gravíssimo... acho q poderia ter ocorrido por exemplo com um certo deputado ae... q se todos sabem "quem é"... q se diz defensor da moral e bons costumes... ELE iria sentir na pele o q ele msm instrinsicamente com suas atitudes despresíveis, ocorra esse efeito cascata em todos q são Homossexuais principalmente. (PUNICÃO EXEMPLAR E COM RIGOR PRA QUEM ALIMENTA O ÓDIO E O PRECONCEITO, COM QUEM É APENAS SER HUMANO E QUER VIVER EM PAZ E HARMONIA.) "ABAIXO A IMPUNIDADE DE BANDIDOS DISFARÇADOS DE DEFENSORES DAS MAIORIAS".