ASSINE JÁ ENTRAR

Quero fazer!

SP terá unidade móvel para teste de HIV, em locais frequentados pelo público LGBT.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 20 de Setembro de 2011

SÃO PAULO - Uma unidade móvel para testes rápidos de HIV será mantida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em locais da capital paulista frequentados por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais a partir do próximo domingo (25). O programa itinerante Quero Fazer, que tem apoio da Prefeitura da capital paulista, vai começar com um trailer do Largo do Arouche, na região central de São Paulo, por um período de três meses.

De acordo com a Secretaria, o programa tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce do vírus da Aids em populações vulneráveis. As atividades acontecerão aos domingos, das 16h às 20h. Além da realização dos testes, educadores do programa vão circular entre os frequentadores da região para conversar sobre a importância da prevenção e do teste rápido e para distribuir preservativos.

Depois do Largo do Arouche, o trailer do programa também vai ser estacionado no Parque do Carmo e no “autorama” do Parque Ibirapuera, também por três meses em cada um dos lugares, e sempre aos domingos. Outros pontos também estão sendo estudados para receber o trailer, que deve atuar até janeiro de 2014 em São Paulo.

O teste do HIV é voluntário e sigiloso, e a confidencialidade de todas as informações obtidas no processo de utilização dos serviços é garantida de forma a assegurar que as pessoas acessem esse serviço sem constrangimento ou discriminação.

10-10-2011 às 00:26 Curioso p/ Pedro
Só uma duvida que tenho, com a iniciação do tratamento voce engordou? Se sim quantos kg? Pois descobrir ser soro + mas ainda não comecei o tratamento, sou magrelo e tenho vontade de engordar, será q isso seria possível? Agradeço.
09-10-2011 às 01:21 vc p/ eu
Você falou tudo! Infelismente o dinheiro fala mais alto.Para vc que sabe ler.Um pingo é letra.
26-09-2011 às 17:23 Sergio
Independe d ter ou não o virus, temos q usar camisinha SEMPRE!!!, a concientização não deverá ser apenas do portador e sim para ambos. As pessoas julgar as que curtem bare, ser portadores, podem estar totalmente enganadas, algumas pessoas que se dizem bi, ou leva uma vida distante do mundo gls, se torna inocentes e na presa se fazer e fugir da situação acaba fazendo coisas q até Deus duvida, ou seja, sem se precaver (é incrivel, mas existe) então galera, MUITO SEXO PARA TODOS e camisinha sempre.
25-09-2011 às 18:14 P/ Leio
Gostaria de saber o que você lê, para dizer que existem variantes do HIV. Filho, sei que existem dois tipos, o 1 e o 2, que só tem na África; o que acontece é que o vírus e diferente em cada organismo, então, as variantes seriam os organismos. Leia mais, para saber o que vai escrever, nojento!
25-09-2011 às 14:51 NÉO OLIVEIRA( orkut )
Quanto antes se saber melhor. O que mata não é o vírus mas o comportamento de quem tem o vírus.
25-09-2011 às 12:41 Leio
A iniciativa é importante. Mesmo quem é portador não pode avacalhar e sair transando sem camisinha por aí. Existem diversas variantes do HIV e quando alguém é contaminado por mais de uma variante,o tratamento acaba ficando mais complicado. Então, além de transmiritir o vírus, ele estará exposto a outras variantes do HIV e a outras doenças também.
24-09-2011 às 08:55 QUERO SABER MAIS: PARA PEDRO
Relate ai um pouco mais, quando foi que vc descobriu que tinha o virus, quanto tempo vc faz uso das medicações. como é sua realção sexual e namoro hj em dia
24-09-2011 às 01:10 Pedro
Sou HIV possitivo, tomo meu medicamento todos os dias Descobri que era HIV e conversei com meu médico, comecei o tratamento cedo.. Levo uma vida normal sem nenhum problemas graças a Deus. Resolvi tomar o medicamento antes do tempo para não passar o Virus para outras pessoas. Quando descobri tive duas saidas. 1ª ficar se lamentando e chorando, ficar me perguntando todos os dias por que isso foi acontecer comigo, e/ou 2ª - Encarar o problema de frente, começar o tratamento e viver a cada dia como se fosse o ultimo de forma saudável e feliz. O conselho que dou a todos é que façam o teste e comecem a tomar o medicamento o quanto antes caso o resultado seja positivo "CONVERSE COM SEU MÉDICO" Agora imagine quantas pessoas que já transamos que é HIV positivo e nem desconfiamos. PENSEM nisso e use camisinha sempre... Pedro
23-09-2011 às 01:33 Tia Cida 60
Não precisa fazer orgia para pegar hiv, o cara pode ser lindo, tudo pode ser ótimo,vc pode até ficar anos sem sintomas, mas qdo adoecer pode ser tarde demais...Conheci vários que morreram em poucos dias, eram lindos, podiam ter se tratado, mas descobriram já com cancer e outras complicações ...
23-09-2011 às 01:30 Tia Cida 60
Se vc transou sem camisinha, se mamou sem camisinha,se engoliu porra,pode estar infectado...faça exames e se trate.Bjs