ASSINE JÁ ENTRAR

Diversidade Sexual

Conferências Regionais LGBTs seguem a todo vapor no Estado de São Paulo.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 07 de Outubro de 2011

SÃO PAULO - O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania promoverá, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2011, a "II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBTs, em parceria com os demais órgãos governamentais e instituições da sociedade civil organizada.

Esta etapa que antecede à "II Conferência Nacional LGBT", prevista para ocorrer em dezembro próximo, em Brasília, tem por objetivo discutir e propor diretrizes para a implementação de políticas públicas para a diversidade sexual, além de avaliar e propor estratégias para fortalecer o "Plano Estadual de Enfrentamento à Homofobia e Promoção da Cidadania LGBT", bem como eleger as(os) delegadas(os) para a Conferência Nacional.

A expectativa é de que 400 pessoas participem dos três dias de discussão, além de 30 convidadas(os) escolhidas(os) pela Comissão Organizadora.

A comissão organizadora possui representantes das seguintes redes do movimento LGBT organizado: Fórum Paulista LGBT, Fórum Paulista de Travestis e Transexuais, Fórum Paulista da Juventude e Conexão Paulista LGBT, além de outras instituições como OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), CRP-SP (Conselho Regional de Psicologia) e CONDEPE-SP (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana).

Para estimular a participação da população LGBT do interior do Estado serão realizadas algumas conferências regionais até o dia 12 de outubro.

Confira os Locais das Etapas Regionais:

Região – Baixada Santista

Cidade: Santos

Data: 01/10 (sábado) das 08h às 18h

Local: Sede da OAB/SP – Subseção Santos

Praça José Bonifácio, 55 – Centro.

etapa realizada

Região – Nordeste Paulista

Cidade: Ribeirão Preto

Data: 01/10 (sábado) das 08h às 18h

Local: Anfiteatro da Secretaria Municipal da Saúde

Rua Prudente de Moraes, 457 – Centro.

etapa realizada

Região - Vale do Paraíba

Cidade: Taubaté

Data: 08/10 (sábado) das 08h às 18h

Local: Hotel San Michel

Avenida Pres Juscelino Kubitschek de Oliveira, 475

Centro, Taubaté - SP.

Região- S. José do Rio Preto

Cidade: S.J. Rio Preto

Data: 09/10(domingo) das 08hs às 18 h

Local: Faculdade FACERES

Avenida Anísio Hadad, nº. 6751 - Jd. Morumbi

Região – Centro-leste Paulista

Cidade: Piracicaba

Data: 09/10 (domingo) das 08h às 18h

Local: Biblioteca Pública Municipal

Rua Saldanha Marinho, 333 – Centro.

Região-Região de Bauru

Cidade: Bauru

Data: 10/10(segunda feira) das 08h às 18h

Local: Instituto Toledo de Ensino

Bloco 4, Praça 9 de julho

Região - Metropolitana de São Paulo

Cidade: São Paulo

Data: 12/10 (quarta) das 08h às 18h

Local: Câmara de Vereadores de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista.

10-10-2011 às 12:01 Guido...
Bem...dito Sr. Guri de Sao Borja. Mas nao devemos esquecer que o trabalho eh muito grande e so esta comecando (ss). Como mudar a cultura brasileira que vem do seculo do machismo. Neste caso precisamos realmente que o dilema seja discutido nao somente em conferencias fechadas/abertas, mas tb pelos meios de radio/tv. Pessolmente poderiamos fazer panfletos, camisetas, etc como insentivo de educar a sociedade atraves de frases tipo: "Av. Paulista Contra Homofobia". Tenho planos de fazer algumas camisetas assim e comecar (ss) a usar no meu dia-a-dia, no metro, onibus, etc....Acredito que seria uma maneira interessante de educar nosso "povo" que esta tao diversificado. Acho que o lema depende muito de cada um de nos, como na decada dos 60-70 qd estudantes protestavam nas ruas em busca de algo, mas pacificamente. Alguem tem ideia de onde mandar fazer umas camisetas legais a baixo custo e quem sabe comecar (ss) a distribuir. O que mais poderiamos fazer para ajudar nossa cultura? Panfletos no Ano Novo na Av. Paulista onde muitas familias/pessoas se reunem para verem os fogos. Todo material educando a populacao (ss). Outras ideias? Grato...
09-10-2011 às 08:27 Guri de São Borja
Não importa que os políticos coloquem seus olhos sobre nós às vésperas das eleições de 2012. O mais importante é que façam alguma coisa para defender nossa dignidade. Não interessa se o foco deles é claro, em busca de votos. O que vale é que eles estão fazendo aquilo que DEVERIAM SEMPRE FAZER: defender-nos da homofobia, que grassa na sociedade. Essa é uma conqulsta dos companheiros, corajosos, aguerridos, inteligentes e atilados, que não se acomodam e lutam por nossos direitos. Os políticos somente agem quando sofrem pressões. Se estão fazendo algo, é sinal de que muitos companheiros não se acomodaram e acomodam diante dos ataques dos incautos e insensíveis. Parabéns a esses homossexuais que não cruzam os braços e fazem alguma coisa por eles e por nós.
08-10-2011 às 00:08 ivan
Feliz em saber que vários setores da máquina do estado estão engajados nos direitos dos homossexuais; estamos sendo reconhecidos como seres normais e com o combate à homofobia poderemos sair do armário, se bem que já sai faz tempo, mas preservo a ética, acima de tudo.
07-10-2011 às 17:24 Gatinho
Nossa muito bom saber disso...
07-10-2011 às 09:48 UHUUUUUUUUU
Primeirooooooooooooooooooooooooooooo morram d inveja viados