ASSINE JÁ ENTRAR

Diversidade já!

Goiânia realiza a 2ª Conferência Estadual de Políticas para LGBTs. Confira a programação!

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2011

GOÂNIA - A Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (SEMIRA) e o Conselho Estadual LGBT, realizam a 2ª Conferência Estadual de Políticas para LGBT, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2011, no Centro de Referência Estadual da Igualdade, unidade da SEMIRA em Goiânia - GO.

A conferência tem como objetivo, avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e promoção dos direitos humanos e cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT, no Estado, além de avaliar a implementação e execução do Plano Estadual de Promoção LGBT e propor estratégias para seu fortalecimento.

As propostas aprovadas na Conferência Estadual, serão apresentadas na Conferência Nacional, que ocorrerá de 15 a 18 de dezembro de 2011, em Brasília (DF).

Serviço:

2ª Conferência Estadual de Políticas para LGBT

Tema: “Goiás pela Diversidade: promovendo a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”

20 de outubro: 20h - Abertura na Assembléia Legislativa - Goiânia-GO

21 e 22 de outubro: 8h - Centro de Referência Estadual da Igualdade (Av. Goiás, 1.496 - Centro - Goiânia-GO)

PROGRAMAÇÃO

DIA 20/10 (QUINTA):

Auditório Costa Lima – Assembléia Legislativa de Goiás

Endereço: Alameda dos Buritis, 321 - Setor Oeste

19h – Recepção aos(às) participantes

19h30 – Apresentação Artístico Cultural

20h – Abertura solene

Dra. Gláucia Maria Teodoro Reis – Secretária de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial;

Eduardo Santarello - Representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República;

Dra. Chyntia Aguino da Costa Barcellos Milazzo – Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo – OAB-GO;

Fernanda Banvenutty - Militante de Direitos Humanos LGBTs – ASTRAPA, ANTRA e ABLGT;

Beth Fernandes – Presidente do Conselho Estadual LGBTT – Goiás;

Ana Rita de Castro - Presidente do Conselho Estadual da Mulher – Goiás;

Alex Ratts - Presidente do Conselho Estadual de Igualdade Racial – Goiás;

Darlyton de Oliveira Barros – Gerente de Políticas da Diversidade - SEMIRA

22h – Coquetel de Abertura

23h – Transporte para o Alojamento

DIA 21/10 (SEXTA):

Centro de Referência da Igualdade.Endereço: Avenida Goiás, nº 1496 - Centro - Fone: (62) 3201-7489

8h – Café da manhã e credenciamento

9h – Plenária para Aprovação do Regimento Interno

10h – MESA I: Experiências de Políticas Públicas para LGBT

Irina Bacci – Vice-presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT - CNCD/LGBT; Eduardo Santarello - Representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República;

Valkiria La Roche – Gestora LGBT de Minas Gerais; Dra. Mariluza Terra Siqueira – Coodenadora do Projeto Transexualidades do Hospital das Clínicas – UFG.

11h30 às 12h30 – MESA II: Enfrentamento a Homofobia no âmbito do Poder Legislativo

Marina Sant`Anna – Deputada Federal (PT/GO); Flávia Morais – Deputada Federal (PDT/GO) a confirmar; Mauro Rubem – Deputado Estadual (PT/GO); Anselmo Pereira – Vereador de Goiânia (PSDB/GO); Marcos Fernandes – Assessor Parlamentar – Secretaria da Fazenda/SP.

12h30 – Almoço

14h – Mesa Redonda – Avaliação das Políticas Públicas LGBT em Goiás

Dra. Gláucia Maria Teodoro Reis – Secretária de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial; Darlyton Barros – Gerente da Diversidade (SEMIRA); Beth Fernandes – Presidenta do Conselho Estadual LGBT; Prof. Raquel Teixeira – Presidente da Funcação Jaime Câmara.

16h – Coffee Break

16h20 – Grupos de discussões temáticos: (02 salas para cada eixo)

I – analise do contexto estadual, diagnóstico das políticas públicas e pacto federativo para o enfrentamento das violências e da vulnerabilidade relacionadas à população LGBT.

II – avaliação da implementação e execução do Plano Estadual de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

III – diretrizes para a formulação e para a implementação de políticas públicas de combate à pobreza da população LGBT.

19h – Reunião dos(as) relatores(as) com a Comissão de Sistematização

19h – Apresentação Artistico Cultural

19h30 – “Jantar com Prosa”

DIA 22/10 (SÁBADO):

8h – Café da manhã

9h – Plenária Final:

• Apresentação dos relatórios dos Grupos Temáticos;

• Moções;

• Eleição dos(as) delegados(as) para a Conferência Nacional;

• (Art. 35. A Conferência Nacional será composta por 40% de delegadas e delegados do Poder Público e 60% de delegadas e delegados da sociedade civil).

12h30 – Encerramento e Almoço Cultural

23-10-2011 às 22:46 Roberto
Sou de Goiania e estou com vc Caue. A cidade em si é maravilhosa o que estraga é mais da metade dos goianienses. Povo provinciano, sem educacao. Tem dinheiro mas nao tem cultura. Nao pedem licenca, desculpa ou por favor. Guiam mal até dizer chega!!! Pior lugar para se dirigir no Brasil. Possuem o carro último modelo do ano mas moram e se alimentam muito mal. Sao melindrosos, nao se pode fazer critica do que é ``do goias`` que eles ficam com raiva de vc. Sao tratantes, ou seja, sao bons para cobrar dos outros mas péssimos para cumprirem com sua parte! É otimo morar em goiania mas ir ao Rio ou Sampa pelo menos uma vez a cada mes para a gente nao ficar alienado!
23-10-2011 às 19:23 Vinícius, Goiânia-Goiás
Para ???????? Quando se compara apenas as capitais sim , mas quando se une Goiânia, Anapolis e Brasília, somos o terceiro maior mercado consumidor sim. Detalhe, Goiânia tem mais de 1 milhão e veiculos, Brasilia tb.
22-10-2011 às 16:56 marlon
gabriel valeu pela lição que vc deu no cauê assim tenho certeza que ele vai se imformar melhor antes de criticar qualquer coisa..abraçusssssssssss
22-10-2011 às 16:55 marlon
valeu pela lição que vc deu no cauê...abraçuss...............
22-10-2011 às 16:53 marlon
sem sonbra de duvidas goiania naum e o rio mas e uma cidade maravilhosa, pessoas que nunca sairam da sua cidade naum pode se quer falar mal de gyn pois pode ser que sua cidade nem chega aos nossos pés.....viva goiania a cidade que todos munda ama, au particulamento amu de paixao gyn e kero viver aki por muito tempo...ha cauê podia vc vir aki tenho certeza que sua opinião iria mudar sobre gyn..da proxima cauê estude primeiro para poder falar mal de uma coisa que vc naum conheçe blza?.....abraçus a todos , e mas vcs todos que naum sao de goiania estao convidado para conhecer nossa capital maravilhosa...
22-10-2011 às 12:49 nando
As capitais que eu mais gosto são BH e Vitória, viajar entre essas duas cidades de trem pela ferrovia vitória-minas em meio às montanhas da região é um passeio que eu recomendo!
22-10-2011 às 11:18 Lucas
é até engraçado o POVO de BSB falar mal de Goiás, nao tem pontos turisticos nenhum alí, vivem no territótio goiano curtido as pousadas e resorts q ali estao. Deveriam ser mais humildes tem o sangue do nordeste correndo nas veias, e nunca vi nordestino ser idiota assim nao, sao super humildes.
22-10-2011 às 11:12 Lucas
Para os que perguntam onde é goiania. É lugar de gente bonita, bem vestida, tem as mulheres mais bonitas do Brasil e muita gente rica que nao precisa ficar perto de uma capital com Rio e SP que sao muito boas, pra dizer q é melhor ou tem cultura. Goiania e Bh sao as melhores capitais do Brasil no sentido de pessoas, sao atenciosas humildes e amigas. E o dinheiro corre... Nao é q nem em rio e sp q se paga 2 mil reais de aluguel num kit net bem velho. Se tem qualidade de vida, as pessoas sao mais normais sem clichês,
22-10-2011 às 08:03 cauê
Tá bom, vou conhecer goiania , um dia quem sabe, fica pertinho da capital da corrupção mundial(brasilia), tem a maior frota de veiculos por habitante(o transito deve ser uma maravilha), fica no estado de goiás(?), e mais o que mesmo...
22-10-2011 às 04:24 gabriel--adams@hotmail.com
Acredito que o Vinícius foi bem claro quanto a Goiânia/Anápolis/Brasília vir atrás apenas de Rio e São Paulo no que se refere a MERCADO CONSUMIDOR. Talvez em outros quesitos BH, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba etc. possam estar à frente de Goiânia. Vinícius, eu tenho namorado. Um abraço! Obs.: o Cauê está caladinho, vocês não acham? Também, né, o que dizer? Deve estar envergonhado!