ASSINE JÁ ENTRAR

Causa gay

Madonna promete desafiar lei contra gays na Rússia, durante sua turnê em agosto.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 26 de Março de 2012

Madonna pretende ser porta-voz da causa gay, na Rússia.Madonna pretende ser porta-voz da causa gay, na Rússia.

Madonna prometeu desafiar uma lei recente contra a "propaganda" homossexual na cidade natal de Vladimir Putin, São Petersburgo, em sua próxima turnê pela Rússia, em agosto. Chamando a legislação, que impõe multas para quem promover a homossexualidade entre menores, de "atrocidade ridícula" em sua página no Facebook, ela disse que iria resolver o problema durante o seu show.

Não fujo da atrocidade. Eu irei a São Petersburgo para falar pela comunidade gay, para apoiar a comunidade gay, disse ela. Sua turnê russa começa meses após a abertura de sua academia particular em Moscou, cujo nome vem do álbum dela de 2008, "Hard Candy".

Em resposta ao anúncio de Madonna, um deputado governista afirmou que se a cantora fizer "propagandas homossexuais" durante seu show em São Petersburgo, ela será multada.

Se a Madonna ou algum dos organizadores infringirem essa lei, eles também serão punidos, disse o deputado Vitali Milonov, em declarações à agência Interfax.

A homossexualidade, punida com penas de prisão na União Soviética, só foi descriminalizada na Rússia em 1993, mas grande parte da comunidade homossexual continua escondida já que o preconceito é forte. Neste mesmo ano, a homossexualidade também deixou de ser considerada uma doença mental no país.

A legislação foi assinada em março pelo prefeito de São Petersburgo e aliado de Putin, Georgy Poltavchenko. A lei impõe uma multa de até 500 mil rublos (R$ 31 mil) para quem espalhar o que a lei chama de "propaganda homossexual", que poderia "prejudicar a saúde, desenvolvimento moral e espiritual do menor de idade". A Igreja Ortodoxa Russa espera estender a penalidade por todo o país.

A lei tem causado preocupações na comunidade LGBT, que teme que ela poderia ser usada para reprimir as raras demonstrações públicas homossexuais na Rússia, como as paradas gays. Ativistas de direitos dos homossexuais em Moscou e São Petersburgo programaram duas passeadas durante a turnê de Madonna, de acordo com o site "GayRussia.eu".

Inúmeras tentativas de realizar protestos gays em Moscou, considerados ilegais pelas autoridades, acabaram em dezenas de prisões e confrontos com vários cristãos ultra-ortodoxos que dizem que os homossexuais devem ser punidos ou tratados em hospitais por "doença".

Em 2010, o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos multou a Rússia por banir paradas homossexuais em Moscou, no que os ativistas dos direitos gays descreveram como uma vitória histórica.

Madonna provocou protestos de ativistas da Igreja Ortodoxa Russa em uma visita a Moscou em 2006, quando ela cantou "Live to Tell" em um crucifixo enquanto usava uma coroa de espinhos.

29-09-2012 às 02:16 Rogéria
My anus pros russos U_U
28-05-2012 às 17:28 Vitor lima
É triste saber que em pleno século 21 ainda exista pessoas tão burras e inguinorantes como esse Rodriguinho, que a única coisa que vie em seus coméntarios foi babaquice.Garoto volta um pouco para a escola e procura se informa mais antes de da qualque opinião.
12-05-2012 às 16:22 Malina para Luiz
Nossaaaa você arrasou no seu comentário,concordo plenamente com tudo que você disse.Da dó de pessoas como esse Rodrigo,bibinha pão com ovo e fica se achando porque defende uma modinha entre as bibas mais novas ts ts ts eu sei que gosto é que nem ** cada um tem o seu,mas existe o bom e o mal gosto né?Eu tenho bom gosto graças a Deus,Madonna Forever !!!
12-05-2012 às 04:03 Luiz para Rodrigo
A extensão da sua ignorância está visível a todos pelo o que você descreve. Antes de você nascer, sua bicha deslumbrada e desinformada, Madonna defendeu os gays a custa de ter sua carreira boicotada. Seus comentários chegam a ser até um insulto. Na década de 80, homossexuais não possuíam as regalias que possuem hoje. Os fãs da "diva" Gaga deveriam levantar as mãos para o céu e agradecer por Madonna existir e ter liderado essa batalha antes dessa cantora papagaia lucrar as custas de tanta alienação. Essa revolução foi iniciada por Madonna quando a questão trazia prejuízo ao invés de lucro. Mas você nem deve saber o que é isso não é mesmo? Coisa de viado burro, poser e alienado que acha que ficar dando "close" com cara de Poker Face em boate do subúrbio é levantar alguma bandeira que beneficie a comunidade gay. A sorte é que esses fãs dessa cantora papagaia são tão descartáveis quanto a própria.
09-05-2012 às 17:38 Malina para Rodrigo
Querido até depois dela morta e enterrada você vai ouvir falar muito nela, porque Madonna só tem uma, a única rainha verdadeira do pop.Lady Gaga é uma onda de sucesso, não chega nem aos pés da veterana do pop, querida !!! E outra, velha sua mãe e sua avó também estão e pior que a Madonna, essa pelo menos ta sarada e poderosa, sua bee invejosa recalcada.
15-04-2012 às 19:44 MARICONA
CACURAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ACABADA
15-04-2012 às 18:10 Rodrigo
Ai que saco, madonna, madonna, madonna.. O TEMPO TODO ESSA VELHA? Chega de Madonna, ta bom, foi legal o CD dela "Confessions On a Dance Floor", alguns outros da época da minha mãe.. Ai mas chega, velha chata, arrogante, prepotente, FODA-SE o que essa velha foi, ela leva ainda essa legião do caralho atrás pagando pau, aposente-se logo chata, falsa do caralho... LADY GAGA é o que tem de melhor hoje! Madonna never again! Pronto, agora estou melhor! =)
13-04-2012 às 23:10 Anônimo
Eu considero a Madonna como uma das maiores defensoras dos direitos gays,sendo que ela mostrou seu grande interesse em defender essa comunidade em um período em que o preconceito era muito maior do que hoje.Apoio ela em sua tentativa de fazer com que o mundo se torne um lugar melhor para os gays.Não gosto de criticar abertamente, mas a Igreja tinha que colaborar novamente para o aumento da intolerância, não é? "cristãos ultra-ortodoxos dizem que os homossexuais devem ser punidos ou tratados em hospitais por "doença". E ainda dizem que Igreja é a salvação ou a libertação do mundo.Realmente é:a libertação para a criação de um mundo onde somente os que seguem padrões esteriotipados por ela podem ser felizes...Apoio 100% Madonna. Te adoro rainha do Pop...
13-04-2012 às 07:41 Jorge para X-Tudo
Disse muito. Mas parece que esse pessoal gosta mais de parabenizar artistas auto-destrutivos ao invés de uma mulher formidável que construiu um reinado gigantesco com as armas que tinha. Hoje, ela colhe apenas aquilo que passou 30 anos para construir, fugindo de todas as armadilhas que surgiram na sua frente... E daí que tá velha? Todo mundo envelhece. E daí que não tem a melhor capacidade vocal do mundo? Substitui por outros tantos talentos. Madonna sempre encantou pela versatilidade e capacidade de tapar buracos onde ela não tinha capacidade. Nenhum artista é capaz de fazer tudo ao mesmo tempo. Aí, vem um gay (JULIM), frustrada, pobre e arrogante criticá-la? O problema de quem não tem nada é que quer derrubar aqueles que tiveram foco suficiente para alcançar aquilo que sempre desejaram. Ao invés de ficar falando um monte de asneiras, JULIM, vai dar duro no teu trabalho e estudar. Quem é você na night?
11-04-2012 às 23:39 Alisson
Eu não gosto da Madonna mas essa atitude de defender os gays na Rússia achei super legal da parte dela. Nós temos o direito de ser feliz em todos os paises, RESPEITO por favor.