Quarta-feira, 04 de Abril de 2012
IRL
Ops, foi sem querer!
Padre da Irlanda exibe acidentalmente fotos indecentes de homens, durante reunião da igreja.
por Redação MundoMais

McVeigh disse que não tinha ciência das imagens (foto: Ulster Herald).McVeigh disse que não tinha ciência das imagens (foto: Ulster Herald).

A Igreja Católica da Irlanda do Norte iniciou uma investigação para apurar o incidente no qual um padre mostrou, inadvertidamente segundo ele, imagens consideradas indecentes durante um encontro de pais em uma escola primária.

Segundo os pais, foram projetadas 16 imagens de homens durante o encontro. O padre disse não ter conhecimento das fotografias mostradas.

A projeção das imagens ocorreu durante reunião de pais na escola de Pomeroy, no condado de Tirone, nas preparações para um evento de primeira comunhão. Uma criança estava presente no encontro.

O chefe da Igreja Católica da Irlanda, o cardeal Sean Brady, disse que a polícia indicou que não houve nenhum crime durante o incidente, ocorrido na escola de St. Mary, no dia 26 de março.

O comunicado emitido pelos pais afirma que as imagens foram projetadas em uma tela a partir de um pen drive inserido pelo padre no computador antes da apresentação.

Os pais dizem que McVeigh rapidamente removeu o pen drive. "Ele estava visivelmente trêmulo e abalado. Não deu explicações ou se desculpou ao grupo, saindo rapidamente da sala. O coordenador e os professores continuaram com a apresentação", disse o comunicado dos país.

"O encontro continuou sem sua presença, mas os pais que viram as fotos ficaram horrorizados e desconcentrados."

"Ele voltou 20 minutos depois e continuou o encontro e finalizou dizendo que as crianças ganham muito dinheiro na primeira comunhão e deveriam considerar dar alguma quantia para a igreja", finalizou o comunicado.

O cardeal Brady confirmou, também por meio de um comunicado emitido nesta segunda-feira, que "imagens inapropriadas foram exibidas inadvertidamente por um padre no início de uma apresentação de Powerpoint, causando preocupações entre os presentes".

De acordo com o cardeal, "o padre declarou não ter conhecimento das imagens que causaram ofensa".

"A arquidiocese buscou imediatamente conselho da polícia, que indicou que, por base na evidência apresentada, nenhum crime foi cometido", disse.

Segundo a nota, "o padre está cooperando com a investigação sobre o tema conduzida pela arquidiocese."

Fonte: BBC
Facebook do MundoMais
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (42)
maricona evassa30/04/2012 17:28
maricona evassa30/04/2012 17:28
tarada, sem vergonha, mais cudado nos monasterios,
Carlos alberto29/04/2012 14:35
Carlos alberto29/04/2012 14:35
Que PORRA tinha nessas fotos ? como eram essas fotos ? falo nas fotos....nas fotos....mas nada de dar detalhes...que PORRRRRAAAAA;.
pense bem!28/04/2012 12:10
pense bem!28/04/2012 12:10
O problema não é a instituição, mas sim alguns homens q dela fazem parte e a hipocrisia da sociedade. Muito se ve, que nesses casos os envolvidos sao padres mais velhos, ou seja, pessoas que na sua época da juventude sofriam por n saber como esconder a sua homossexualidade, encontrando um terreno protegido p se esconder sendo padres. Assim, acabariam com as duvidas daqueles q os questionariam acerca de mulheses, de envolvimentos heterossexuais. Mas, acredito numa melhora, hj nossa condição está sendo vista por outros olhos e ng mais precisa viver uma vida de aparencias. A igreja é sem duvida a instituição q mais ajuda os q precisam, temos q sim julgar os q cometem atos falhos em nome dela, mas n ela, pq na real quem esta acima de tudo é Deus e a ele sim cabe julgar.
loiro poa27/04/2012 23:05
loiro poa27/04/2012 23:05
e dai conterraneo da xuxa, qual seu msn. vamos bater um papo. manda ai
paulo Recife27/04/2012 22:17
paulo Recife27/04/2012 22:17
Renan, cuidado no que vc fala. a igreja catolica tem hipocrisia pork é composta de seres humanos. Porem pergunto: porque tanto odio da Igreja catolica? ela ja fez algum mal a vc? será que os 35.000 ( trinta e cinco mil ) padres do mundo são iguais? lembre-se, a força suprema que te dar o sol todo dia é a mesma que te perdoa pelas palavras cortantes que vc fala...
rivaldo10/04/2012 0:59
rivaldo10/04/2012 0:59
sou catolico, sou tambem homossexual. acho que estão generalizando demais nas criticas à figura dos padres e aproveitando da situação para criticarem a instituição catolica devido aos seus erros. Tenho um irmão de sangue que é padre e é uma pessoa muito santa, fiel a Deus e ao ministerio sacerdotal. E essa critica contra o celibato não tem nada a ver. não é uma questão de bens ou heranças. Faz parte da tradição milenar da igreja e que ela não acha bom abolir. Acredito que todos esses fatos reais envolvendo padres sempre ouveram en toda a historia da igreja. Porem eles não eram divulgados porque naquele tempo não existia uma midia, imprensa interessada em divulgar esses assuntos que envolviam a imagem sacra da igreja. Hojé sim, a grande midia tem interesse em divulgar esses escandalos principalmente porque a igreja e a figura do padre dão Ibope e a gera polemica emtoda a sociedade. Acho que agora é que a igreja já estar cuidando mais destas questões cruciais. Tenho certeza que Deus mais purificar sua igreja no tempo certo. Muitas instituição do mundo tem o interesse em ver a imagem da igreja catolica sendo destruida porque a igreja catolica teve e tem um grande papel na historia da humanidade na defeza do bem e da paz.
Ao RENAM09/04/2012 16:21
Ao RENAM09/04/2012 16:21
Nao é só a católica, todas sem excecao, alias há excecoes como algumas orientais que nao cobram dizimo
Renam09/04/2012 10:34
Renam09/04/2012 10:34
O unico entrave p q a igreja catolica nao libere o falso celibato, é apenas pela preservação de seu patrimonio. Digo falso pq a instituição é ciente que a grande maioria dos seus membros levam vidas sexuais ativas, seja hetero ou homo...porém faz vista grossa, até pq se forem expulsar padres por isso ficaria às moscas. Ou seja, apenas mais uma das tantas hipocrisias q fazem parte desta instituição. O q a igreja nao quer é mulheres e filhos de padres exigindo pensões q saiam de seus cofres mto menos ter q reconhecer parceiros de padres gays como seus dependentes,ja q combate qualquer direito civil de homossexuais, mesmo sendo é abarrotada de gays. Nao se esquecendo dos inumeros casos de pedofilia, q a igreja acoberta e defende estes criminosos alegando se tratar de assuntos internos. Resumindo: a Igreja Católica e uma instituição com lama até o pescoço e q vive de hipocrisias.
Boca de Caçula09/04/2012 7:49
Boca de Caçula09/04/2012 7:49
Ou esse padre sofreu boicote ou inseriu imagens que guardava a sete chaves, como um segredo que gostaria de preservar na sacristia. À primeira vista, outro caso de religioso que prega uma coisa e age de outra. Piedoso no altar e soltinho nos bastidores. Esse é o retrato de certos religiosos. Pior, bem pior, é a situação das igrejas petencostais, cujos pastores justificam os dízimos com textos bíblicos. Safadeza pura. Se um cidadão vende uma moradia por R$ 300 mil, R$ 30 mil devem ser doados à suposta igreja para sustentar as mordomias de pastores e falsos bispos. No dia em que a Polícia Federal começar a descobrir o véu de toda essa falcatrua, quero ver como esse povo tolo e ingênuo vai reagir. Esse dia vai chegar...As bancadas evangélicas não são eternas. Um dia a máscara vai cair...
Ao Matheus08/04/2012 14:54
Ao Matheus08/04/2012 14:54
Redes de pedófilos já foram descobertas infiltradas dentro de religiões, no caso da católica era para transarem com coroinhas, rede de pedófilos já foram descobertas no escoteiros-mirins, onde há garotos menores, lá estaram os pedófilos. FATO!
Franca08/04/2012 12:59
Franca08/04/2012 12:59
100% DOS PASTORES SÃO CASADOS, FODEM PENCAS COM SUAS PARCEIRAS, CRESCEM E MULTIPLICAM OS PADRES DAS IGREJAS CATÓLICAS.CASARAM COM QUEM?COM DEUS É QUE NÃO FOI.DEUS EM SEU MANDAMENTOS DISSE CRESCEI E MULTIPLICA-VOS.AI FICA ASSIM.NÃO CASEI MAS TENHO TESÃO!SOU UM SER HUMANO COM ERROS E ACERTOS.
gato df08/04/2012 1:56
gato df08/04/2012 1:56
pra mim padre tem q casar. a igreja tem q parar de pensar so nas finanças. quem sabe de historia. sabe do q eu estou falando. padre tem q transar sim. se fazem besteira é culpa da condiçao q eles vivem.
matheus para léo07/04/2012 23:38
matheus para léo07/04/2012 23:38
cara não diz bobagem se tu não passou pela situação, o cara queria me chupar forçado, e ficava batendo punheta, me ameaçando o tempo todo, que iria inventar coisas de mim para meus pais, maluco tenta te colocar na situação ao invés de dizer besteiras...um padre horrível, até hoje tenho péssimas lembranças disso, dia destes entrou em meu consultório um garoto com situação semelhante e estamos tratando como estupro.Também cometido por um padre.
Edy07/04/2012 22:04
Edy07/04/2012 22:04
Chique é crer em Deus!Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida. Chique mesmo é ser discreto. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuaçõe inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia. Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade. Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta. Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus! Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!
matheus07/04/2012 19:47
matheus07/04/2012 19:47
Caras sou homossexual, tenho 32 anos, quando garoto fui abusado por um padre que vivia na casa dos meus pais, e nunca tive coragem de revelar para eles, convivi com este drama durante toda minha vida , hj sou psicólogo e fiz terapia para conseguir conviver com isso, mas realmente não consigo entender estes padres, saiam desta partam para outra...mas é muito fácil levar uma vida de mordomias e fazer todo tipo de sacanagem que bem entendem, mas o pior de tudo é envolverem crianças nestas barbaridades, isso é o pior, não sabem o mal que este cara me fez, lembro como se fosse hj aquele cara de joelhos pegando meu pênis e chupando , eu com medo e ele dizia que iria inventar coisas de mim para meus pais , pois desconfiava que eu era homossexual.Abaixo estas barbaridades...
armando07/04/2012 16:53
armando07/04/2012 16:53
na minha regiao nos tivemos no passado muitos padres irlandenses eles eram um exemplo e pessoas que conviveram com eles so falam coisas boas boas que eles so trouxeram para nos ensinamento e culturas de uma civilizaçao moderna, minha vo fala de um chamado corandy wells
conterrâneo da XUXA07/04/2012 15:22
conterrâneo da XUXA07/04/2012 15:22
A produção está certa na notícia estão de parabéns tem mais é que postar sim este tipo de notícia pro mundo ver este bando de padre safado!!!!Pedófilos é o que não faltam na igreja, tem que postar sim para ficarmos sempre em alerta com estes lobos em pele de cordeiro, pregam o "bem" pois se dizem donos da verdade e por trás dos panos se entregam na orgia...
Alias07/04/2012 13:59
Alias07/04/2012 13:59
O que essa noticia tem a ver com gays? de repente puseram as fotos propositalmente, pq o padre nao tem cara que é do babado nao, meu gadar detecta hetero
marcelo06/04/2012 21:58
marcelo06/04/2012 21:58
A igreja tem muitos erros, mas tem muitos acertos. Sou ateu, mas acho leviano julgar a parte pelo todo. Conheço alguns padres e paróquias, pois presto serviço a eles e, ao contrário do que pensava antes, a igreja faz trabalhos maravilhosos para a comunidade. Tenhamos cuidado em sair julgando as pessoas dessa forma como tenho lido por aqui. Que muitos padres têm vida sexual ativa e desejos, sim, é verdade, E qual o problema? Se eles continuarem a ajudar as pessoas pobres como já o fazem, que ótimo. Que vivam sua sexualidade. Se eles têm de viver em segredo é porque a cúpula da igreja não aceita, e daí? Isso é hipocrisia? Pode ser, mas me fala aqui quem não é hipócrita? Quem aqui ao ler esse site não teve ou tem muita hipocrisia em alguma parte de sua vida? Se você disser que não, que nunca teve ou tem um ato hipócrita, então já estará sendo. Abço
06/04/2012 19:04
06/04/2012 19:04
Bom, meu caro... Acho que você viu MÔ, mas leu MUU... Mas graças a PÁSCOA, vou levar no meu melhor bom humor [não quero ser crucificado por muitos]. Mas sinceramente, não entendi seu comentário. Fugiu totalmente da discussão aqui proposta. Será que as pessoas, e mais uma vez não quero englobar a todos, só vem ao site ver filmes pornôs e dizer que fulaninho(a) é TUDOOO... Vamos fazer comentários mais pertinentes!
miguelito06/04/2012 19:04
miguelito06/04/2012 19:04
Também já curti com muitos padres!!!..hehehehehe São um bando de,,,,,heheheheh Já faturei com esses hipócritas!!! hehehhehhe
Para Bruno de SP06/04/2012 16:50
Para Bruno de SP06/04/2012 16:50
Concordo plenamente com vc, Bruno. A Igreja Cat. é uma instituição falida em todos os níveis. Graças a Deus que não frequento mais essa instituição. Religião hipócrita, que só aliena as pessoas...afastando-as ainda mais do Criador..... O Brasil precisa de Jesus, não de religião, religiosidade....Precisa do Criador....não de Instituições que se dizem detentora da verdade....Ufa!!!!1
conterâneo da XUXA06/04/2012 14:12
conterâneo da XUXA06/04/2012 14:12
E ai Miguel........... não me diz que era o mesmo padre o que curtimos, por acaso era um loiro, deve ter uns 40 anos 39? Meio grisalho, bem gostoso?Me disseram que ele esta numa cidade do extremo sul do Rio Grande do Sul..., parece que é Rio Grande o nome da cidade,,, vontade de dar uma passada pelas igrejas de lá ver se encontro o padre que me abandonou, sniff sniff, quero virar mula-sem-cabeça hehehehe, bem que eu gostaria de manter contato com ele, sei até o nome dele, mas seria sacanagem divulgar por aki, ele tbm tem direito de privacidade. mas que é um tesão á isso é ...ele vivia nas colunas sociais de revistas e jornais aqui da cidade, LINDO!!!!!!
amei esse vôvô06/04/2012 7:33
amei esse vôvô06/04/2012 7:33
ai se na minha city tivesse padres assim, ai que tesao, adoro maduros e maduros me amam pq tenho 19a.......seria amor à primeira vista entre mim e ele
Para MÔ06/04/2012 2:36
Para MÔ06/04/2012 2:36
Bee. Fala sério! Vc com esse nome fica parecendo vaca mugindo. E o coitado ainda tem que fazer cara de que gosta senão a mulher cai na porrada com o sujeito. Coisa de mulherzinha...pobre, é claro ! E se chamar os conhecidos de "NEM"... aí pode matar que não é crime.
PARABÉNS AOS DOIS PELOS PRÓPRIOS COMENTÁRIOS.ARRASOU! SÓ NOS DOZE MINUTOS HEIN !.
miguel06/04/2012 0:23
miguel06/04/2012 0:23
quem assistiu os filmes codigo da vinci e anjos e demonios sabe da conduta e modo como a igreja catolica se impõe, portanto, para mim não é nenhuma novidade. Já saí com um padre tbm que era do sul, ele veio até santos (litoral de sao paulo) onde moro e nos conhecemos, nao transamos mas o clima esquentou e depois disso ele sumiu. Qdo se trata de seres humanos, tudo é possivel
André 05/04/2012 23:41
André 05/04/2012 23:41
A religião e a igreja católica são podres!!! (no meu ponto de vista, não estou afirmando!!!)
Paulo Henrique05/04/2012 13:25
Paulo Henrique05/04/2012 13:25
kkkkkk bem-feito. To cansado dessas religiões se intrometerem na minha vida, faço o q eu quiser do meu corpo e ponto final.
Safadinho...05/04/2012 12:03
Safadinho...05/04/2012 12:03
Com esta cara de maricona safada, que faz a linha devassa nas saunas de cidades grandes, quer enganar quem ?
Thiago/RJ05/04/2012 11:22
Thiago/RJ05/04/2012 11:22
Alguns comentários dizem que ele cometeu crime... Porém, ele não fez nada de errado, pois pelo visto as imagens eram de homens adultos, e não de crianças. Mas, ele demonstrou o quanto sua igreja é hipócrita. Agora, eu fico pensando na quantidade de padres que acessam os vídeos pornôs do MundoMais no computador da igreja...
Bruno SP05/04/2012 9:26
Bruno SP05/04/2012 9:26
Eu só nao consigo entender como as pessoas ainda levam a serio a igreja catolica. Um poço de hipocrisias e mentiras. Nao estou criticando padres...mas sim a instituição. É uma instituição q nasceu de uma mentira e se sustentou SEMPRE em cima de mentiras, manipulações e busca insana por dinheiro. Esteve por tras das maiores chacinas da humanidade. Ate qdo hein p esta intituição falir de vez????
non sense05/04/2012 4:50
non sense05/04/2012 4:50
cada comentário, hein???
Anderson-SP05/04/2012 2:31
Anderson-SP05/04/2012 2:31
Acho a coisa mais ridícula do mundo esses comentários, pelo fato de exigirmos respeito e não nos darmos respeito... Padres são homens, portanto, como cm nós gays podem e cm certeza eram, agora essas pessoas acima relacionadas não conseguem respeitar a fé das pessoas, sou tão gay qto todo os os que entram neste site, mais tb sou tremendamente a favor da Igreja, pois apesar de pegar pesado conosco merece o nosso respeito... Deus seja bendito pelos padres católicos pois ruim cm eles, muito pior sem a presença deles no mundo... Sejamos felizes do nosso modo, mais sem tentar persuadir essa INSTITUIÇÃO milenar que não mudará por conta dos nossos comentários... VIVA OS CATÒLICOS!!!!!!!!
conterrâneo da XUXA05/04/2012 0:07
conterrâneo da XUXA05/04/2012 0:07
Sou aqui de Santa Rosa RS, padres deste tipo é que não faltam, eu mesmo curtia com uma padre bem gostoso por sinal, ele dizia ser casado e fiquei sabendo que era padre... mas infelizmente ele foi embora daqui de Santa Rosa deve estar rezando por ai em alguma cidade do rs ou sc, me disseram que foi para o sul do RS, bem que quando ele voltasse por aki poderia me procurara hehehe, adorava fazer um orar...oh padreco safado rssss e como estes está lotado o mundo
Mô para Junior04/04/2012 22:29
Mô para Junior04/04/2012 22:29
Eu atiro pedra mesmo... Sei que não somos perfeitos! Ninguém o é, mas daí fazer vistas grossas a alguém que está representando em quem os fies acreditam? Ah... Por favor!
eu aqui04/04/2012 18:23
eu aqui04/04/2012 18:23
e ainda deu tempo de passar 16 fotos?até ele tirar o pen-drive.
Junior04/04/2012 17:40
Junior04/04/2012 17:40
Não podemos julgar todos os padres partindo de casos particulares! Quem não tem pecado que atire a primeira pedra.
marc04/04/2012 14:19
marc04/04/2012 14:19
tadinho tao inocente esse padre,quer enganar quem...cara de pau...
Para Rir04/04/2012 13:16
Para Rir04/04/2012 13:16
Nossa nem quando cometem crime eles deixam de pedir dinheiro...
Pitaco04/04/2012 13:13
Pitaco04/04/2012 13:13
Tadinho!!! Algum coroinha q ele molestou deve ter colocado essas fotos no pen drive por vingança!!! Eu faria o mesmo!!! Hauahsuahsuahsuahsuahsuhs! Bem feito!!! Mas o pior é ele ter a cara de pau de encerrar a reunião "pedindo dinheiro das crianças pra igreja" Faz favor!!! Não tem como se surpreender mais com os bafos da igreja católica!!!
bem feito!04/04/2012 11:39
bem feito!04/04/2012 11:39
agora falta mais um video de um pastor metendo a mao na grana dos fieis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
22/04/2014 NOTíCIAS » São Paulo e Tóquio abrem calendário de paradas gays pelo mundo.
22/04/2014 MúSICA » Novo CD da Madonna já está pronto e terá capa fotografada esta semana. Saiba mais!
21/04/2014 NOTíCIAS » Portaria garante visita íntima para presos gays e determina que travestis sejam levadas para cadeias femininas.
21/04/2014 NOTíCIAS » A nova coleção da W FOR UP está cheia de atitude e super moderna. Vem ver!
17/04/2014 CINEMA » Orlando Bloom aparece pelado e tatuado em novo filme. Vem ver!
17/04/2014 NOTíCIAS » Aproveite bem o final de semana prolongado, e fique por dentro do que vai rolar por aí!
16/04/2014 NOTíCIAS » Malta reconhece casamento gay e LGBTs europeus comemoraram.
16/04/2014 NOTíCIAS » Índia reconhece transexuais como terceiro gênero sexual.
Intima Cor
Pedro
Eric
Twitter
Facebook
Orkut
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.