Terça-feira, 15 de Maio de 2012
PB
Ataque homofóbico
Dois jovens são espancados por um grupo de homens, no centro de João Pessoa.
por Redação MundoMais

Dois jovens gays foram espancados na madrugada desta segunda-feira (14) quando saíam de uma boate no centro de João Pessoa (PB). Eles foram surpreendidos por um grupo de homens que, sem nenhum diálogo, começou a espancá-los. Agressões a LGBTs são frequentes no centro da capital pessoense, segundo o presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Renan Palmeira. Até o final da manhã de hoje, os agressores não tinham sido identificados pela polícia.

Os dois jovens, segundo Palmeira, não prestaram queixa na delegacia especializada. “Acredito que o caso não foi registrado porque a orientação sexual deles não é assumida publicamente. Eles preferem ficar no anonimato, pois revelar a identidade poderia causar sérios constrangimentos”, declarou.

“É um problema recorrente que temos. Sabemos que há um grupo que tem o objetivo exclusivo de roubar e espancar gays”, declarou Palmeira. O problema já foi levado ao conhecimento da Polícia Militar da Paraíba. O presidente do MEL informou que no centro de João Pessoa há uma concentração de boates voltadas ao público LGBT, que se sente amedrontado com a violência, gerada pelo preconceito. Não há números oficiais sobre a quantidade de casos de agressão sofrida por LGBTs.

Segundo dados do movimento, nove LGBTs já foram mortos este ano na Paraíba.

“Pelos relatos que chegam à entidade, há grupos que ficam rondando o centro aos finais de semana com o intuito de roubar e espancar os gays. Os mais vulneráveis são os que precisam voltar para casa de transporte coletivo”, disse Palmeira.

A reivindicação da entidade é que o policiamento seja reforçado no centro de João Pessoa, para coibir os casos de agressão. “Vale lembrar que precisamos de um tratamento respeitoso como todos os demais cidadãos. Não é porque uma pessoa é homossexual que a violência pode ser admitida”, finalizou.

Facebook do MundoMais
Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (32)
junior 18/07/2012 16:37
junior 18/07/2012 16:37
meu Deus onde isso vai parar esses caras ta pensanmdo o que,que os gays são bichos nem bicho aff eles são os montros não sei quando isso vai acabar tenho 2 amigos que são irmão jemeos eles estavam abraçado indo para casa veio 3 montro e comesaram a bater neles um infelismente veio a obito o outro até hoje é traumatizado não sai mas de casa os mostro estão preso mais a vida do meu amigo se foi pra sempre eles falaram que bateu por q pensou q era gay ate hoje sofro por om que morreu era meu namorado faz3 anos que não me relaciono com nimquem..
Wes 14/07/2012 14:06
Wes 14/07/2012 14:06
é gente to antando com um punhal na meia do tenis ta foda isso putis
OBSERVADOR...P/ RODRIGO19/05/2012 22:51
OBSERVADOR...P/ RODRIGO19/05/2012 22:51
por incrivel que pareça...o estado que concentra maior número de terreiros é o RIO GRANDE DO SUL...SÓ PRA CONSTAR.
DIEGO-(JOÃO PESSOA-PB)19/05/2012 13:42
DIEGO-(JOÃO PESSOA-PB)19/05/2012 13:42
PARABÉNS DEPUTADO JAIR BOLSONARO E PASTOR CÍLAS MALAFAIA ,VOCÊS CONSEGUIRAM...!!! NÃO ERA ISSO QUE VOCÊS QUERIAM, VER JOVENS ESTUDANTES ESPANCADOS E QUASE MORTOS NA RUA ,SOMENTE POR CAUSA DA SEXUALIDADE,...TALVEZ SE FOSSEM TRAFICANTES HÉTEROS,OU ESTUPRADORES DE FILHAS DOS OUTROS,TIVESSEM O APOIO DE VOCÊS...!!! ___EU POR SORTE SOU GAY TENHO 17 ANOS MINHA FAMÍLIA ( PAI E MÃE) SABEM E ME ACEITAM,...MAIS UMA VEZ TENHO SORTE POIS MINHA FAMÍLIA TEM CONDIÇÕES DE MANTER UM SEGURANÇA QUE ME ACOMPANHA Á POUCA DISTÂNCIA, POSSO ESTUDAR E IR ONDE QUISER QUERIA VÊ-LOS MEXEREM COMIGO... COVARDES!
Thiago/RJ18/05/2012 13:22
Thiago/RJ18/05/2012 13:22
Acho que vou dar uma passada no Paraguai, para comprar spray de pimenta e uma arma de choque... Ou alguém conhece algum lugar que venda isso no Brasil?
anonimo18/05/2012 10:34
anonimo18/05/2012 10:34
Ritrovil é o marcos aurelio gente.
Acho interessante e ridículo os comentários que as pessoas postam aqui, sei que cada um tem o direito de comentar, postar, falar, dizer a sua opinião ou expor os seus comentários, mas, devemos analisar ou ter muito cuidado em determinados pré julgamentos, pois, a pessoa fica exposto e para desembarasar o que já escreveu (muitas vezes não por maldade, e sim por não conhecer realmente a determinada região ou lugar). Em questão aos comentários referente ao Nordeste sobre a discriminação ou violência ou morte de determinados homossexuais ou sem ser homossexuais, infelizmente isso ocorre em todas as regiões brasileiras, pois, as pessoas muitas vezes não estão preparadas para aceitar as diversidades - elas podem ser: pela cor, pela orientação sexual, pela religião, pelo da música, pela roupa que veste, pelo penteado, enfim sendo algo diferente que não seja o TRADICIONAL isso já se torna uma afronta aos costumes do séculos passados que foram impostos para igreja, pelas famílias tradicionais... Infelizmente caros amigos, eu moro no Nordeste com belas praias, cidade entorno de 803.739 mil habitantes (conforme o senso em 2010) e as pessoas são bem amistosas, acolhedoras, mas, isso não quer dizer não tenha preconceitos, eu estaria mentindo em afirmar. Só sei que cada um tem que fazer a sua parte e não posso querer ou impor que as pessoas me aceite, apenas desejo que respeite, mas, isso tenho que fazer a minha parte e faço todos os dias. Quero dizer também que na região de São Paulo existe preconceitos como mostra esse levantamento: Levantamento da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) - ao qual o Estado teve acesso e que será divulgado na segunda-feira - aponta que, em 39,2% dos episódios de violação relatados contra a população LGBT, o agressor foi um desconhecido; em 22,9%, vizinhos; e em 10,1%, os próprios amigos. De janeiro a julho, o Disque 100 recebeu 630 denúncias contra a população LGBT. As vítimas concentram-se na faixa etária de 19 a 24 anos (43%) e de 25 a 30 anos (20%). Os casos mais comuns de violência contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais são os de violência psicológica (44,38%), como ameaça, hostilização e humilhação, e de discriminação (30,55%). Das vítimas, 83,6% são homossexuais, 10,1%, bissexuais e 4,2%, heterossexuais que sofrem algum tipo de violência ao ser confundidos como gays. No recorte feito por Estado, São Paulo (18,41%), Bahia (10%), Piauí (8,73%) e Minas Gerais (8,57%) lideram as denúncias - o Rio de Janeiro aparece com apenas 6,03% - por já contar com um serviço semelhante oferecido pelo governo estadual. Vamos ter cuidado em fazer determinados levantamentos errado e comentários. Para todos um ótimo dia e que Deus abençoe e proteja a cada dia.
correção17/05/2012 1:31
correção17/05/2012 1:31
onde tem "tãos", leia-se tão*.
Para o "comentário"17/05/2012 1:27
Para o "comentário"17/05/2012 1:27
"Comentário", meu amigo, é uma pena que você tenha frequentado tãos boas escolas e uma excelente faculdade mas parece que faltou as aulas de português e gramática.Tadinho do nosso português meu filho... Isso você aprendeu aí? No Eixo do País? hehehehe... Ou a população do "eixo" fala a gente vamos por causa do sotaque? o.O
P /CRIANÇAS16/05/2012 23:30
P /CRIANÇAS16/05/2012 23:30
vai aqui uma dica de FACULDADE e UNIVERSIDADE : UEPB UFPB UFCG sâo as mais populares e enconta beybys....
LGSJ-RN16/05/2012 16:05
LGSJ-RN16/05/2012 16:05
Sei que fazendo o mesmo é gerar mais violência, porque aí vai vir a questão da "vingança", mas a vingança era para ser muito bem vinda nesseses casos. Os homossexuais deveriam andar em bando, como muitos desses "homens" - para não chamá-los de covardes - fazem. Os homossexuais era para espancar cada um deles, um por um.
Marcio16/05/2012 16:00
Marcio16/05/2012 16:00
puta q pariu homem com homem não da em porrada, porq esses monte de viadinhos sequelados num partem pra porrada tbem, nesessas horas elas são frágies, na hora de encarar uma anaconda no rabo elas são fotres!! tenham dó.. partam p porrada tbem, senão vão facar sempre apanhando e se lamentando dizendo q so gays apanha,...
D K ES16/05/2012 15:56
D K ES16/05/2012 15:56
VAMOS APRENDER JIU-JÍTSU, MINHA GENTE! VAMOS APRENDER DEFESA PESSOAL! BOMBAR SÓ NÃO ADIANTA! A GENTE LUTA POR EDUCAÇÃO, CULTURA, RESPEITO, MAS TEMOS DE SABER NOS DEFENDER FISICAMENTE DOS BÁRBAROS - QUE EXISTEM EM TODOS OS LUGARES! OLHO-POR-OLHO!!!
Rodrigo16/05/2012 14:09
Rodrigo16/05/2012 14:09
Ao COMENTÁRIO: Já que não colocou nome. Quando eu disse que parecem que não estudam, não fui preconceituoso, apenas mostrei o nível de interesse das pessoas em estudar, e estudar não é somente frequentar escola, faculdade e se formar não, é muito mais além, esta antenado, eu não fico só lendo sites LGBT não, eu leio é de tudo um pouco, informação, desde sobre teatro, filmes, como temas mais complexos e garanto que posso discutir contigo muito mais coisas, sem precisar ter nascido em São Paulo, Rio de Janeiro ou mesmo Minas Gerais. Me lembro de um programa infantil onde mostrou a ida de crianças de São Paulo no zoológico e a criança nunca tinha visto uma galinha, e olha que ele deve comer frango as vezes. E quando mencionei sobre estudo, mencionei de tudo um pouco, o Brasil nasceu aonde, no Nordeste, quem ajudou a construir São Paulo foram Nordestinos e é por isso que em São Paulo tem comemorações sobre isto, e olha que eu nem moro em São Paulo, e se um paulista perguntar para os pais se tem parentes no Nordeste, verão que todo mundo tem um pezinho lá. Por isso eu disse que parecem que não estudam, mas esqueci que a maioria dos gays estão mais preocupados em arrumar uma bunda ou um pinto duro, frequentar boates ou mesmo entrar numa academia para poder conseguir agarrar um bofe, do que crescer culturalmente em todos os sentidos, sou baiano e não tenho vergonha nisso, a minha cidade possui 110 mil habitantes, possui uma multinacional, e lá possui muito mais coisas que certas cidades de Minas Gerais, São Paulo ou mesmo Rio de Janeiro. Sou assumido, e minha família me aceita. E eu tenho muito mais coisas para me preocupar, infelizmente hoje em dia, ir numa festa é mais perigoso que andar sozinho, pois se torna todo mundo visível, e sinceramente, a boate tem obrigação também de oferecer seguranças ao seus frequentadores. E ao cara que me cutucou, pega seu diploma e usa na próxima vez que for no banheiro, pois se você se formou na faculdade, lhe falta pelo menos cultura para discutir, entendeu ou quer que eu, eu desenhe?
Rodrigo16/05/2012 13:59
Rodrigo16/05/2012 13:59
Nossa, um menciona que Rio, São Paulo e Minas são o eixo do Brasil. Mas isso quer dizer o que, que acham que são mais modernos, mais evolutivos que os outros? Pensei que cultura fosse algo adquirida ao longo dos anos, ler livros ou algo to tipo, frequentar faculdade não te faz meu querido mais evolutivo e mais sensato. Lembre-se que as facções perigosas surgem no tais eixo Rio, São Paulo e Minas, os piores crimes acontecem nestes estados e nem por isso vamos dizer que as pessoas que vivem lá são da idade da pedra. Usar Lampião e Maria Bonita como referência, meu Deus, vejo que sua faculdade não lhe serviu para nada, primeiro por que Lampião viveu apenas em uma região do Nordeste e o Nordeste é muito mais amplo que isso. É igual quando sempre ligam baianos ao candomblé, sendo que o estado com maior número de terreiros fica no Rio de Janeiro. Engraçado que eu conheço Minas Gerais, Belo Horizonte, e já fui em Salvador, o que notei de diferente, quase nada, a única coisa de diferente que notei é que em Salvador o povo trabalha e se diverte, em Belo Horizonte o povo trabalha e volta para casa, se quiser diversão, procurem uma boate e é ai que mora o perigo. Quantas notícias de pessoas mortas em portas de boates de São Paulo aparecem todo os santos dias em jornais impressos ou on-lines? Esqueci que os tais cabeça raspada adoradores de Hittler tem como sede São Paulo e o Sul do país, esqueci que a cultura de vocês é ariana, igual Hittler, pois o comentário do amigo "COMENTÁRIO" que não teve coragem de nem colocar o nome, de tão covarde e estudado que é esqueceu né.
pb16/05/2012 10:14
pb16/05/2012 10:14
NOSSA QUANTA COMOÇÃO , 1U PORQÉ AQUI Ñ EXISTE UM SITE IGUAL DO CE FORTALEZA JÁ QUE MAIOR PARTE DO MACHOS ATIVOS QUE CURTI OS VIADOS AQUI NA PB VEM DE LÁ DAS CIDADES MAIS PROXIMA, A PROCURA DE SHOWS DE FORROS É BANDAS.....OS CANIS DE TVS SÂO TDS DE LÁ FORTALEZA PROGAMAÇÃO DE FORROS.... Ñ VEJO NADA DE ANORMAL, SÓ MACHETE MESMO NEM EXISTE BALADAS PRA VIADOS AQUI NO SERTÂO PB..... É UMA SECA DANADA OS BICHOS TDS MORENDO DE SEDE É FOME, AS VAQUEJADAS FORAM TDS CANCELADAS,,,AS FESTA DAQUI SÓ DA HETERO , VAI FAZER UMA FESTA TIPO DE GAYS É Ñ DEIXE OS BOYS MACHAS ATIVOS ENTRAREM PRA VER O QUE VAI DÁ.... ESTA MATERIA É VÂO PRENCHEMENTO DE ESPAÇO PARA ESTE SITE POBRE....
PARAIBANO QUENTE PASSIVO16/05/2012 7:55
PARAIBANO QUENTE PASSIVO16/05/2012 7:55
COMO POSSSO COMBATER O PRECONCEITO SE EXISTE PESSOAS COMO ESSAS BIXAS DE BAIXO QUE DISCRIMINA A PARAIBA O NORDESTE, A VCS O ALMAS SEBOSA SOU PARAIBANO E NAO NEGO NAO,JA VCS CUIDADO SEU DIA PODE SER HOJE
MAD16/05/2012 0:00
MAD16/05/2012 0:00
Sabemos que as leis no Brasil não são nem cumpridas e nem respeitadas portanto ficar apanhando de graça não faz sentido acho que nós gays também temos que de vez em quando fazer o que eles fazem ou seja partir pra porrado, armado ou não.
Bofão15/05/2012 23:33
Bofão15/05/2012 23:33
vejam no youtube: "Amor incondicional. O verdadeiro amor". A imagem é de um tamanduá. Abraços! - Bofão
leco15/05/2012 23:13
leco15/05/2012 23:13
É o que eu disse no caso do Irã que tem uma lei que matam homens homossexuais, já aqui no Brasil, não tem essa lei e o massacre é feito pela propria sociedade de todo jeito, porque sabem que não tem nada que os impessam .
homofóbico15/05/2012 22:19
homofóbico15/05/2012 22:19
Meu, olha isso: "Movimento do Espírito Lilás (MEL)". Se fudê! Olha q viadagem. Seus escrotos filhos de uma puta. Merecem porrada mesmo.
renam15/05/2012 22:12
renam15/05/2012 22:12
P/ encarar jebas de 23cm, dupla penetraçao, sair de madrugada na rua atras de rola....as bibinhas sao machas. Agora p encarar uma briga no braço, sao indefesas. Tenha dó. Virem homem e revidem.
Marco Aurélio15/05/2012 20:25
Marco Aurélio15/05/2012 20:25
Qualquer cidade que tem boate gay ocorre esses contratempos. Veja bem! Os gayzinhos, a maioria pintosos com voz de putinha, saem na madrugada da boate e vão para os pontos de ônibus com destino à periferia, estão vulneráveis. Decerto, que se trombarem com uma turminha de héteros malandrinhos haverá o choque, a tensão, a agressão. Comportem-se como homens quando estiverem na rua, na calada da noite, bichinhas!
RODRIGAO15/05/2012 20:02
RODRIGAO15/05/2012 20:02
Vou dizer o q sempre falo qdo leio estas reportagens: eqto gays ficarem se fzdo de vitimas e esperando leis e educaçao da sociedade, isso ainda vai continuar sendo rotina. Nao adianta, isso só vai acabar qdo gays começarem a revidar e sentar o braço. Aprendam a se defender e metam porrada tb.
comentários15/05/2012 17:45
comentários15/05/2012 17:45
Para o Rodrigo: vc diz que a gente do sudetse não vamos a escola. vejamos,vou falar pela minha pessoa. frequentei excelentes colégios e uma otima faculdade,não falo de educação e sim de cultura mesmo que as pessoas nordestinas por terem os pés e mãos com lampião e maria bonita. são mais agressivos sim,ate por que fazem parte de uma região mais pobre em todos aspectos. Amo o litoral do nordeste,assim como pessoas do mundo todo...mas é so as praias que chama atenção. a maioria é sofrida e carrega preconceitos na lombar,não stou discriminando nordeste,apenas colocando um ponto de vista evidente. e para piorar,se um gay for do nordeste e negro,piora mais. Aqui no sudeste,rio,sp e mg é o eixo do país,assim como new iorque,miami,londres... entendeu ou quer que eu desenhe? rsrsr
antonio15/05/2012 15:48
antonio15/05/2012 15:48
Podemos fazer o seguinte, já que somos surrado por héteros, vamos começar a bater , espancar , matar, os héteros , e ver o que eles sente, em ser diferentes...se eles acham que somos diferentes....
PARAIBANO QUENTE PASSIVO15/05/2012 15:05
PARAIBANO QUENTE PASSIVO15/05/2012 15:05
LAMENTAVEL ISSO AQUI NA MINHA PARAIBA,VEJA QUE A SITUAÇÃO É TÃO GRAVE QUE A EMPRESSA NAO DIVULGA NADA,TO SABENDO DESSE ATO TRAVES DESSE SITE,TA NA HORA DE DIZER NAO A VIOLENCIA
Rodrigo15/05/2012 14:49
Rodrigo15/05/2012 14:49
Qualquer tipo de preconceito é errado. E pelo o que vejo aqui os gays também tem os seus preconceitos. Um diz que os nordestinos tem que ser mais tolerantes, por que também sofrem preconceitos por serem nordestinos. Nada haver este comentário, tem que ser tolerantes, por que todo mundo é igual, independentemente do que se faz entre quatro paredes, e do que se faz da sua vida como um todo. Vamos parar com esta bobagem de preconceito, primeiro por que o povo do sudeste parece que não vão as escola, e olha a história do estados de vocês, e isso vale para o resto do país, como o sul. Pois todo mundo se for olhar o seu passado, verá que tataravós vieram do nordeste e o que o sudeste é hoje, é graça aos nordestinos e um pouco de cultura ajuda também. Por isso eu digo, parem, se for para falar uma coisa e comentar algo que se formos analisar, também enquadra como preconceito, melhor nem mesmo comentar, fica caladinhos.
comentários15/05/2012 14:38
comentários15/05/2012 14:38
A violência sta em todo o pais em qualquer segmento de violência/criminalidade. Mas no nordeste a tolerância contra gays é menor e a violência contra mulher e reecrildes de crueldade são assustadores... portanto,apenas comparo,depois a população nordestina que sofre preconceityo pelo sotaque carregado e por ser nordestino,pobre... não venham reclamar contra discrimação aqui no sudeste.
Silver15/05/2012 12:05
Silver15/05/2012 12:05
Os comentários citados anteriormente não tem sentido algum. Acontecimentos como esse ocorre por todo país. É um fato!O preconceito ou a falta de respeito de ambos os lados sempre irá existir, o que não pode é ficar impune crimes como esse. Agora, dizer que se surpreende ser no Nordeste mostra que, até mesmo aqui, as pessoas conseguem ser preconceituosas! Isso que é lamentável!Os próprios gays são preconceituosos!
pois é ?15/05/2012 11:43
pois é ?15/05/2012 11:43
jura que no nordeste eles adoram, gays passivos /ativos vai nessa confia sejoga ........loves.........
comentários15/05/2012 11:26
comentários15/05/2012 11:26
Mais um caso de violência como qualquer outro pelo pais afora. Assusta ser no nordeste,onde deveria entender a diversidade sexual para não serem discriminados no restante do pais. Lamentável.
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
28/07/2014 NOTíCIAS » Arcebispo fala sobre presença de gays na Igreja e diz que homossexuais podem ser santos.
28/07/2014 NOTíCIAS » Ator John Barrowman dá beijo gay em abertura de evento na Escócia.
25/07/2014 NOTíCIAS » Homem de 69 anos diz ter recebido choques para cura gay em SUS britânico.
24/07/2014 NOTíCIAS » Ricky Martin estaria conhecendo melhor nadador Ian Thorpe.
24/07/2014 NOTíCIAS » Confira fotos incríveis do Brother americano Cody Calafiore. De dar água na boca!
23/07/2014 NOTíCIAS » Klebber Toledo sobre personagem gay em Império: Não sou amante, sou a inspiração!
23/07/2014 NOTíCIAS » Ator pornô Bruno Knight é preso em aeroporto com drogas no ânus.
22/07/2014 CINEMA » Pai da computação (e gay) ganha filme em que mostra genialidade na 2ª Guerra Mundial.
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.