Quarta-feira, 30 de Maio de 2012
Delito doloso
STJ decide que transmissão proposital de HIV é lesão corporal grave.
por Redação MundoMais

A transmissão consciente do vírus HIV, causador da AIDS, configura lesão corporal grave, segundo entendimento da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os ministros negaram habeas corpus a um homem condenado pela Justiça do Distrito Federal por transmitir o vírus ao ex-companheiro.

Segundo o STJ, o portador de HIV manteve relacionamento com a vítima entre abril de 2005 e outubro de 2006. Inicialmente, conforme consta no processo, havia uso de preservativo nas relações sexuais. Depois, o uso foi abolido. Mais tarde, verificou-se que o homem adquiriu o vírus.

Em sua defesa, o réu alegou ter informado ao parceiro sobre sua condição de portador de HIV. Ela, no entanto, negou ter sido alertada. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) entendeu que o homem assumiu risco de contaminar a companheira ao praticar sexo sem segurança e o condenou a dois anos de prisão.

A defesa recorreu ao STJ alegando que o crime não foi consumado, uma vez que a vítima não apresentaria os sintomas do vírus e, por isso, não estaria demonstrado o dano. A Turma rejeitou a alegação, considerando que, mesmo assintomática, a doença exige acompanhamento médico.

Em seu voto, a ministra Laurita Vaz considerou que a AIDS é enquadrada como enfermidade incurável, não sendo cabível sanções mais brandas. Ela ressaltou que o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que a transmissão da AIDS não era delito doloso contra a vida, mas manteve a competência do juízo para determinar a classificação do delito.

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (72)
Katarina28/01/2014 17:43
Katarina28/01/2014 17:43
Estou Senhora Katarina Ivanov da região de Saratov, na Rússia eu quero dar graças ao grande Dr. Ogbaide que me ajudar na mudança de HIV + para HIV-. meu médico me disse que eu tenho apenas 3 anos de vida o que realmente tornou-se o meu problema. Um dia, quando eu estava navegando pela internet, eu vi um post testemunho por miss Angela da Espanha sobre a forma como o grande Dr. Ogbaide a ajudou a obter a cura com ervas poderosas e poder sobrenaturais, eu decidir enviar-lhe e, para minha maior surpresa tudo meu problema foi resolvido e agora estou HIV-negativo eu dou as grandes graças Dr. Ogbaide para o que ele fez para mim e estou muito feliz que ele viva por muito tempo. se você tem qualquer problema apenas e-mail dele: dr.ogbaidecures@live.com eu acredito que ele também irá ajudá-lo e que Deus o abençoe
P/ Abalado, de HIV 20 anos03/06/2012 21:25
P/ Abalado, de HIV 20 anos03/06/2012 21:25
Comecei usar os antiretrovirais em 1997, e nessa época tomava-se aproximadamente 20 comprimidos, depois caiu para metade, depois um terço. Veja bem, dela para cá passaram-se 15 anos; tomei umas seis combinações e alguns dos remédios são nocivos aos rins, mas te mantém em excelente forma, e bem lentamente vai lesando-os. Os exames feitos para detectar problemas nos rins são imprecisos; você tem a urina normal e os imbecis dos médicos acham que não está acontecendo nada. Falo imbecis porque vivemos uma outra realidade do HIV; antigamente a morte era certa com as doenças oportunistas, e, hoje muitos médicos ainda persistem nessa mesma tese de que ficaremos imunodeficientes e morreremos; não à toa a forma de atendimento é a mesmíssima: clima tenso no ar; ocultam tudo o que é de positivo e exploram ao máximo os efeitos do HIV sem o coquetel(há uma lógica: é o seu ganha pão). Aconselho-te a, se infectado, tomar ervas amargas próprias para os rins quando iniciar seu tratamento com o coquetel; eles serão protegidos da agressão que possa desencadear com o uso contínuo da medicação para o resto da vida(enquanto não descobrirem a cura). Quanto a mim, comecei a usar as ervas, infelizmente, depois de um ultra-som detectar lesões nos meus rins, mas graças a Deus em tempo de recuperá-los. Depois de muitos anos de terapia, a medicina convencional não tem uma profilaxia concomitante ao coquetel para conservar esses órgãos(só depois de comprometidos). Basta você fazê-la, para mais tarde não ter o dissabor de receber uma notícia má depois de ter vencido o HIV. Beijos!
LUCAS03/06/2012 21:20
LUCAS03/06/2012 21:20
GOSTARIA DE SABER COMO ALGUÉM PODERÁ PROVAR QUE PEGOU HIV DE DETERMINADA PESSOA. 2) EMBORA PASSAR O HIV PARA OUTRA PESSOA SABENDO DE SUA CONDIÇÃO DE PORTADOR É COISA DE GENTE MAU CARÁTER E MALIGNA, PORÉM A RESPONSABILIDADE É DE AMBOS, COMO DIZ O DITADO: QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM. 3) ABALADO, QUE TAL VC IR PROCURAR ORIENTAÇÃO DE UM MÉDICO?
ABALADO!03/06/2012 18:58
ABALADO!03/06/2012 18:58
PESSOAL ENTÃO SIGNIFICA QUE OS COQUETEL ACABA COM O TEMPO COM NOSSOS RINS?????? ME EXPLICAM POR FAVOR!!!!! ESTOU APAVORADO TENHO 20 ANOS GENTE!!! SERÁ QUE ACABA COM OS NOSSOS RINS O EFEITOS DO RETROVIRAL, ME RESPONDAM COM SINCERIDADE E ABRAÇÃO A TODOS!
CÉZAR02/06/2012 23:49
CÉZAR02/06/2012 23:49
Essa situação me causou um certo trauma e desde essa época até hoje eu não consegui ter mais namoro sério...NÃO PENSO QUE TODO MUNDO QUE PEGA HIV É PORQUE MERECE (PRA ALGUMAS PESSOAS É DESTINO), MAS PENSO QUE ALGUNS TIPOS DE PESSOAS PEGAM POR CONTA DAS MALDADES QUE JÁ PRATICARAM... Tem muita gente boa que não merecia estar infectada, mas se infectou por algum propósito de DEUS, seja pra encontrar o amor de sua vida ou alguma outra coisa maravilhosa, como um cara que perde a perna e depois ganha ouro em olimpíadas...Bom quando penso nisso, acho que fui protegido pela força do amor, pois sempre cultivei bons pensamentos e sentimentos em relação ao próximo, ou então porque não era pra eu ter pego, não era meu destino....Tenho certeza que quando cultivamos o amor, o universo conspira ao nosso favor....Quanto a quantidade de gays com HIV, com certeza a grande maioria tem, pois o gay se arrisca constantemente e como o mundo é pequeno, não édifícil pegar....
CÉZAR02/06/2012 23:23
CÉZAR02/06/2012 23:23
Pensem numa coisa: Muita coisa do que passamos é mero retorno das maldades que fazemos na vida...Tudo que vai, volta..tanto coisa boas e ruins...........Em 2006 fiz uma viagem para Uberlândia pra fazer um curso de final de semana e aproveitei pra ir conhecer uma sauna Gay, lá fiquei com um cara que transava de uma forma meio "selvagem", fiquei muito desconficado...No ano seguinte, eu estava namorando um cara do lugar onde moro (e tínhamos uma relação sem camisinha) e de início convenci ele de ter um relacionamento liberal....Em 2007 (quase exatamente um ano depois de ter ido a Uberlândia) tenho oportunidade de voltar a Uberlândia, mas agora acompanhado...Convenci meu namorado na época a ir na sauna Gay, ele não queria ir mas acabou indo comigo e mais um amigo dele...Lá encontrei por acaso o cara do ano anterior, e fiquei com ele (meu namorado ciente), mas tentei ter mais o domínio da situação ao ficar como cara, que continuava com o comportamento estranho (selvagem), ele tem mais ou menos a minha altura 1,80, ma ele era mais forte malhado...depois que fiquei com o tal cara (uma rapidinha), encontrei meu namorado meio triste porque não tinha ficado com ninguém e talvez com um pouco de ciúmes, e convenci ele a ficar com esse cara, a chegar nele.... e dito e feito....Ao irmos embora da sauna, esse meu namorado, me confidenciou, em segredo, que o cara falou uma coisa estranha pra ele, e que não tinha entendido: " VOU FAZER COM VOCÊ O QUE SEU NAMORADO FEZ COMIGO", quando ele me contou isso, fiquei sem entender e logo falei: "MAS EU NÃO FIZ NADA, SÓ COMI ELE", como eu estranhava o comportamento desse cara a qual ja tinha ficado duas vezes, fiquei ultra sismado... ao chegar em nossa terra, esperei o período certo pra fazermos o teste, ele conseguiu fazer rápido, pois tinha plano de saúde...E veio o diagnóstico de que ele estava contaminado com HIV, cara fiquei louco, pensei: se ele tem eu também tenho...Chorei e me imaginei com HIV...Aí chegou minha vez de fazer em um posto específico pra isso e ele também foi fazer pra confirmar o dele...Passou um mês pra dar o resultado, o dele pronto e confirmado HIV e o meu ainda não estava pronto (eu já estava mais conformado com a idéia de que eu estava também) acabei fazendo outro teste pra ver se este novo chegava mais rápido...Passou outro mês... E os dois resultados chegaram: Eu não tinha nada (e continuo sem ter)....Achei que isso era um grande milagre, pois eu já havia passado por várias outras situações de risco...
CÉZAR02/06/2012 22:41
CÉZAR02/06/2012 22:41
A título de referência não tenho HIV, mas penso que quem tem, não deve sair falando pra depois sofrer preconceitos, mas deve ter zelo redobrado pra não contaminar o parceiro que não sabe de nada e as vezes quer vacilar...Acredito que quem tem HIV e sabe, e depois fala que não usou camisinha porque o parceiro (que não sabia de nada) queria fazer SEM, e aí na hora do tesão rolou...ISSO É DE UMA MALDADE TREMENDA...Como eu não tenho nada de HIV (sei porque faço exames anualmente), adoro sair gozando na boca dos caras, mas seu eu tivesse, eu não falaria pra nínguém, mas também não gozaria mais na boca de ninguém, MESMO SE ALGUÉM IMPLORASSE PRA EU GOZAR NA BOCA, OU TRANSAR DE FORMA QUE COLOCASSE ALGUÉM EM RISCO, EU NÃO FARIA...POIS CASO EU TIVESSE JAMAIS IRIA QUERER PASSAR PRA ALGUÉM....ISSO SERIA MUITA MALDADE e HIPOCRISIA -> SAIR FALANDO QUE MEU PARCEIRO PEGOU PORQUE NÃO SE CUIDOU... a responsabiliade é maior de QUEM sabe que tem...
Enfermeiro02/06/2012 14:10
Enfermeiro02/06/2012 14:10
sou formado em enfermagem e sou prova viva que os hospitais públicos no Brasil não trata o portador de hiv com respeito começando pelo resultado que eles dão ali na lata sem antes conversa direito com o paciente.
vitor o safadão02/06/2012 14:05
vitor o safadão02/06/2012 14:05
Cara meu não acredito que em pleno século 21 ainda tenha pessoas tão inocentes que trânsa sem o preservativo,puxa isso ai é pedir pra morre!!
LUCAS02/06/2012 11:21
LUCAS02/06/2012 11:21
NOSSA, PELOS COMENTÁRIO VEJO QUE TEM MUITOS GAYS CONTAMINADOS MESMO. A ESTATISTICA É DE 1 CONTAMINADO PARA CADA 10 GAY.....SOU PASSIVO E TENHO QUE FAZER SEXO ORAL, FAÇO SEM CAMISINHA COMO TODO MUNDO. RESOLVI NÃO FAZER MAIS SEXO ORAL, OS ATIVOS ACHAM ESQUISITO. MAS FAZER O QUE NÉ?
1992/2012- 20 anos de HIV02/06/2012 7:34
1992/2012- 20 anos de HIV02/06/2012 7:34
Sou uma pessoa normalíssima, sem distrofia ou atrofia, temerosos efeitos colaterais, porém tomo o coquetel desde 1997 quando começou a distribuição no Brasil; devo ter passado por umas seis combinações ou mais das drogas, então apesar de não ter tido efeitos colaterais severos, os sintéticos com o tempo, acabam comprometendo seus rins e figado. Há um exame de sangue que mede a taxa de creatinina, que quanto mais alta ficar, mais danos causa nesses órgãos; no meu caso especificamente os rins. Segundo uma especialista em nefrologia(rins) que consultei, quando a creatinina passa de de 1.2 tem de mudar a terapia e ver qual medicação está sedo deletéria ao rim, mas a porra do infectologista(vou rasgar o verbo) vendo que há meses vinha dando 1.6, insistia na mesma terapia, ou seja, um dos remédios estava corroendo meus rins e ele ficava esperando ultrapassar essa cifra para tomar uma atitude. Eu, preocupado, lhe disse que ás vezes, eu sentia cólicas; foi aí que ele me pediu um ultra-som. Pessoal não confiem, de corpo e alma, em médicos(apesar de te ajudarem, por ser muito bem pago para isso, eles visam sua estabilidade de emprego e fazem de tudo para te enquadrar como um imunodeficiente). Prosseguindo: Este iinfeliz me encaminha para um hospital referência em AIDS; lá mandam-me para o setor de imunodeficiência, e eu lindo; pedem-me outro ultra-som, que contrariou todo o drama do primeiro, em que eu havia sido diagnosticado com insuficiência renal. Pesquisei na internet os fitoterápicos(ervas) indicados para os rins; fiz infusões com quatro tipos de ervas em cada, e a melhor a que consegui, creio-me, foi uma combinação que li na revista Veja(erva dente-de-leão, carqueja e boldo do chile), acrescentei a poderosa panaceia. Sumiram as espumações da urina, que indicam perda de proteínas, e consequentemente danos aos rins. Minha creatinina caiu para 1.2, e quero que caia abaixo de 1, então continuo com as ervas concomitante ao coquetel. Faço exercícios físicos e meus namorados e amigos nem imaginam que carrego o tão temido HIV; o que mais me preocupa é quando tenho de ir ao médico(o ambiente é nsombrio como na época em que se morria de AIDS) e encontrar conhecidos e ser estigmatizado. Fico chocado quando vejo pacientes cadavéricos, etíopes, mas a explicação subjetiva para isso, é que essas pessoas não procuraram atendimento, mesmo a doença avançando em si. Vi uma moça de uns 18 anos, uma verdadeira somali definhada. Eu com 20 anos de HIV, lindo e gostoso, perdoem os termos nessa hora e a moça à beira da morte. A arrogância e frieza dos médicos e esses pacientes que não se cuidam, não vão, jamais, deprimir a minha vitória. Eu venci!
Romeni02/06/2012 3:21
Romeni02/06/2012 3:21
Que papagaiada! Quando vamos pra cama com alguém os dois assumem os riscos principalmente se nenhuma das partes contestam o não uso da caminsinha,ninguém coloca uma arma na cabeça do outro pra transar. O risco é igual para as duas partes mesmo uma delas já sabendo que é soropositivo como temos certeza de que a outra tbm não é? e principalmente como a que supostamente não é pode colocar sua saúde na mão de outro quando ela mesma quem deve zelar por ela. Sexo é concencusal (exceto caso de estupro) o resto a responsabilidade e os riscos são dos doise ninguém tem o dever de contar que é soropositivo ou não.
João01/06/2012 23:48
João01/06/2012 23:48
sou hiv+ a descoberta já tem 16 meses .vivo bem tomo meus remédios fasso meu exames corretamente o melhor de tudo disso descobrir que posso viver com hiv e leva uma vida normal
Lucas01/06/2012 22:40
Lucas01/06/2012 22:40
Esse KY está muito desinformado isso sim.
De ajuda para Abalado01/06/2012 21:35
De ajuda para Abalado01/06/2012 21:35
Abalado, boa moite! Vejo que você se encontra em um estado psicológico um tanto agitado ou abalado mesmo! Cara você ter contraído o vírus, não quer dizer que seja o fim de sua vida, hoje existe tratamento muito mais eficiente do que na década de 80. Também sou soro positivo e imagino como deva estar se sentindo, pois, no primeiro momento fiquei em estado de loucura!! Mas não adianta você ficar assim, isso só vai fazer com que você se prejudique, cara bola para frente, reaja a situação se cuidando e seguindo a orientação de seu médico e qualquer dúvida por menor que seja, tente esclarecer com ele!!! Se você tomar os remédios direitinho e regrar sua vida, tenho certeza que poderá ser muito feliz! E olha se serve de consolo, o CÂNCER é pior que a AIDS viu! Perdi uma grande amiga vítima de câncer na mama, não foi fácil! Na Verdade abalado é muito mais difícil lidar com o preconceito do que com a doença em si!! Não faça nada de errado, siga confiante... Se você quiser deixar seu msn para trocarmos idéias, estou à disposição! Um abraço amigo e se cuida!
PREOCUPADO01/06/2012 20:52
PREOCUPADO01/06/2012 20:52
Gente e tudo muito assustador este assunto. Ainda mais agora com essa do portador do hiv responder judicialmente se transmitir o virus sabendo q e portador. Nao seria melhor ELES aprovarem logo esse casamento entre homossexuais e concederem alguma ajuda financeira, tipo auxilio moradia aos soro+ q se casasse com outro +? Isso iria ajudar, e muito, no isolamento do virus.
Wilson p/ Thiago01/06/2012 17:38
Wilson p/ Thiago01/06/2012 17:38
Te mandei um e-mail Thiago,um forte abraço.
Thiago p/ Wilson01/06/2012 15:41
Thiago p/ Wilson01/06/2012 15:41
Cara, quando quiser conversar, meu e-mail queronamorar_evc@hotmail.com
Wilson01/06/2012 13:31
Wilson01/06/2012 13:31
Sou soro positivo a um ano,peguei de um cara no sul do pais,enfim poderia processar ele também,mais ele não sabia que tinha é assim que soube me avisou,fui fazer o exame é estava lá "positivo" minha reação foi de risadas,alias estava nervoso,depois sair de lá de dentro do consultorio fazendo planos,querendo encontra uma pessoa no mesmo nivel que eu,um soropositivo e continua a vida,mais as coisas não é bem assim,as pessoas tem vergonha de dizer ao parceiro que é soropositivo e assim vão na enganação. Estou namorado um rapaz que não é soro positivo,mais ele é jovem tem minha idade,a primeira vez ele nem pensou em usar camisinha,diz que broxava ele,fiquei com medo,mais mesmo assim o tesão falou mais alto,creio que ainda etsou com ele por medo de ele esta contaminado,se ele estive creio que vou ficar com ele até o fim. Nunca fui aquela garoto safado,que pega toos,sempre fui estudioso,mais fiz sexo sem camisinha e agora estou nessa. Não estou triste,mais sou muito pensativo em relação as outras pessoas,apenas um amigo é uma outra pessoa sabe que sou positivo,a minha vontade era de sempre falar pra as pessoas que sou soropositivo,mais sei se eu falar as pessoas vão ser preconceituosas,ainda mais nesse mundo. Desculpem meu desabafo.
Thiago p/ o ABALADO01/06/2012 12:08
Thiago p/ o ABALADO01/06/2012 12:08
Cara, sou hiv+ faz 4 anos! ha 2 tomo remedio. Eu nao tive NENHUM efeito colateral aos medicamentos, muito pelo contrario, aumentaram meu CD4 e eu nao fico doente mais facilmente.....tomo biovir e efavirenz. tem muita gente por ai que nao sabe de nada e alem de ouvir falar de outras pessoas aumentam ainda o q ouvem....entao ja sabe ne, quem conta um conto aumenta um ponto. se alguem tiver duvidas sobre hiv, manda um email pra mim: queronamorar_evc@hotmail.com
Soro+01/06/2012 12:03
Soro+01/06/2012 12:03
Gente, isso eu tinha certeza q ia dar o q falar! Primeiro: Quer dizer que agora agente tem q andar com uma plaquinha escrito SOU SORO+, SO PEGUE EM MIM COM CAMISINHA? me poupe né......ngm aki é criança.....todo mundo sabe dos riscos, transa sem camisinha quem quer......tem duvidas? peça o exame antes..... Entao agora eu tenho que junto com o meu pedido de casamento ao meu companheiro que não é soro+, pedir pra ele assinar um termo de conhecimento e responsabilidade? Vemos tantas mulheres ficando gravidas pq a camisinha estourou.....mesmo eu usando camisinha com ele, pode ocorrer que estoure um dia e eu o contamine e ai eu vou ser processado por ele, quer dizer entao que agora os soros+ tem q casar somente com soro+ ou entao morrer solteiro ou ainda casar sem transar? pelo amor de DEUS né!!!!! TIREM ESSE PRECONCEITO ABSURDO DA MENTE DE VCS
ABALADO!01/06/2012 2:11
ABALADO!01/06/2012 2:11
MUITO OBRIGADO PESSOAL, CHORO POR DENTRO TODOS OS DIAS!!! É UMA DOR INFINITA!!!! ESTOU EM PROCESSO DE EXAMES TBM!! VOU SEGUIR MINHA VIDA; MAS SE UMA DIA EU PEGAR UMA DOENÇA QUE PODERAS ME DEIXAR DE CAMA PARA AS PESSOAS CUIDAREM DE MIM, EU MESMO ME JOGO DO ULTIMO ANDAR DO MEU APARTAMENTO! PREFIRO A MORTE DO QUE DEPENDER DO PROXIMO! VOU ME CUIDAR O MAXIMO QUE EU POSSO, NÃO USO DROGAS, BEBO CERVEJAS FIM DE SEMANA. MAS O MEU PESADELO E MEU MEDO É O EFEITOS COLATERAL DO RETROVIRAL... POXA PESSOAL ALGUEM QUE TOMA AE, COMO QUE VCS ESTÃO SENTINDO OS EFEITOS DELE????? ABRAÇÃO A TODOS!!!! E MUITO OBRIGADO!!!!
Opinião01/06/2012 0:21
Opinião01/06/2012 0:21
Eu também sou soropositivo, descobri já faz 4 meses, estou em processo de exames para saber qual o quadro em que me encontro, se vou precisar tomar os medicamentos agora ou não. Confesso que o meu dia dia não tem sido fácil, mas a reação de cada pessoa é muito diferente, pensei que fosse cair em depressão ou algo pior, mas graças a Deus tenho reagido com firmeza!!! Sei que minha vida nunca mais será a mesma, que terei que ter cuidados redobrados de agora em diante, não é o fim de tudo, é um aprendizado, é entender que se as pessoas não se cuidarem, estarão correndo este risco... Pessoal, tem muita gente contaminada, pode apostar! E detalhe, muita gente que nem sonha que possa estar, portanto se você fez sexo anal ou oral sem preservativo, sugiro que vá fazer o exame, pois saibam que se PEGA HIV SIM FAZENDO SEXO ORAL!!! Li sobre isto e no meu primeiro atendimento médico que eles denominam como "Acolhimento" fui informado que se PEGA HIV pelo sexo ORAL... O que acontece é que 99% das pessoas tem medo de fazer o teste para HIV, mas por experiência própria eu aconselho que mesmo tendo medo, as pessoas que tiveram alguma relação de risco façam o teste, quanto antes você descobrir, melhores serão as chances de controle da doença!! Todos deveriam ler mais sobre a doença e analisar os danos que ela pode causar... Bom pessoal, é isto. Um abraço a todos!
LUCAS01/06/2012 0:00
LUCAS01/06/2012 0:00
TENHO 31 ANOS, E TENHO UMA PARANOIA POR ESSA DOENÇA DESDE CRIANÇA, TINHA PESADELOS. QDO COMECEI A TRANSAR, NOSSA SENHORA, MESMO COM CAMISINHA E SEM SEXO ORAL, EU AINDA MORRIA DE MEDO. GOSTARIA DA OPINIOES DE VCS QUANTO AO SEXO ORAL SEM CAMISINHA. TODO MUNDO FAZ. VCS ACHAM QUE É TÃO PERIGOSO FAZER SEXO ORAL DESPROTEGIDO SEM GOZADA NA BOCA?
Para Abalado!31/05/2012 23:45
Para Abalado!31/05/2012 23:45
Garoto, você já deu um passo importantíssimo que foi fazer o exame e constatar que foi contaminado pelo vírus. De agora em diante, você terá que fazer os exames pelo menos 3 vezes no ano para que seja feito o acompanhamento de seu quadro clinico, dependendo de como esteja a situação do vírus em seu sistema imunológico, você não terá já de imediato que tomar os medicamentos (Retrovirais ou coquetel como conhecem), há casos em que o soropositivo só começa a tomar o medicamento depois de 3 ou 5 anos, mas cada caso tem um diagnóstico a ser seguido. Olha se eu puder lhe dar um conselho ou uma ajuda, eu diria que você deve levantar a cabeça e seguir sua vida, porém, de agora em diante com todo cuidado devido, de que forma? Não se drogando, não fazendo sexo sem camisinha mesmo sendo o oral... Se alimentando muito bem, dormindo bem, fazendo exercícios tipo academia e etc... E uma sugestão também é que você confie a sua situação hoje (Soropositivo) a uma pessoa de confiança para que possa se abrir e se sentir apoiado, não precisa contar para o mundo que você é soropositivo, pois, a sua vida só interessa a você!!! Pense o seguinte: A pessoa que se contamina com o vírus HIV, vai ter que tomar medicamentos para o resto da vida (Para que possa levar uma vida normal), é como quem tem o Diabetes ou é hipertenso também tem que tomar remédios para o resto da vida, a prova é minha mãe e minha irmã... O que tá feito não dá para mudar mais garoto, assim sendo, siga a sua vida normalmente e acima de tudo acredite sempre em Deus!! Nada acontece em nossas vidas por acaso... se quiser se abrir comigo, deixe seu msn aqui que nos falamos!!! Um abraço!
Beto31/05/2012 23:40
Beto31/05/2012 23:40
Obrigação é de ambos ter consciencia e usar preservativo!
LUCAS31/05/2012 22:43
LUCAS31/05/2012 22:43
ATÉ GOSTARIA DE SABER SE PEGA-SE AIDS AO FAZR SEXO ORAL. SE PEGASSE ESTAVA TODO MUNDO LASCADO..PORÉM FAÇO COM MEDO.
andre31/05/2012 22:39
andre31/05/2012 22:39
Falta de carater o STF - colocar uma pessoa portadora do HIV como delinquente. A pessoa dIsse que falo q/ tinha o virus, e o outro como sempre, todo molhadooo no ciuuu.....nem quiz saber!!!! Hoje culpa o outro!!!!! VERGONHAAA......Eu tenho HIV e sou mt feliz!!! MAIS FELIZ QUE MUITOS QUE NÃO TEM!!!!!!!!!! SORTEA TODOS!!!!
Arqueiro31/05/2012 21:38
Arqueiro31/05/2012 21:38
Então, tenho HIV há 3 anos e não tomo medicamentos. Contei ao meu ex-namorado que tinha pois ele insistiu várias vezes em fazer sem, no início eu dizia não, mas chega um momento que vc não consegue mais dizer não, além disso, tesão sobre e responsa desce. Fizemos muitas vezes, até que tive que contar e ele me culpou por transarmos sem, queria até chamar a polícia. Pode uma coisa dessas? Se houvesse essa lei na época eu poderia ter sido preso, mesmo sem culpa ao meu ver pois não forcei e não sou obrigado a contar. Enfim, ele partiu e achei que era o melhor pra ele, mas um ano depois ele veio chorando me contando que havia pego. Confesso que senti o sabor da vingança. Agora estou namorando um outro rapaz, transamos sempre com; e falei para meu médico que estou num relacionamento sério novamente mas que meu parceiro não sabe da minha positividade. Ele disse que se eu não acabasse com meu namorado ou contasse ele poderia denunciar-me a polícia e isto é ética médica. Pode uma coisa dessas (x2)? Posso terminar com meu namorado, ele cair na putaria e pegar HIV. Percebo que é fácil julgar os outros em que estão em situação diferente. Não me conformo com essa lei, e se alguém me ameaçar, não hesito em me preteger.
Ignorância31/05/2012 20:16
Ignorância31/05/2012 20:16
Percebo duas realidades de quem convive com o vírus HIV, uma HOMOSSEXUAL e outra HETEROSSEXUAL... é só meu ponto de vista e é claro que têm excessões, falo generalizando e baseado no que já vi... Normalmente o HETEROSSEXUAL lida, em partes, melhor com o HIV do que o homossexual, pois não há tanta cobrança em caráter psicológico...O hetero se encontra nessa situação com mais lucidez e equilíbrio e consequentemente compreende melhor as informações passadas pelos agentes de saúde, consegue se tratar e acaba levando sua vida normal, cuidando da saúde o que tende a contribuir de forma significativa pra sua qualidade de vida e estimativa... Já no caso dos HOMOSSEXUAIS, a coisa é muito mais complexa, claro...O homossexual tende a ser mais solitário (mesmo com amigos), passa vários momentos da vida sofrendo preconceitos, bulling, acressões físicas e verbais, muitos ainda sofrem perseguição pelos próprios familiares, comunidade religiosa, até pelo dito livro tido como sagrado, a bíblia...não bastasse isso, ainda tem o meio GLS, que abtola na cabeça dos gay que: têm que ser bonitos, malhados, novinhos, ter dilheiro, magro, enfim uma série de exigências pra se adequar ao meio, e muito facilmente vc pode ser discriminado no próprio meio...ainda tem o forte estigma da AIDS associada ao público gay, e com isso todas aquelas imagens fortes do passado e que não mais corresponde com a atualidade, mas continua na cabeça das pessoas EX: cazuza... por conta de tudo isso, vc por vezes se encontra fragilizado e carente, procura abrigo sempre em braços errados, pois dificilmente irá encontrar alguém sério e que te respeite, e te aceite como és, e acontece o costumaz, alguém te tratar como objeto e jogar fora...Acho muito difícil alguém diante deste contexto ter auto estima, a menos que vc se encradre no "padrão gay" e olhe lá porque continua sofrendo preconceitos fora do meio...Aí quando vem o HIV, muitos pensam que a casa caiu, se achando ainda mais por baixo do que normalmente costumam se sentir os gays...E não é por aí, se quem tem o vírus começar a trabalhar a própria cabeça e rever sua própria vida, verá que existem coisas muito melhores pra se apreciar e se valorizar do que o que era apreciado no passado..reflitam...Sou um gay de 32 e falo do que já vivi
confusao31/05/2012 19:46
confusao31/05/2012 19:46
acho q fizeram confusao aqui com HPV e candidiase e gonorreia com relacao ao pus no reto, dor abnominal do lado esquerdo bem proximo a saida pro reto realmente enche de pus ali. Outra coisa é a gonorreia na garganta da catarro e tosse. e outra coisa é a veia no anus q é complicada mesmo e nao é aconselhavel quem tem hemorroidas ser passivo pq depois do ato a gonorreia vai doer um bom tempo....pus e inflamacao, dor ao gozar é gonorreia. mas gente vcs nao tem olfato? muda o cheiro na hora de qualquer secrecao quem esta com doenca venerea... que olfato é esse de vcs? e vamos parar de linguar tudo q é cu por aí ne...
Ignorância para ABALADO31/05/2012 19:31
Ignorância para ABALADO31/05/2012 19:31
Cara a questão do HIV está mais ligado ao estigma do que a doença representou no passado...AS PESSOAS AINDA TÊM PÂNICO DA AIDS, MAS POR CAUSA DA SUA TRAJETÓRIA, DAS CARACTERÍSTICAS , ENFIM...TODO ESSE PÂNICO CRIADO AINDA ESTÁ NA CABEÇA DAS PESSOAS...QUE ACREDITAM QUA AIDS É PIOR ATÉ DO QUE O CÂNCER...Na realidade isso já caiu por terra, o câncer é muito pior que a aids...A aids está mais relacionado com caráter psicológico, julgamentos de caráter moral, preconceitos, isso sim causa sofrimento e contribui para a queda na saúde da pessoa...Díficil é quando você descobre, por conta destes sentimentos que te falei...COM O PASSAR DOS ANOS VOCÊ VERÁ QUE É SÓ UMA DOENÇA CRÔNICA QUE PRECISA DE ATENÇÃO E CUIDADO...TANTO QUE SE VC OBSERVAR ALGUMAS PESSOAS QUE CONVIVEM A VÁRIOS ANOS COM ISSO, VOCÊ CONTATARÁ O QUE ESTOU FALANDO...Ao se acostumarem com esta nova realidade da vida, perceberá que a vida só está exigindo mais atenção de vc quanto sua saúde só isso...Cuide da sua saúde física, mas cuide mais da sua parte psicológica, pois vc estando bem emocionalmente verá que HIV ou AIDS, se tratado com atenção, não é essa coca-cola toda como ainda parece ser...
Ignorância31/05/2012 19:11
Ignorância31/05/2012 19:11
O que acontece se vc não cuida do HPV?? as verruguinhas vão crescendo até não sei que tamanho, pois não esperei pra ver, e vc pode desenvolver um cancêr no reto, tipo o que teve Ana Maria Braga, aliás já ouvi falar que ela já teve...além da portinha do ânus, pode aparecer no pênis, onde falam que o tratamento é mais doloroso (não sei), nas mulheres pode provocar câncer no colo do útero,se não for tratado o HPV....Como se pega?? Da maneira mais fácil possível, se vc usar algum material que uma pessoa contaminada usou, como toalha ou sabonete, você pode pegar, até se vc apertar a mão de uma pessoa que tem,corre o risto de pegar...os agentes de saúde e médicos me passarm esta informação...Um vez inclusive um médico foi até estúpido comigo, falava que eu não era pra tocar em nada no consultório dele...pegar na mão dele então, nem se fala...Em resumo HPV é fácil de pegar, de tratar e de curar, a complicação só vem se não cuidar, pois pode virar câncer...
Ignorância31/05/2012 18:56
Ignorância31/05/2012 18:56
Em poucos dias, essa verruguinha ia crescendo dando uma aparencia de couver flor, HPVnão tem nada de corrimento nenhum, é uma verruguinha branca que vai crescendo e surgindo mais, formando uma couve flor...quando vc é contaminado pelo HPV, essa verruguinha pode aparecer no período1 semana até 8 meses (informações da época que tive, 1999),,,na época um agente de saúde falou que cerca de 54% da população jovem de Brasília tinha e que era uma doença de classe média...Como é muito fácil de saber pelas características de couve flor, logo que surge se percebe que tem...Tratamento: no meu ex foi super simples, o médico passou um ácido, ele teve que voltar uns dias depois e o médico viu que ele estava curado, mas com o vírus incubado por dois anos (nesse período ele poderia passar pra alguem) No meu caso foi mais complicado, a começar que fui tratar com um clínico geral ( na época eu não sabia com quem tratar),,,ele passou um ácido e eu tinha que esperar uns 10 dias pra voltar no consultório, e neste período voltava as verruguinhas, fui calterizado, vichiii - nesse processo o médico usa um equipamento semelhante aquele de soldar ferro, é como se ele estivesse me soldando, mas por fora, pois as verruguinhas ficam na porta do ânus, na verdade eu estava sendo queimado....esperava um tempo 10 dias e voltava... foi aí que parei e pensei no tratamento do meu ex, sabe o que estava atrapalhando minha cura?? Meu estado imunológico,pois eu estava muito agitado com isso...logo que percebi, tentei trabalhar meu psicológico pra eu ficar mais calmo e otimista e foi aí que tudo se resolveu... claro que no período de incubação, você tem que ter cuidado redobrado pois devido o vírus ainda estar no seu organismo e vc ainda estar com a imunidade baixa, vc fica propenso a pegar outra doença venérea...mas depois deste período, vc está novinho em folha...
soro positivo31/05/2012 18:35
soro positivo31/05/2012 18:35
FALEI PRO MEU NAMORADO QUE EU SOU SORO POSITIVO , FIQUEI COMEDO DE ELE ME LARGAR MAIS ELE NAO ME LARGOU E FALOU QUE ME AMAR E MINDEU FORÇA , ELE E A UNICA PESSOA QUE SABE QUE EU SOU PORTADOR . EU VIVO UMA VIDA NORMAL TRANQUILO E VOU A MINHA infectologista EM 4 EM E4 MESES E TOMO OS COQUITEL . A VIDA CONTINUA A PESSOA SORO POSITIVO QUE FAZ O TRATAMENTO NAO MORRE E NAO TEM ESSA HISTÓRIA QUE COM QUANTOS ANOS EU VOU MORRER ISSO NAO EXISTE QUEM E SORO POSITIVO COMO EU E FAZ O TRATAMENTO NAO VAI MORRER DEVIDO ISSO NAO , VC VAI VIVER BEM ATÉ MAIS UMA PESSOA QUE NAO E SORO POSITIVO ABRAÇO E FICA COM DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ignorância31/05/2012 18:31
Ignorância31/05/2012 18:31
Bom quanto ao HPV, acredito que o pessoal está fazendo confusão...Peguei HPV quando eu tinha 19 anos ( hoje estou com 32) com meu primeiro namorado que já havia tido mas que estava em fase de incubação, na época fiquei desesperado, tentei até suicidio tomando uns 14 comprimidos rosas que na verdade eram vitaminas, fui dormir pronto pra morrer ( mas acordei como se tivesse com indigestão kkk, só isso)...Como descobri?? Ele (meu ex) já havia me dito que teve HPV e que tinha sido curado, mas estava em fase de incubação que era de 2 anos ou seja, ele não tinha mais a doença, mas podia pegar em outras pessoas porque o vírus ainda estava no organimo dele durante dois anos após o tratamento...e foi em um relação desprotegida que eu peguei...bom, descobri pois percebi que surgiu uma verruguinha minúscula no meu ânus (já que no momento do contágio eu era passivo) e como eu já sabia do fato dele ter tido essa doença e que estava em período de incubação, pedi ele para olhar, mas estava em estágio muito inicial, e ele falou pra esperar mais um pouco para verificar melhor...
Ignorância31/05/2012 18:16
Ignorância31/05/2012 18:16
Quanto pessoas que pegaram HIV na década de 80 ainda estarem vivas e saudáveis (essa reportagem saiu não sei se foi no globo repórter, ou profissão repórter ou fantástico, só sei que foi uma reportagem longa na globo, acredito que foi profissão repórter que passa as terças na globo) lá foram mostrados vários casos e entrevistas...e o que havia me chamado mais a atenção era uma senhora que havia se contaminado na década de 80 ainda estar viva e saudável...( só procura no you tube uma das reportagens que citei com o tema aids)....
Manezinho31/05/2012 9:43
Manezinho31/05/2012 9:43
Concordo plenamente com o que você disse JUSTIÇA, mas de qualquer forma vc poderia ter entrado com uma ação na justiça por danos morais, mesmo não tendo uma lei propriamente dita pra quem é caluniado por ter HIV
Justiça!31/05/2012 9:04
Justiça!31/05/2012 9:04
Tenho o HIV há 23 anos, e infelizmente, fui alvo de fofocas, injúrias e estigmas. Superei o mal; estou vivendo intensamente, mas não esqueço as pessoas que me hostilizaram, então, já que fizeram essa lei para punir quem passa o vírus, propositadamente, que façam uma para punir os que exploram a imagem do portador com calúnia comprometendo o direito de viver em sociedade!
Ronny31/05/2012 8:47
Ronny31/05/2012 8:47
Ainda bem que essa lei se aplica a casais em que o prejudicado prove que mantinha um relacionamento recíproco. As pessoas, mesmo comprometidas com as outras, traem, e transam sem camisinha por aí, e depois fica difícil provar se realmente pegou do parceiro. Tenho o HIV, e muita vida pela frente; devo vivê-la! Assim como quando fui contaminado, não tinha parceiro fixo, continuo sem tê-lo, mas só me relaciono de camisinha e não vai ser um beijo ou uma chupeta que vai transmitir o vírus que não circula no meu organismo devido ao coquetel. O perigo está em quem tem o vírus e ainda não procurou um médico ou não toma o coquetel, mas podem ter certeza que a partir de 5 meses os sintomas vão surgindo.
P/ o Sintomas da Aids31/05/2012 8:28
P/ o Sintomas da Aids31/05/2012 8:28
Tudo o que você descreve se relaciona à AIDS dos anos 80/90 em que não existia o coquetel. Tudo mudou com o coquetel! Se você pretende alertar as pessoas do perigo que é contrair o HIV, atualize-se! Com o uso dos retrovirais os tais sintomas que caracterizam a AIDS não aparecem mais; o que o pessoal da área sustenta para ter estabilidade de emprego é que, ou o portador morre de doenças relacionadas ao coração ou tem suas funções renais e hepáticas comprometidas. É uma verdade, porém há terapias com ervas que preservam esses órgãos.
ethan31/05/2012 6:47
ethan31/05/2012 6:47
ABALADO...Eu sinto muito pelo q vc tem passado...n sei como tem suportado...é uma dor angustiante..um desespero...um aperro na alma...como se alguem tirasse todos os seus sonhos e expectativas de vida. Gostaria de poder ajuda-lo. Qto ao CD4..eles sao tudo em nossa vida...atuam de forma presencial na defesa do corpo...seus niveis caem, qdo se esta contaminado e isso n pode acontecer. Infelizmente o psicologico é o pior vilao, e isso pode te deixar imunodeprimido, mais ainda.
Lauro P/ Carlos31/05/2012 3:05
Lauro P/ Carlos31/05/2012 3:05
Aparentemente você tem hemorróidas. Geralmente quem tem HPV tem erupções em forma de verrugas. Volte ao seu médico, faça o exame reto endoscopia. É um exame onde o profissional terá todas as certezas do que está acontecendo no seu reto. No ânus tem centenas de veias e são sensíveis. Usar lufrificante em boa quantidade também é recomendável.
ABALADO!31/05/2012 2:41
ABALADO!31/05/2012 2:41
PESSOAL ESSE ASSUNTO É TÃO DOLOROSO.... SÓ QUEM PASSA É QUE SABEM.. TUDO TEM UM PREÇO NA VIDA DA GENTE, E PREÇO QUE EU PAGO É TER PEGO... PESSOAL MEU MEDO MESMO É A TAL REAÇÃO DO RETROVIRAL, ESTOU EM PROCESSO DE EXAMES DO CD4, POXA, JAMAIS EU IRIA TER ESSA CORAGEM DE PASSAR ESSA MALDITA AO PROXIMO, EXISTE TUDO ALÉM DO RETORNO....... ALGUEM POR GENTILEZA PODEM TIRAR MINHAS DUVIDAS???? NINGUEM AO MEU REDOR NUNCA HÁ DE SABER, A NÃO SER MINHA MAE. OUTRA DUVIDA ESTOU NUMA FORTE DEPRESSÃO... ISSO PODERIA PIORAR MINHA SAUDE???? ME AJUDEM POR FAVOR, TENHO 20 ANOS, ESTOU SOFRENDO MUITO!!!!!!!!!!!!!
Sintomas da AIDS31/05/2012 1:23
Sintomas da AIDS31/05/2012 1:23
ESTÁGIO 1 - Tempo aproximado: de semanas a 6 meses. Você parece sadio. O teste da AIDS pode dar negativo. Mas mesmo parecendo sadio e com o teste negativo você já pode transmitir o vírus a outras pessoas. ESTÁGIO 2 - Geralmente pode levar de 1 ano a 5 anos (ou mais) Você mantém a aparência saudável mas o teste da AIDS já dá positivo. Você é um portador do HIV. ESTÁGIO 3 - Não tem tempo determinado: pode aparecer em meses ou anos A AIDS é um mal que se disfarça muito bem no organismo da pessoa contaminada. É importante notar que muitos dos sinais e sintomas da AIDS podem ocorrer por causa de outras doenças comuns em nosso meio. Isso significa que a presença de um ou outro dos sinais ou sintomas citados a seguir não quer dizer que a pessoa está contaminada com vírus da AIDS. Neste estágio alguns sinais e sintomas podem sugerir a contaminação pelo HIV: * Cansaço e fraqueza anormais para desenvolver as atividades habituais; * Emagrecimento sem causa aparente; * Febre contínua, suores noturnos; * Ínguas que duram mais de três meses; * Tosse seca, prolongada, sem ter bronquite ou ser fumante; * Sapinho na boca; * Diarréia prolongada; ESTÁGIO 4 - Pode ocorrer no período de meses ou anos. Por ter queda nas defesas do corpo, a pessoa contaminada com o vírus da AIDS facilmente pega outras doenças graves, que poderão levá-lo à morte. As mais comuns são pneumonia, câncer, diversos tipos de infecções e problemas no cérebro. Nesta fase é que se diz geralmente que a pessoa já está com AIDS. Entre uma complicação e outra, o portador de AIDS pode apresentar aparência de saúde razoável, pelo menos no começo. Se alguém estiver desconfiado de que está com o vírus porque teve um comportamento de risco (sexo sem proteção ou compartilhamento de seringas e agulhas, por exemplo), é importante consultar um médico ou então um serviço de saúde especializado que possa tirar todas as dúvidas e até realizar o teste da AIDS.
carlos p/ hiv +31/05/2012 0:45
carlos p/ hiv +31/05/2012 0:45
cara gostaria de saber de voce, quais sao os sintomas de quem tem HPV, pois tenho alguns sintomas que surgem quando transo, o meu anus fica com umas veias grossas, incham muito as vezes me dá febre, inguas.Já procurei um proctologista e ele me receitou proctil.Fico bom,mas quando tenho relacoes os mesmos sintomas voltam.Será que é HPV? e que tipo de exame tenho que fazer para confirmar?
Jorge31/05/2012 0:35
Jorge31/05/2012 0:35
Outro dia fiz um comentário na página da reportagem sobre o comercial da cerveja que gerou muita polêmica. Fiz justamente esse questionamento sobre quem transmite ao outro o vírus HIV. Na minha opinião é crime. Concordo com um comentário aqui de quem vê cara, não vê HIV. Não podemos julgar, advinhar quem tem ou não o vírus. Penso ainda que a melhor maneira de previnir qualquer " susto " é o uso de preservativos. Tem alergia, não gosta, não curte látex o problema não é meu. Sem camisinha, não tem festinha! Pode ser o Jùlio Rocha, Cauã Raymond que vou olhar e, gato pois é não rola! Em quem confiar? Não tem mais como! Está tudo tão liberado que se eu não fizer a minha lição de casa, depois não adianta chorar. Somos carentes, temos desejos, atrações, fantasias. É só ser responsável comigo. Nessa onda de liberdade sexual, nem com 10 exames me convence. Uso da camisinha tem que fazer parte. Evita doenças, se encontrar uma " nena " no meio do caminho tá protegido e ponto. Mesmo que eu tenha um parceiro fixo há 5 anos por exemplo, deixaria de me cuidar. Eu sei das minhas responsabilidades e ele? Todos podemos pular a cerca, mas quando o outro pula não estou lá pra checar se estão fazendo direitinho a lição de casa. Nunca é demais se cuidar, previnir. Se fosse algo muito caro, mas não é! Se não pode comprar, pega de graça em postos de saúde. Custa 3 Reais e pouco preservativos de excelente qualidade. Tem inúmeros no mercado que podem agradar à todos.
Bernardo31/05/2012 0:02
Bernardo31/05/2012 0:02
Nossa, pra mim isso era um já era um crime o.O
lneco30/05/2012 23:12
lneco30/05/2012 23:12
Tenho pena dese caa que vai ficar 2 anos na prissão, com certeza o estado de saude dele vai piorar.Se a defesa mostrasse para os juizes o quanto o sistema himologico de um soro positivo é deficiente, pois basta ficar deprimido para este despencar e dar lugar para as doenças oportunista, então o Estado tem responsabilidade com ele tanto no tratamento com medicamentos de graça como tambem cuidar da sua saude mental, porque se não ele desse.
MARCELO30/05/2012 22:41
MARCELO30/05/2012 22:41
Bem? os dois lado estão errado, um por não avisa que é soropositivo e o outro por não fazer sexo com camisinha, quando uma pessoa faz sexo sem camisinha ela esta ciente que ela pode ser infectada por qualquer doença ela assumiu esse risco, sera que essa pessoa só transou com esse cara sem camisinha essa é minha duvida ???????????????????????
parao HIV+30/05/2012 22:14
parao HIV+30/05/2012 22:14
HPV com infeccao com pus no reto e intestino se pega em sexo oral tbém? engolindo porra? estou perguntando porque que eu saiba esse sintoma é da candidiase nao? e o hpv da inflamação se for sexo com penetração não? nossa eu nem sabia e eu tenho HPV mas tenho q controlar é cronico, nao se cura HPV de 3 em 3 meses faço lavagem com azitromicina pra tirar o pus do reto mas nao tem cura mais, tbem quando soube q tinha ja estava muito avançado o médico disse q eu devia ter HPV há uns 10 anos daí nao tem mais cura, igual gonorréia a minha é crônica já e o pior q todo mundo q me come pega ne, tem corrimento. esse papo ai meu cuzinho ta coçando é pq ta com gonorreia hein gente nao é tesao nao e porra amarela nao bebam é gonorréia certa na garganta
Paulo Henrique30/05/2012 22:05
Paulo Henrique30/05/2012 22:05
Finalmente uma coisa boa vinda do STJ.
para p/hiv+30/05/2012 20:35
para p/hiv+30/05/2012 20:35
nao ficou muito claro o qual sua dúvida, no meu caso eu só precisei entrar no coquetel 2a e meio depois pq justamente fiz sexo oral sem camisinha e peguei uma forte infeccao até hj nao diagnosticada mas q deu diarreia e muita dor, eu nessa semana perdi 7 kgs dae entrei no coquetel. o q eu tinha e nao sabia era hpv só descobri com os exames do hiv, o médico disse q estava com hpv em estagio avançado pq ja estava com pus no reto e intestino. o HPV ele nao se manifesta durante anos mas quando as dores comecam vc chega a ser internado, e eu tinha HPV antes do hiv, entao eu tratei o HPV no inicio. Olha onde eu pego o coquetel ja nao tem mais ninguem dos anos 80, desculpem a quem falou aqui q existe mas o mais antigo se infectou em 1994, 18a com a doenca, mas ele mudou radicalmente quando soube ele foi morar num sitio afastado e nunca mais bebeu nem mate, só agua.. ele foi drastico mas está vivo e tem 38a pegou com 20a de um gogoboy segundo ele q deu algo pra ele dormir enquanto transava, em 1994 segundo ele em Miami ja tinha essa coisa que inala e dizem q da mais tesao esqueci o nome, acho q é poppers. ele inalou poppers desacordado e o gogoboy passou por maldade mesmo. um caso que marcou foi de um que estava bem era novinho estudante da uerj e se matou pq havia se contaminado com alguma doença pesada, ele se jogou do 12 andar da uerj. alias essa universidade é a universidade dos suicidas, quando estudei lá ninguem ficava embaixo das rampas que as pessoas se atiram. mas nao sei responder ao certo sua pergunta, no meu caso eu só comecei a tomar coquetel depois de 2a e uns 8 meses infectado pq perdi 7kgs em dias... sobre o coquetel nao foi nada facil no inicio mas depois vc se adapta, no inicio eu nao conseguia andar me deu muita contra-indicacao, tive q trocar, hj em dia que acertei na medicacao e tenho uma vida saudavel mas muitos me olham e dizem q eu nao aparento mais ter hiv mas ja aparentei portanto nao va por aparencias....
Mel30/05/2012 20:29
Mel30/05/2012 20:29
Existe um velho ditado que se aplica a essa situação: Quem vê cara não vê o vírus HIV. Como já reza na literatura científica e é mais velho que andar prá frente: "SEXO SEGURO SOMENTE COM PRESERVATIVO" O povo se conhece hoje e já vai mandando ver. Quem não tem que se cuide. Porque quem já tem, infelizmente, não vai pensar no outro, essa é que é a pura realidade. E salve-se quem puder. Abraços a todos.
Julio30/05/2012 20:15
Julio30/05/2012 20:15
Fui contamido faz 1 ano, aconteceu comigo da mesma forma que ocorreu com a pessoa na reportagem, porém, fui orientado a processar a pessoa, já que esta sabia ser portadora do vírus e passou para mim propositalmente, portanto no meio do caminho desisti, pois não é tdo tão simples assim como parece e nossa imagem fica comprometida. Agora descordo do KY que diz que tdos gays saiem transmitindo, eu não falo para as pessoas que fico, mas tbm não faço por onde eu possa contaminá-las, uso preservativo e evito várias coisas,e outra coisa, Deus permita que isto nunca atinja você, sendo gay ou não, pois se você soubesse o tanto quanto é triste acordar e lembrar dessa doença, você jamais iria generalizar essa sua "afirmação".
Ignorância30/05/2012 18:38
Ignorância30/05/2012 18:38
O HIV positivo não tem que se expor pra ninguém (ele merece ter sua privacidade como qualquer pessoa), Quem vai sofrer preconceitos depois??... Acredito que ele tenha uma GRANDE RESPONSABILIDADE PERANTE O PRÓXIMO, de adotar todas as atitudes possíveis para não passar o vírus...Se o outro insistir, continue sendo responsável e respeitando a vida alheia...Não se exponha, mas também não exponha a vida do outro...OK
Ignorância30/05/2012 18:12
Ignorância30/05/2012 18:12
Não tenho preconceito quanto a pesoas com HIV, mas tenho resistência pois já passei por situações traumáticas... Pessoa que contaminou outra por maldade ou revolta...Não temos como saber o que se passa na cabeça de cada soropositivo, não sei quem tem bons propósitos e quem tem maus propósitos... acho que isso acaba favorecendo o preconceito...Por conta da maldade de uns, pessoas com hiv corretas acabam pagando sendo vítmas de preconceitos...
Ignorância30/05/2012 18:05
Ignorância30/05/2012 18:05
Correção abaixo - debilita
Ignorância30/05/2012 18:04
Ignorância30/05/2012 18:04
Claro que há vários outro fatores favoráveis a contaminação de heterossexuais, que acredito saberem, por serem óbvios...Quanto ao HIV é impossível ter uma estimativa (no geral) de quanto a pessoa pode viver, tem casos de pessoas que se contaminaram na década de 80 e estão vivas e saudáveis até hoje ( além de outros fatores, é porque se cuidam e tem uma rotina saudável), enquanto tem gente que se acaba rápido, pois têm maus hábitos (drogas, álcool e promiscuidade) que não só debelita o sistema imunológico como também facilita novas infecções de vírus HIV no organismo.
Ignorância30/05/2012 17:50
Ignorância30/05/2012 17:50
Eu não tenho HIV, mas já vi muitas coisas relacionadas...Desde que entrei no universo GAY sempre tive uma obsessão pela Aids, ou seja , todo ano faço um teste de HIV, as enfermeiras do local falam que não preciso fazer tantos testes, mas eu prefiro fazer...Acredito que mesmo tendo cuidado (já vacilei muito, já tive relações com HIV positivos), a pessoa pode pegar sim...e ninguém pode dar garantia de nada...o que podemos fazer é adotar atitudes para minimizar os riscos...OS HETEROSSEXUAIS ESTÃO MAIS PROPENSOS A SE CONTAMINAREM, JÁ QUE ACREDITAM QUE ESTA É UMA REALIDADE DISTANTE E POR ISSO ACABAM VACILANDO EM MUITAS OCASIÕES...SEM CONTAR COM O FATO DE QUE MUITAS MULHERES QUEREM DAR O GOLPE DA BARRIGA, SEJA PRA GARANTIR SUA MESADA OU PARA TENTAR SEGURAR UM HOMEM...ACABAM NEM FAZENDO EXAMES, E POR ISSO MUITOS HÉTEROS NÃO SABEM QUE TÊM...
Thiago30/05/2012 15:59
Thiago30/05/2012 15:59
Primeiro a notícia fala que o cara passou o vírus pro companheiro e depois fala que é companheira e não companheiro. Decidam-se! Ele tinha relações com um homem ou com uma mulher?
guto30/05/2012 14:33
guto30/05/2012 14:33
primeiramente temos deixar claro que hiv não é só doença de homoafetivo e sim tb de heteroafetivo , todos que praticam sexo sem segurança no caso sem camisinha corre risco de contrair a doença ,por esta razão o cuidado é fundamental, achei que stj tomou a atitude correta é uma questão de saude publica se proteger e proteger os companheiro. e quem de alguma forma tem a doença e passa pra alguem tem que ser punido sim isso é um ato inresponssavel . agora quem não sabe que tem a doença ,bom eu acho que se previnir é necessario e se acontecer de transar sem camisinha fazer exame dessa forma não corre risco de contrair a doença e nem um processo ok ........ parabens ao stj ....
Duvidas30/05/2012 14:11
Duvidas30/05/2012 14:11
Em primeiro lugar é necessário diferenciar HIV de AIDS. Soro positivo é o indivíduo portador do vírus HIV. Nem todo Soro positivo tem AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) AIDS é a evolução natural dos portadores do HIV Hoje com os medicamentos anti-retrovirais, os soro positivos não chegam ao estágio de AIDS, e vivem como qualquer outro indivíduo. Por isso podemos considerar a infecção pelo HIV como uma doença crônica (Como uma Hipertensão Arterial ou como uma Diabetes Mellitus). Se o indivíduo aderir ao tratamento com anti-retrovirais possivelmente não evoluirá para AIDS (medicamentos diários como os utilizados na hipertensão arterial ou diabetes). Por isso digo que a infecção por HIV tornou-se uma doença crônica como a Hipertensão e o Diabetes. E preciso discutir com sua infectologista o momento ideal para entrar com os anti-retrovirais. Há o momento ideal para entrar com os anti-retrovirais. O que irá determinar este momento será a contagem de células CD4 e a carga viral Uma contagem de CD4 menor que 350 já é motivo para entrar com a terapia anti-retroviral. No começo do tratamento você pode ter algumas reações adversos devido as drogas utilizadas, por isso é importante sempre estar consultando com a sua infectologista, que irá escolher a droga ideal para seu caso. No mais, tranquilize-se, se você acatar todas as recomendações da sua infectologia, não terá AIDS, e será apenas um soro positivo. Converse com sua Infectologista, ela é a melhor pessoa para esclarecer suas dúvidas. Espero ter ajudado, Paz e Bem
p/ hiv+30/05/2012 13:18
p/ hiv+30/05/2012 13:18
cara tenho algumas duvidas nessa questao de quem tem hiv, sera que vc poderia esclarecer, se um soropositivo tomar os medicamentos de forma correta e fazer exames regularmente a vida sera prolongada por alguns meses ou anos? em media quanto tempo quem esta contaminado morre, sintomas etc......... acho que qquer orientaçao e bem vinda........
hiv+30/05/2012 12:23
hiv+30/05/2012 12:23
Nao sou obrigado a contar, assim que soube q tinha veio a revolta e queria passar pra todo mundo sempre insistia para noa por camisinha, falava q eu tinha alergia ao latex entre outras coisas, depois da minha primeira reacao forte que tive, uma forte tuberculose mudei meu conceito e vi o mal que poderia estar fazendo aos outros e nunca mais fiz sem camisinha e nao gozo na boca de ninguém memo que peçam eu retiro. hj em dia tenho já 7a com a mesma pessoa e mesmo ela sendo hiv+ usamos camisinha e nao temos muito contato com esperma do outro, acho q os dois pensam basicamente igual. Até pq ainda estamos bem mas recente perdemos um amigo que estava bem e começou a adoecer muito rapidamente, o forte emagrecimento rapido ele nao resistiu a um hospedeiro e morreu em 3 meses, com isso ficamos ainda mais chocados, ele era hiv+ e transava sem camisinha com varios o que agravou o quadro pq sempre mudava o quadro clinico dele, sem falar q ele pegou hepatite C qe da uma forte depressao, mesmo assim até o ultimo caranaval estava bem tanto q fez suruba o caranaval todo, mas deste ultimo carnaval ele nao passou, o corpo ja tava completamente debilitado e ele abusou tbem no alcool, foi o carnaval da morte dele. tinha 27a. As mulheres insistem em transar sem camisinha o problema é que os homens transam muito com travestis sem camisinha tbem pq acham q é doenca de VIADO, na mente de muito hetero transar com travas é transar com mulher, va entender isso.....
Belo30/05/2012 12:15
Belo30/05/2012 12:15
É uma merda isso tudo ninguém sabe realmente quem está certo ou errado todo mundo esconde a doença tem gente se fazendo de saudavel só pra conquista enquando os doentes são obrigados a se declararem que são soro positivo nada se resolve a justiça não manda na vida dos outros.
johnny30/05/2012 11:53
johnny30/05/2012 11:53
Qui merda é essa gente,Primeiramente qd for fazer sexo sem camisinha com seu parceiro pessa o exame...tem tantas coisas a ser decidida e decidem logo isso
ky30/05/2012 11:50
ky30/05/2012 11:50
Não imagino que o doente sendo condenado a prisão,venha resolver a situação. acredito que sendo preso o doente tera noção de que tem uma vida "normal",e se cometer crimes,delitos,contravenção serão e devem ser punidos. Qualquer doença.
ky30/05/2012 11:46
ky30/05/2012 11:46
Não disse que é doença de gay,apenas disse que de um modo geral existem muitos gays e homens contaminados,muitos sem saber que estão...é fato,é realidade. Vc disse que o soropositivo não é obrigado a contar,concordo. Mas o soropositivo tem obrigação de respeitar o outro,usando camisinha para que não contamine outros. Conheço histórias de homens,gays,mulheres que sabendo que eram,faziam questão de contaminar outras pessoas por as mesmas estarem. E nesta história que deve entrar sim o delito doloso,com intenção de contaminar.
P/ Ky30/05/2012 11:25
P/ Ky30/05/2012 11:25
Engano seu, entre os jovens, na última pesquisa, o nível de mulheres contaminadas é maior. AIDS não é mais doença de gays. Quanto ao assunto da condenção, ou a pessoa conta q tem a doença ou usa camisinha e não conta. Se não me engano (não tenho certeza) a pessoa não é obrigada a contar.
junior30/05/2012 11:22
junior30/05/2012 11:22
Se as pessoas soubessem o quão é triste e doloroso uma pessoa com HIV, mas tem gente que desconhece ainda os efeitos tragicos da presença do virus da AIDS no organismo, perdeu-se aquele medo que se tinha nos anos 80/90.
ky30/05/2012 10:10
ky30/05/2012 10:10
Isso é verdade. Existem muitos homens e gays contaminados e poucas mulheres ate o momento em realção a homens e gays. Os gays sabem e vão transmitindo a outras pessoas... tem que ser delito doloso mesmo,e depois por tentar ser esperto,respondera na lei divina tmb.
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
19/12/2014 NOTíCIAS » Venha se divertir e realizar suas fantasias mais secretas no Câmera Privê!
13/12/2014 NOTíCIAS » A cena especial do CineSex tem tema de fim de ano com Jean Pierre, Daniel Carioca, Cayo Baiano, Wilker e Di Ferreira.
12/12/2014 NOTíCIAS » No Câmera Privê, você encontra companhia para realizar todas as suas fantasias. Espia só!
11/12/2014 NOTíCIAS » Para liberar doação de sangue por gays, EUA propõe 1 ano sem sexo.
11/12/2014 NOTíCIAS » Anderson Silva surpreende ao fazer discurso pró-LGBT e responder se é gay.
10/12/2014 NOTíCIAS » Dono de bar cancela reserva de clientes após e-mail homofóbico.
10/12/2014 NOTíCIAS » Estado Islâmico atira homossexual de cima de prédio e o apedreja até a morte.
09/12/2014 NOTíCIAS » Manifesto mobiliza redes sociais contra aprovação do Estatuto da Família.
Pedro
Lauro
Mr Sansan
Twitter
Facebook
YouTube
© Copyright 2015 MundoMais. Todos os direitos reservados.