ASSINE JÁ ENTRAR

Ultrajante

Sacerdote da Igreja Ortodoxa da Bulgária pede que população apedreje gays.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 29 de Junho de 2012

Quando você pensa que o fundamentalismo religioso chegou ao fundo do poço, ele prova de que ainda há um longo caminho a trilhar: certos líderes até deixam de lado a suposta defesa do "amor a todas as criaturas" e excitam abertamente a homofobia.

É o caso de Evgeni Yanakiev, sacerdote da Igreja Ortodoxa da Bulgária, que, no dia 6 de junho, instigou a população a atirar pedras contra quem participar das manifestações do Orgulho Gay no país. "Nossa sociedade, em seu conjunto, deve impedir, por todos os meios, a passeata homossexual que está planejada. Por essa razão, me dirijo a todos aqueles que se consideram cristãos e búlgaros para dizer-lhes que atirar pedras nos homossexuais é algo apropriado", disse o sacerdote ao jornal local Standart.

Mais ultrajante ainda é saber que Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa Búlgara não apenas não condenou a declaração de Yanakiev, como confirmou a "firme" oposição da igreja a tais "manifestações imorais" e sua imutável convicção de que a homossexualidade é "um desejo não natural que prejudica incondicionalmente tanto a personalidade de quem o comete quanto da sociedade como um todo".

Chocou?

Foi também a reação da organização Human Rights Watch, que, na última quarta-feira (27), enviou uma carta a ministra da Justiça búlgaro, Diana Kovacheva, relembrando que o país tem a responsabilidade de proteger os LGBTs contra a violência e contra incitações de violência. "A convocação para apedrejar gays é uma ameaça hedionda contra a segurança de pessoas pacíficas que querem usar sua liberdade de reunir-se", declarou Boris Dittrich, do Programa de Direitos LGBTs da Human Rights Watch.

Para a entidade, a declaração do padre Yanakiev é indubitavelmente um discurso de ódio. A 4ª Parada Gay da capital da Bulgária, Sofia, está marcada para ocorrer este sábado, dia 30 de junho.

09-07-2012 às 17:12 vitor picador
O mundo esta perdido tudo pelo simples fato das pessoas não aprenderão a conviver com as diferenças muitos dos próprios gays são preconceituosos com os outros,tá na cara que essa ideia não veio só da cabeça desse maluco mais de todos os fiéis da igreja,agora digo a esses gays que ao invés de esta pagando a um garoto de programa pra comer a sua bunda por que não vão as ruas lutar por melhorias.
06-07-2012 às 23:42 Garoto do PI
Um sacerdote com esta ideologia não é gente e sim um burro que precisa ser domesticado.
06-07-2012 às 17:06 castelo
PORRA SE TEM TTO VIADO ESPALHADO PELO MUNDO, PQ NÃO ENFRENTAR ESSE BA E HIPÓCRITAS...........PORRADA NELES!!!
04-07-2012 às 00:11 ERICO
APRENDAM A SE DEFENDAR, PORQUE A DILMA NÃO TÁ NEM AI PRA GENTE!!!!!! PORRADA NESSA RAÇA PODRE DE HOMOFÓBICOS!
04-07-2012 às 00:10 ERICO
APRENDAM A SE DEFENDAR, PORQUE A DILMA NÃO TME AI PRA GENTE!!!!!! PORRADA NESSA RAÇA PODRE DE HOMOFÓBICOS!
02-07-2012 às 17:27 aconteceu
dia 30 junho, sabem se alguém foi apedrejado?????
02-07-2012 às 13:35 Mario
Deviam era queimar em praça pública um idiota incubado como esse, um hipócrita, essa raça é que faz o mundo a desgraça que é !
02-07-2012 às 12:32 Pekerman
O que mais me deixa estarrecido é que aqui, no Brasil. a religião que mais cresce é a protestante.Eles querem curar gays, dá plenos poderes as associações religiosas para que possam propor ação declaratória de inconstitucionalidade (ADIN), ou seja, a decisão do STF que reconheceu a união estável entre pares do mesmo sexo estaria a perigo, querem subsídio do governo federal no pagamento de luz elétrica,são contra a tipificação da homofobia, casamento igualitário, enfim, eles são contra os direitos da pessoa humana.Esses lunáticos querem uma república teocrática, há gente que defende a substituição da Constituição Federal pela bíblia, eu não sei aonde iremos parar.É ano eleitoral e todo cuidado é pouco.Gay jamais pode votar em homofóbico, abram os olhos!
02-07-2012 às 11:06 jean pierre
Gente, essa maluquice tem cura não! O mundo precisa descarregar suas frustrações em algo ou em alguém... E aí, já viu, né! Sobra pras "minorias". É interessante esse medo que as pessoas sentem da homossexualidade! Todo mundo pega todo mundo e depois faz de conta que nada aconteceu. Vai entender! Só Deus na causa!!!
01-07-2012 às 23:57 Dara Danonela
Há tanta coerência no mundo. Certas pessoas vivem preocupadas em irem para o céu a todo custo e não percebem que já estão no inferno. Deus é tão justo: já viram que as piores sociedades do mundo, as mais arcadas, as mais falidas, as totalmente sem esperança são as que nos julgam inferiores. Discurso arcaico de grupos dominantes interessados em manter a sua posição social. Seres humanos fracos e limitados precisam diminuir os demais para sentirem-se melhor com a sua pobreza intelectual. Essas sociedades só colhem o mal que semeiam no mundo. Vê se no Canadá, na Islândia se pensaria em algo do gênero. Deus salve as bibas desses desgraçados.