Quarta-feira, 04 de Julho de 2012
EUA
Feito em casa
EUA aprovam primeiro teste caseiro para detectar o vírus da AIDS.
por Redação MundoMais

Teste OraQuick identifica o vírus da Aids pela saliva; o kit caseiro será vendido a partir de outubro nos EUA.Teste OraQuick identifica o vírus da Aids pela saliva; o kit caseiro será vendido a partir de outubro nos EUA.

A FDA (agência reguladora de medicamentos e alimentos dos EUA) aprovou nesta terça-feira (3) o primeiro teste caseiro para detectar o vírus HIV, que provoca a Aids.

Com o nome de OraQuick, o teste identifica o vírus HIV pela saliva, que é coletada com o uso de um cotonete. O resultado demora de 20 a 40 minutos.

A FDA já tinha aprovado anteriormente outros kits de teste para serem usados em casa. A análise era feita, na maioria das vezes, por meio do sangue, com a coleta sendo encaminhada a um laboratório.

A previsão é que o kit chegue às gôndolas de redes como Walgreens, CVS e Walmart em outubro, assim como em farmácias que têm autorização para venda de produtos pela internet.

Em maio, os 17 integrantes do comitê da FDA que analisaram o kit decidiram a favor da liberação do produto. Eles afirmaram na época que o exame rápido feito em casa poderia ajudar a reduzir a disseminação do vírus HIV.

Estimativas do governo indicam que aproximadamente 240 mil dos 1,2 milhão de americanos infectados pelo vírus, mas não sabem que são HIV positivos.

A FDA reforçou que o kit caseiro não é 100% preciso. Os resultados, porém, foram bem positivos.

Em experimentos prévios com portadores do HIV, houve um acerto de 92%. Ou seja, de cada 12 infectados, um resultado sai com diagnóstico errado.

Em pessoas que não tinham o vírus, o kit acertou 99% dos casos. Isso equivale a um erro em cada 5.000 indivíduos testados.

Uma versão do OraQuick para profissionais da saúde - médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem, entre outros - já é comercializada, desde 2002, pela empresa fabricante, a Orasure, com 99% de acerto tanto para os portadores quanto para os não portadores do HIV.

Os cientistas da Orasure envolvidos no desenvolvimento do teste caseiro não sabem explicar por que ocorre essa diferença de resultados nos testes realizados com os dois grupos.

A fabricante disse que o kit será vendido para a população em geral por um preço acima dos US$ 17,50 (cerca de R$ 35), que são cobrados dos profissionais da saúde, mas abaixo dos US$ 60 (R$ 120). O valor ainda não foi fechado.

O presidente da Orasure, Doug Michels, anunciou que será embutido nessa quantia um serviço de call center gratuito para orientação e aconselhamento dos consumidores, com atendimento bilíngue em inglês e espanhol.

Norma para comentários:
Acusações insultuosas e comentários em desacordo com o tema da matéria serão despublicados.
Comentários dos leitores (56)
Ulisses06/08/2012 19:16
Ulisses06/08/2012 19:16
Tenho 31 anos e sou portador do vírus HIV há um ano. Venho atualizando um blog sobre o assunto, onde conto um pouco da minha história e pretendo trocar experiências sobre o tema. A quem possa interessar, segue o endereço: deupositivo.wordpress.com
Edu p/ Sarita13/07/2012 9:53
Edu p/ Sarita13/07/2012 9:53
Concordo contigo amiga, pq tanto portador está revoltado com esse teste? Será que eles expoem outras pessoas ao virus sem nenhuma dor na consciencia?
JHAM13/07/2012 5:09
JHAM13/07/2012 5:09
Pow pow esse ste pode ajudar sim..mais axu que esse preço ta karo.hehhehehehe... Porque em clinikas particulares hum teste rapido sai no minino 60 reais..entaum naum adianta esse teste ..se for pra facilita melhor pagar pra fazer coleta de sengue..e pegar o resultado em poukas horas..se ele teste tem 99 % de ocorrer hum erro..melhor coleta..saka?
Meu cu pra vcs!!13/07/2012 3:04
Meu cu pra vcs!!13/07/2012 3:04
Ta boa !! essa porra nunca vai ser aceita, pois se um viado me pedir pra fazer esse teste antes eu mando ele se fuder.... É SIMPLES SUAS BICHAS BURRAS! É SO USAR CAMISINHA E PRONTO!! MEU CU Q VOU QUERER UMA PORRA DESSA.
puan rj12/07/2012 18:29
puan rj12/07/2012 18:29
ola galera fica aqui o meu recado amigas indepedente de religiao raça e nivel social camisinha senpre ninguem vai assumi nunca logo de cara que e soro positivo trepen bastante mas com camisinha .
HIV+ para Jeremy11/07/2012 22:49
HIV+ para Jeremy11/07/2012 22:49
Isso ai brother por isso questionei.... Se pode contaminar pela saliva porque vivem dizendo que Aids nao se pega pelo beijo... muito deturpada a informacao...
Moisés 35 corpão11/07/2012 10:22
Moisés 35 corpão11/07/2012 10:22
Cara, sou portador e peguei da pior forma possível. Só me aceitei e me assumi tarde demais, já com 30 anos, independente,bem sucedido. Me apaixonei por um cara lindo e que fazia um discurso de uma moral ilibada. Ele é espírita kardecista. Por mais estranho que seja eu era muito ingenuo qto ao meio gay. Ele começou a reclamar da camisinha que o machucava e tal. Numa noite de romance, bebida e paixão eu transei sem preservativo com ele. Por conincidência do destino um mês depois conheci a prima de um ex namorado dele que me disse que o primo dela tinha morrido em decorrência do hiv havia 5 anos e na época, os dois ainda eram namorados. A vida literalmente parou para mim, me arrependi de ter me permitido ser gay, me arrependi de ter amado e de ter acreditado num espírita da boca para fora. Fui tão idiota que hj não transo mais por opção. Se tivesse esse exame caseiro na época, com certeza eu não estaria infectado porque antes de ceder ao desejo que nem era meu, eu teria feito esse teste.
Andre zl11/07/2012 9:50
Andre zl11/07/2012 9:50
Amelll, você ainda acredita nisso: ética, espiritual, papai noel, fada-madrinha..... Nao seja ingênua, a selva estar cheia de predadores, quem n quizer ser presa q n saia de casa. Se é q você me entende. Vocês acham mesmo q alguém vai ficar 40 minutos de pau duro esperando o resultado do tal teste? A fila anda!!! É muito mais rápido e pratico um preservativo, nao acham? Além de que pode ser meio temeroso. Vai saber a reaçao do cara. Depois nao vao dizer q é quit-teste fobia???
Ameiiii para Andre ZL11/07/2012 0:44
Ameiiii para Andre ZL11/07/2012 0:44
Amigo, acho que não entendeu o post do P/ Sarita: portadores não precisam fazer votos de castidade, apenas serem mais justos com seus parceiros. Afinal, qtos portadores reclamam de terem sido contaminados por fdps que os iludiram...E naum dá para fingir que não carrega essa bomba relogio no sangue, o negocio é serio. Não seria o momento de ser uma pessoa melhor, mais responsável ao inves de dar um foda-se para o mundo? Existem negativos que transariam com portadores , assim como existe milhares de portadores afoitos por um par. Apenas naum dá para fingir que não há nenhum risco para o parceiro...É um questão ética, espiritual. Não faça ao outro o que não quer para ti. Bjs.
Andre zl sp10/07/2012 22:58
Andre zl sp10/07/2012 22:58
Ao p/ Sarita: E muito facil transferir a responsabilidae. Por q voce nao fica sem sexo? Ja q nao e uma nessecidae basica ao inves de sugerir aos soro+? Eu nunca fiz o teste o dia q eu achar nessessario vou no posto de saude e faco. Isso e uma coisa muto sigilosa, onde só o portador e o médico, q é uma pessoa muito responsável sabe. Nao é qualquer biba q vai sair por aí fazendo o teste nos outros e ficando por isso mesmo. Pois nem os motoristas visivelmente bêbados sao obrigados a fazerem o teste do bafômetro após causarem um acidente?
p/ Sarita 10/07/2012 14:34
p/ Sarita 10/07/2012 14:34
Tb me faço a mesma pergunta...E para o Jeremy pergunto: acha justo alguém expor outro a risco em nome do preconceito? Mas expor a vida alheia a risco por causa de sexo não seria egoísmo puro? Se os portadores saudáveis parassem de buscar sexo fácil,rápido e tiverem um atitude mais conciente poderão sim falar da sua condição para os respectivos parceiros e poderão manter a consciencia tranquila por não terem infectado ninguém e se por ventura tiverem infectado o parceiro, a pessoa ao menos fez a escolha. Não acredito nessa desculpa de preconceito, como já li abaixo, ninguém morre se não transar todo dia. Isso é compulsão sexual.
Post do Guilherme10/07/2012 6:05
Post do Guilherme10/07/2012 6:05
Vou resumir o que a Guilherme disse: "Não sei porque os portadores de HIV reclaman do teste que pode evidenciar a sua condição. Muitas doenças são detectadas através de testes caseiros e eles não podem protelar o inegável:estão contaminados!" #Réplica: Não conheço outra doença que pode ter hipótese diagnóstica positiva através de testes caseiros, a não ser diabetes e hipertensão, e protelar significa: adiar, prorrogar, deixar para depois; concluindo, algum portador que se assumiu, aqui, está adiando a sua condição, ao negar fazer o teste? Creio que não, simplesmente os de bom senso, não acham justo revelar sua sorologia, e sim fazer sexo seguro, pois têm a vida inteira pela frente e não quer dar espaço para o preconceito e a discriminação! Jeremy.
Jeremy10/07/2012 5:27
Jeremy10/07/2012 5:27
O teste identifica o vírus HIV pela saliva! De onde MundoMais tirou essa afirmação sem embasamento científico? Desde quando o vírus é encontrado na saliva? O que se encontra na saliva são anticorpos, que são defesas de nosso organismo quando há uma infecção, porisso que após um resultado positivo, a pessoa tem de fazer o ELISA ou o Western Blot, que identificam o vírus HIV através do exame de sangue. Acho melhor rever isso aí porque ficou dúbio e só faz aumentar o preconceito com o portador, que só pode contaminar uma pessoa através dos espermas ou sangue, e mesmo assim, uma pesquisa americana feita com vários casais em que um era soropositivo, mas tomava o coquetel e tinha carga viral indetectável, a percentagem de contaminação foi de apenas 20%, ou seja, a cada 10 casais que não usavam camsinha, 2 se infectavam.
HIV+ para a Sarita09/07/2012 16:21
HIV+ para a Sarita09/07/2012 16:21
Minha querida, VOCE FAZ AS SUAS ESCOLHAS E SUAS ESCOLHAS FAZEM VOCE ! No meu caso só me relaciono com o MEU NAMORADO. Mas voce transaria com alguem que lhe falasse que é soropositivo? Aposto que não.
AMEIIIIIIII09/07/2012 15:16
AMEIIIIIIII09/07/2012 15:16
Vou levar varioussssssssssssss na minha bolsa, só assi descubro as zicadas enrustidas que nao contam
ESCLARECIDO09/07/2012 12:48
ESCLARECIDO09/07/2012 12:48
NÃO ME IMPORTO SE MEU NAMORADO TIVER HIV. SE UM DIA EU DESCOBRIR QUE ELE TEM ALGUMA DOENÇA, SEJA QUAL FOR, PODE SER CÂNCER, AIDS, HEPATITE, DENGUE, H1N1, HIPERTENSÃO, DIABETES, VOU FICAR AO LADO DELE. AMO ELE E MEU AMOR E O QUE SINTO POR ELE É MUITO MAIOR DO QUE QUALQUER DOENÇA. NÃO ABANDONO QUEM AMO. AS PESSOAS DEVERIAM TER MAIS CONSCIÊNCIA DE QUE DOENÇAS EXISTEM E NUNCA VÃO DEIXAR DE EXISTIR. TENDO O CUIDADO NECESSÁRIO UMA PESSOA SAUDÁVEL PODE VIVER COM UMA OUTRA PESSOA CONTAMINADA. QUANDO AS PESSOAS TRANSAM EM LUGARES PROMÍSCUOS NÃO QUEREM SABER SE O OUTRO TEM ALGUMA DOENÇA, BEIJAM NA BOCA, CHUPAM O PAU, FAZEM CUNETE, MESMO CORRENDO O RISCO DE SE CONTAMINAR. DEPOIS QUANDO DESCOBREM ALGUÉM COM A DOENÇA QUEREM ABANDONAR, ESQUECEM O AMOR. SERÁ QUE ERA AMOR MESMO? PARA SER COMPANHEIRO, EM PRIMEIRO LUGAR É PRECISO AMAR EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. SENÃO É FALSIDADE.
Sarita Ita Ita Táboa09/07/2012 11:36
Sarita Ita Ita Táboa09/07/2012 11:36
Pergunta que não quer calar: por que tantos portadores estão preocupados com esse teste caseiro? Será que tem portadores que não querem que os parceiros sexuais saibam da sua condição?
Érico 4009/07/2012 11:34
Érico 4009/07/2012 11:34
Posso falar sobre esse novo teste com uma certa segurança porque acompanho todo o seu processo de certificação e sou profissional da área. Bem, ele é um teste revolucionário, detecta portadores inclusive com cargas zeradas (como todos os outros exames disponiveis detectam), qto a janela imunológica, ele consegue restringir bastante essa vácuo temporal. E lembrando que portadores devem usar camisinha porque tem outras doenças que eles podem pegar e para quem tem um sistema imunologico debilitado a infecção é bem mais certa. E tb concordo que embora todos devem se preocupar com a propria vida, há uma questão moral, espiritual,ética de não expor os outros a risco, não façam com outros o que fizeram com vcs. Atitude semelhante só lhes torna merecedores dessa cruz. Portador honesto não expoem ninguem ao risco.
HIV+09/07/2012 8:52
HIV+09/07/2012 8:52
Se esse teste usa a saliva como ele reage no caso de portadores com carga viral "indetectavel" - para portaderes com contagem muito abaixo do minimo? Qual a carga viral dessas pessoas que passaram pelo teste? Acho que nada ira substituir os testes de praxe. Sou soropositivo ha 6 anos, minha unica doenca oportunista foi uma pneumonia que foi quando descobri, e durante todo esse tempo de exames nunca tive mais nenhum outro tipo de doença. Faço sexo oral com meu namorado de 3 anos e meio sem preservativo, há 1 mes ele fez um teste e deu Negativo. Foi um teste rapido desses que fazem por aqui em Posto de Saude. E hoje tem tratamento, nao morremos de HIV ( quem se trata ), mas morremos de doencas oportunistas das quais Jeremy citou. Pessoas entram em desespero quando descobrem pela falta de informacao, pelo preconceito de conviver com alguem que tem o virus e resolvem se afastar, pela falta de cuidado.
Fabiano09/07/2012 3:43
Fabiano09/07/2012 3:43
Quanta ignorancia gente! Vocês estão esquecendo que existe o periodo de janela para o resultado 100% seguro? Vai confiando no teste caseiro e trepando sem camisinha com todo mundo que resolver dar uma "cuspidinha" no cotonete.. depois voltem aqui e contem pra gente o que aconteceu tá??
Kadu 2307/07/2012 20:18
Kadu 2307/07/2012 20:18
Eta, parece que li outro dia o comentário desse guilherme sim, não achei nada de homofóbico, o cara só falou o que todo mundo conciente pensa: tudo bem que todo mundo tem que cuidar da propria vida, mas expor a risco outras pessoas só para satisfazer a propria libido é pequeno demais. Também concordo com o cara abaixo que falou que ficar sem sexo não mata ninguem e tb haverá pessoas não portadoras que toparão transar com o portador, então para que temer o teste caseiro? Quem é honesto não teme a verdade, só se tiver intenções maldosas.
Jeremy07/07/2012 20:14
Jeremy07/07/2012 20:14
Está óbvio que a viadeza é quase toda puta; querem o kit para saírem com Deus e o mundo, e ter a certeza de que seus pares não são soropositivos. Não ligam para a herpes que não têm cura, mas não mata; a preocupação é o HIV. Pois saibam que só as promíscuas e poligamicas reclamam e discriminam os portadores do HIV. Fui vítima de um desgraçado a quem confiei;, agora devo erguer a cabeça e defender a minha condição dos termos pejorativos, dos comentários enraivecidos e do preconceito das "saudáveis" do HIV, mas podres na sua arrogância. A AIDS não deve ter cura mesmo, para que as devassas fiquem com as barbas de molho, e confiem num método impreciso, porque nem todo portador tem anticorpos na saliva.
LUCAS07/07/2012 12:45
LUCAS07/07/2012 12:45
gostaria, pois fiquei curioso, de saber o conteúdo do polemico e censurado comentário de guilherme. alguém pode assim como na ditadura tentar falar o que havia no comentário de forma disfarçada para que os censuradores do MUNDO MAIS possa deixa-lo?
Dara Danonela07/07/2012 12:01
Dara Danonela07/07/2012 12:01
Nossaaa, deixa o Serra saber da existência desse kit que ele vai tornar obrigatório mesmo. Do jeito que ele gosta de cuidar da vida alheia, criando regras populista para limitar a liberdade individual se ele souber desse kit, Me-u De-us! Vai ser um tal de passr pela blitz dobafômetro depois de fumar escondido no quarto do motel vai ter um fiscal da prefeitura verficando o resultado dos testes...Nossa, quem tem c- tem medo, o meu tá bem saudável porque nào sou louca de transar sem camisinha, e embora sexo oral seja delicioso, dá para pegar um monte de coisa...Credo!
Ricardo 3207/07/2012 11:44
Ricardo 3207/07/2012 11:44
Cara, não sei porque o MundoMais tirou o comentário desse Guilherme, talvez ele tenha tido coragem de falar o que todo mundo saudável pensa e não diz: o portador que sabe estar infectado, ou tem forte convicção de estar infectado, tem um dever moral de alertar a pessoa que está expondo em risco. Ninguém morre porque não transa, transar não é necessidade básica da sobrevivência. Se a pessoa está infectada, puxa vida, tem que ter mais conciência, pensar no próximo e ser mais humilde. Tem muito portador bonito e saudável que não dá a mínima em arriscar a vida alheia. Sou saudável e tb sou pelo exame obrigatório, aliás, todo homossexual saudável vai levar o seu kit prevenção, por que uma foda é pouca coisa perto de uma vida de angustias que essa doença traz. tenho pena dos infectados, mas qtos pegaram de safados que sabiam ser portadores?Ah, para a portadora que acha ser preconceito qqer dialogo, lembre-se que agora o codigo penal vai considerar como crime a exposição de outras pessoas ao virus. Não precisaria disso se as pessoas parassem de pensar no proprio umbigo e não quisessem para os outros o mal que atingiu as suas vidas.
LUCAS07/07/2012 11:20
LUCAS07/07/2012 11:20
jeremy meu querido, lamento de informar, mas na putaria esse teste vai rolar sim. e se eu sugerir o teste a meu parceiro( e em mim também, claro) e ele se recusar. nem insisto. simplesmente vou considerá-lo soropositivo e caio fora, economizo inclusive um teste. isso não quer dizer que eu vá transar sem camisinha. nunca. o teste eu acho fundamental em relação a sexo oral. pois eu, assim como toda a humanidade adepta desse tipo de sexo, faz sempre sem camisinha. e com um teste negativo do parceiro, poderei fazer oral mais tranquilo.para cada camisinha que eu levar na mochila, levarei um teste desses. silpmes assim. UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL. OBRIGADO DEUS.
Jeremy06/07/2012 20:28
Jeremy06/07/2012 20:28
ESTÁ NA CARA QUE ESSAS BICHAS SAUDÁVEIS DO HIV, PORÉM PODRES COM SUAS DOENÇAS CRÔNICAS DAS QUAIS NÃO REVELAM PORQUE AS CONSIDERAM NÃO CONTAGIÁVEIS, MAS O SÃO, COMO POR EXEMPLO: A HERPES, O HPV, CÂNCERES, SÍFILIS, GONORREIA, HEPATITES, TUBERCULOSE, HANSENÍASE E OUTRAS MAIS, QUEREM QUE OS SOROPOSITIVOS FAÇAM O TESTE CASEIRO, ENTÃO QUE FAÇAM TESTES DESTAS OUTRAS MOLÉSTIAS TAMBÉM. SOU PORTADOR DO HIV E ME CONSIDERO SAUDÁVEL, POIS NÃO HÁ NADA IMUNODEFICIENTE EM MIM, ASSIM COMO AS FOFAS QUE SE DIZEM SAUDÁVEIS, MAS TÊM, OU AS PATOLOGIAS QUE CITEI OU AS NÃO CONTAGIÁVEIS, MAS CRÔNICAS, TAIS QUAIS HIPERTENSÃO, DIABETES, GOTA, BRONQUITES, ETC. TODO MUNDO TEM UMA DOENÇA ENRUSTIDA, OCULTA OU EVIDENCIADA, PORQUE O PORTADOR DE HIV TÊM QUE FAZER IGUAL AO MUNDO ANTIGO EM QUE QUANDO SE CONSTATAVA A LEPRA EM UMA PESSOA, ESSA DEVERIA ISOLAR-SE DAS OUTRAS ANDANDO PELAS RUAS, ANUNCIANDO A SUA CONDIÇÃO PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO. USEM CAMISINHA OU FAÇAM O TESTE CASEIRO EM SEUS EVENTUAIS MARIDOS, PORQUE NA PEGAÇÃO, MEU BEM, COMO É A ROTINA DA MAIORIA DOS GAYS, NÃO VAI ROLAR!!!!!!
Nando Diadema 06/07/2012 19:35
Nando Diadema 06/07/2012 19:35
Não vejo nada de homofobico no comentario do GUILHERME 25 . Concordo plenamente com ele . Sou pelo exame obrigatório, sou saudável.² realmente existe muitos positivos por ai que sabem que estao infectados e começam o sexo com camisinha e na primeira oportunidade tiram a camisinha , pois alegam que adoram um bareback Sou pelo exame obrigatório, sou saudável.²
Ao MUNDO MAIS06/07/2012 14:20
Ao MUNDO MAIS06/07/2012 14:20
POR QUE O SITE NÃO EXCLUI ESTE COMENTÁRIO DO GUILHERME, ISSO É PRECONCEITO, ELE SE AFIRMA SAUDÁVEL E EU QUE SOU POSITIVO SOU DISCRIMINADO PELO COMENTÁRIO QUE ELE POSTOU. JÁ POSTEI COMENTÁRIOS QUE NÃO ERAM HOMOFÓBICOS E VOCÊS EXCLUIRAM, POR QUE ESTE COMENTÁRIO QUE É DISCRIMINATÓRIO NÃO FOI EXCLUÍDO?. SE TOCA AMIGO, VOCÊ É GAY E ESCREVE UM COMENTÁRIO DESSE NO SITE GAY. SERÁ QUE A MAIORIA TÁ AGINDO ASSIM E EU NÃO SEI. VOU DENUNCIAR O SITE.
Téo p/ Ativo24a05/07/2012 20:37
Téo p/ Ativo24a05/07/2012 20:37
Posso botar um vídeo no youtube em 2012 e explorar todo o drama da AIDS antes do coquetel. Vamos evidenciar os portadores que vivem, hoje com o vírus há mais de 20 anos e estão aí numa boa levando a vida normalmente, deixando céticos e médicos boquiabertos. Não existe somente a ciência clássica, há a ciência quântica em que a transcendência, a unicidade do ser e os poderes da mente mudam os rumos de uma desgraça.
Ativo24a05/07/2012 14:41
Ativo24a05/07/2012 14:41
George, o documentário foi lançado em 2009. Portanto, no século XXI.
George05/07/2012 11:33
George05/07/2012 11:33
Prezado Ativo 24, não pretendo polemizar, mas sugiro que se leve em consideração a ano da produção e entrevistas contidas no documentario. Já estamos em 2012, seculo 21. Muita coisa mudou.
le passif05/07/2012 9:53
le passif05/07/2012 9:53
Quando sera que esse teste vai chegar no Brasil?
Apoio o companheiro, acho mesmo que todas as boates para gente de primeira linha, saunas descentes e afins devem disponibilizar o tal kit, é questão de prevenção. Assim como o bafometro, acho que o Serra vai querer tornar como obrigatório, afinal, portador que não quer infectar outra pessoa não vai expo-la a risco.
Ativo24a05/07/2012 0:24
Ativo24a05/07/2012 0:24
E necessário ver a aids com outros olhos. Por isso, eu recomendo o documentário "House of Numbers" (o documentário, com legendas, está no youtube), pouco divulgado, sobre o que existe de oculto em relação ao HIV. Muitas pessoas perdem completamente o sentido da vida quando descobrem que estão "infectadas" pelo vírus causador da AIDS. É necessário procurar a verdade. Mas, para isso, é necessário usar a razão, ou seja, não confiar na mídia.
kyle05/07/2012 0:20
kyle05/07/2012 0:20
mais um item para ter na bolsinha na hora de bater porta na vanish além da lâmina de bisturi, batom e papel higiênico
Lukas-Rio05/07/2012 0:18
Lukas-Rio05/07/2012 0:18
Vcs ainda não perceberam a gravidade da situação? São mais de 40 MILHÕES de infectados no mundo mais de 2 MILHÕES de novos casos todo ano, estamos vivendo uma epidemia descontrolada, falar de Kit para exame caseiro chega ser deboche, é uma informação com pouca importância, ok vai saber q ta + e começar o tratamento, mas que tratamento? Coquitel? que nem todos aguentam, não funciona para todos os sub tipos do HIV e por fim não cura nada. Quem esta com HIV, esta sedente pela CURA, não gosto de pensar na hipotese de movimentos de conspiração, mas desde 1978(primeiro caso na africa) até 2012 de pesquisas, milhoes e milhoes, mentes brilhantese só conseguiram coquitel? Tenho absoluta certeza que se uma sonda achar ouro em pé em Marte, venus, uma ano depois ja tem nave, equipamentos, e tudo mais....Mas vida humana... mais vale um doente cronico que um curado!
Judas...04/07/2012 20:44
Judas...04/07/2012 20:44
Vai com calma pessoal. Não é bem assim, existem outras doenças além do HIV, como a sífilis por exemplo... Vamos, pesquisem sobre esse vírus: o vírus da Sífilis. A doença tem cura? Sim. O tratamento é simples? Sim, mas benzetacil doí pra caramba. Se falar que antes de você descobrir essa doença, que pode deixar a pessoa louca se não tratar. São os sintomas, que não são nem um pouco agradáveis. As pessoas confunde as coisas, acham que já podem fazer um simples exame: deu negativo, mas transar sem camisinha. Não esqueçam a questão da janela imunológica que leva no minimo 30 dias. Usar camisinha sempre, até por uma questão de higiene. E viva a VIDA............
qui qui qui04/07/2012 17:22
qui qui qui04/07/2012 17:22
é... calma mesmo... existem outras DST...
Rafael04/07/2012 16:41
Rafael04/07/2012 16:41
Desculpa pelos erros abaixo. To digitando pelo celular.
Rafael04/07/2012 16:40
Rafael04/07/2012 16:40
Tenho uma duvida sobre como se pega aida. Alguem poderia me dizer se seco oral transmite aids?
Jeremy04/07/2012 16:14
Jeremy04/07/2012 16:14
Não vejo a bendita hora que descubram a cura do HIV e acabar com essa comercialização de remédios, vacinas anti-hiv e kits, que só enriquecem as interessadas indústrias farmacêuticas. O kit, pelo fato de detectar uma pessoa infectada pelo HIV através da saliva, vão falar por aí que se contrai HIV, também pela saliva, o que não procede; só faz aumentar o preconceito aos portadores, que hoje, podem viver a vida inteira se cuidando. Quantos malhos já dei e nem porisso fiz vítimas, fato! A cura está prestes a ser anunciada e acabará de vez com os aproveitadores, que são os verdadeiros desgraçados.
SONHAM BONITAS...04/07/2012 15:38
SONHAM BONITAS...04/07/2012 15:38
VOCES ACREDITAM MESMO QUE CASO ENCONTREM A CURA DA AIDS IRAO VENDER O MEDICAMENTO OU VACINA??? BONITAS, PESSOA SAUDÁVEL NAO TOMA REMÉDIO E ISSO NADA IMPORTA PARA OS LABORATORIOS, PRINCIPALMENTE OS DAS MULTINACIONAIS. RACIOCINEM, SE DESCOBRIREM A CURA, IMAGINARAM A PUTARIA TANTO ENTRE OS GAYS COMO ENTRE OS HETEROS. SE ASSIM, JÁ É UMA POUCA VERGONHA, IMAGINA SABENDO QUE TEM CURA PRA AIDS. DEPOIS, TENDO CURA PARA A AIDS, VEM UM LOUCO E INVENTA OUTRA DOENÇA. VIRAM, É SIMPLES VIVER NESTE MUNDO. VAO SONHANDO DONZELAS. THE END IS CLOSED TO US.
cleo-es04/07/2012 15:20
cleo-es04/07/2012 15:20
a e ja ia esquecendo existe uma serie de coisa como janela imunologica q nao constam nem em exame de sangue quanto mais na saliva
cleo-es04/07/2012 15:17
cleo-es04/07/2012 15:17
como existem bichas burras, esqueceram q existem o dst não faria um teste desse em local nenhum do mundo nem se fosse pra dar ou cumer ricky martins.Prefiro continuar usando minhas camisinhas q e ainda a forma mais segura, e respeitando os direitos das pessoas e ainda q ve se essa máquina funciona depois do enxague bocal, depois de um bom vinho,depois de um bom absolut e quem me pedir pra fazer o teste antes eu mando ir fazer nos pais deles pois e grande o numero de casos na 3 idade.
Ignos04/07/2012 13:51
Ignos04/07/2012 13:51
Como assim, colocar o kit em saunas, boates, empresas, escolas.... agora o infectado é excluído da vida em sociedade? Vocês acham que o teste é obrigatório, não repeitando a liberdade da pessoa querer fazer ou não? Como o teste do bafômetro? Estamos progredindo ou retrocedendo? O pior é ler isso de homossexuais, que buscam a igualdade, que falam de direitos, mas quando podem são os primeiros a tirarem a liberdade e os ireitos dos outros. Enquanto formos assim, infectados, limpos, gays de hoje e do futuro, nunca venceremos nada e sempre estaremos ã margem dessa sociedade, pois queremos união, pregamos unidade, mas excluímos uns aos outros.
Camila04/07/2012 13:44
Camila04/07/2012 13:44
A bicha fala aqui que, se sentindo a protegida, que vai comprar nos EUA o aparelho e vai pedir que o cara que for comer ela em casa, vai pedir para fazer o teste. PQ VOCÊ NÃO PEDE QUE ELE USE CAMISINHA PARA TE COMER, SUA BURRA? Desculpas, mas o problema de ter taxas altas de homosexuaus infactados é que tem muita bicha que se acha esperta, que se acha a "saudavel" e que o problema só tá na casa do vizinho. Ah, vão se fuder e usem camisinha, trouxas! É muito fácil falar que vai comprar esse aparelho e fazer o teste (coisa que tá longe de chegar aqui) do que falar que vai usar camisinha! BURRAS!
Gisela04/07/2012 13:40
Gisela04/07/2012 13:40
Engraçado que muita bicha ditas "saudaveis" colocam os soropositivos como monstros que espalham a doença pelo mundo. Se você não quer se infectar, querida, transe com camisinha e não colque sua boca em qualquer pau na rua. É muito fácil para o ser humano se vitimizar e colocar a culpa no outro. Como o cara disse aqui, tem que ter bom senso ao usar esse apaelho porque em uma sociedade como a nossa, ignorante e burra, isso sóa ajudar a aumentar o sexo sem camisinha.
Bruo B.04/07/2012 13:37
Bruo B.04/07/2012 13:37
Não sei se essa aprovação será algo positivo para a sociedade. Principalmente para aquelas ignorantes, como a brasileira. Talvez isso estimule que as pessoas transem sem camisinha em uma possível resultado negativo nesse teste e sabemos que existem outras DSTs e que muitas vezes o virus HIV não é reconhecido de primeira, por conta da janela imunológica do organismo, etc. Tem que ter muito bom senso ao usar esse aparelho!
bb04/07/2012 12:28
bb04/07/2012 12:28
bichas burras esquecem que tem outras dst s alem da aids
o que vai 04/07/2012 12:27
o que vai 04/07/2012 12:27
ter de bicha descobrindo que tem aids 90%
Lipe04/07/2012 11:47
Lipe04/07/2012 11:47
Gente, calma ae!!!! Não é a cura da AIDS que foi descoberta não!!! É só um instrumento que permite que se faça um teste , de forma rápida, para detectar o vírus. Alem do mais é dito que se faz necessário um exame posterior para confirmação... Contnua tudo como antes: usar camisinha!!! Vai ser bom pra muita gente que não costuma fazer o exame com frequencia, e para aqueles que tem o vírus e não sabe ainda. Claro que é uma otima noticia, mas vamos com calma.
Saulo 25 SP04/07/2012 10:21
Saulo 25 SP04/07/2012 10:21
Acho que um novo futuro nos espera onde estaremos protegidos de portadores irresponsáveis que ou não sabem que estão infectados, ou passam essa doença sem peso na consciência. De agora em diante todo mundo saudável só vai transar depois do teste. Nada contra os portadores que já sofrem demais, mas qtos portadores hoje seriam pessoas saudáveis se esse kit já existisse? Portadores terão sempre outros portadores para transar e serem felizes. E nós saudáveis poderemos transar mais tranquilos.
Iann 28 --USA04/07/2012 10:00
Iann 28 --USA04/07/2012 10:00
Compatriotas, o mundo gay está feliz com essa notícia já surgem projetos de boates ,saunas ,motéis,festas orgiásticas onde o kit será obrigatório na entrada. Agora ninguem mais pega hiv!Viva! Deus abençoe os criadores desse kit!
Dudinha04/07/2012 9:47
Dudinha04/07/2012 9:47
Isso vai vender horrores !!!!!! De agora em diante cada biba com seu OraQuick pra fazer o teste antes da foda heim!!!!
Dudinha04/07/2012 9:43
Dudinha04/07/2012 9:43
PRIMÉÉÉÉÉÉÉRRIMA.............. MORRAM BICHAS LOOOOUUCAS
Faça seu comentário!
Nome

Faça seu comentário:

LEIA TAMBÉM
LEIA MAIS
20/10/2014 NOTíCIAS » Vaticano divulga mensagens e pede respeito aos homossexuais.
17/10/2014 NOTíCIAS » Otaviano Costa ganha selinho de Rodrigo Hilbert em Amor & Sexo.
17/10/2014 NOTíCIAS » Delicie-se com os strippers virtuais do Câmera Privê: prazer sem limites pra você!
16/10/2014 NOTíCIAS » Venha curtir peças fresquinhas da W FOR UP, que vão te acompanhar neste verão!
15/10/2014 NOTíCIAS » Casal de pastores comemora dupla paternidade em certidão de nascimento do filho.
15/10/2014 NOTíCIAS » Igreja Católica discute mudar maneira de lidar com homossexuais.
14/10/2014 NOTíCIAS » Igreja Ortodoxa divulga calendário 2015 contra a homofobia.Vem ver!
14/10/2014 NOTíCIAS » Ruivão lindo, Kevin Long é a aposta mais quente da indústria pornô gay.
Pedro
Twitter
Facebook
© Copyright 2013 MundoMais. Todos os direitos reservados.