ASSINE JÁ ENTRAR

Do pecado à santidade

Ex-ator pornô Giuliano Ferreira conta com exclusividade ao MundoMais como tornou-se pastor evangélico.

por Gil Coutinho

Domingo, 26 de Agosto de 2012

Giuliano Ferreira, o ex-ator pornô Julio Vidal (foto:Murillo Constantino)Giuliano Ferreira, o ex-ator pornô Julio Vidal (foto:Murillo Constantino)

Ele chegou a ser considerado um dos grandes nomes do mercado pornô brasileiro e internacional, com mais de 300 filmes gravados. Juliano Ferraz, Júlio Vidal, Lucianno são nomes que pertencem ao passado de Giuliano Ferreira, nome de batismo do homem que abandonou a fama e o dinheiro para entregar-se a uma vida totalmente diferente.

Hoje, Giuliano é evangélico. Em entrevista exclusiva ao MundoMais, o ex-ator pornô conta detalhes da época do glamour, como está sua vida hoje e sobre a sua biografia que será lançada em breve.

MundoMaisComo você começou no mercado de filmes pornográficos?

Giuliano Ferreira - Comecei aos 19 anos. Com 18, já dançava em casas noturnas, onde fui descoberto por um produtor [Carlos Luchezi], que ao ver-me achou que eu tinha potencial. Foi assim que tudo começou. Entre o período que iniciei como gogoboy até começar a atuar em filmes, passou-se aproximadamente 1 ano. Tudo sempre foi muito rápido em minha vida.

MMVocê chegou a ser considerado um dos maiores atores do ramo, e atuou com personalidades como Rita Cadillac. Ganhou muito dinheiro enquanto atuava?

GF – Ganhar dinheiro? (risos) Olha, em relação ao salário mínimo de nossos pais, ganhava muito bem, mas tendo em vista o que eu fazia, certamente era pouco. Porém, fiz uma carreira internacional, e meu cachê era diferenciado dos demais atores da época.

MMComo foi a sua carreira internacional?

GF – Em uma gravação em Belo Horizonte (MG), havia alguns produtores estrangeiros, e um deles, o Nacho Vidal, levou-me para ingressar em trabalhos no exterior. Ele tornou-se inclusive um grande colega meu, na época. Iniciei na Espanha, fui para a República Tcheca, Hungria, Rússia... Trabalhei com grandes produtores como Christoph Clark, Rocco Siffreddi, John Stagliano, Joey Silvera, dentre outros.

MMComo ficou o relacionamento com sua família durante esse tempo?

GF – Um pouco difícil no começo. Minha mãe criou-nos em um lar cristão, e pesou para ela entender o motivo de eu entrar naquele ramo. Mas nunca me excluíram, sempre fui próximo de todos e procurei ajudá-los.

MMVocê decidiu parar em que momento?

GF – Muita gente fala demais e acham que parei porque estava "velho". (risos) Hoje tenho 33 anos, e após 9 anos parado no ramo, me acho bem conservado! Quando parei, tinha 24 anos e estava no auge,tendo ganhado naquele mesmo ano um prêmio na França como maior ator da América Latina, e na Rússia, como maior revelação do ano. Fui indicado nos Estados Unidos, também naquele que seria o útimo ano de atuação, como um dos cinco maiores atores do mundo! Parei somente por uma causa: a chamada de Jesus Cristo! Eu estava em um momento difícil, pois durante a extração de um dente tive uma infecção generalizada que tomou parte de meu corpo. Tendo conhecimento de Cristo por conta da infância, clamei por Ele, pois já estava desenganado pelos médicos. Ele me ouviu e eu atendi Sua voz, e resolvi naquele momento rescindir todos os meus contratos. Foi meu maior momento, uma escolha difícil pois tinha família, já era casado e pai de 2 filhos. Estava no auge e prestes a ganhar dinheiro de verdade... Mas optei por viver uma vida com Deus.

MM - A mídia te abriu um bom espaço tratando da sua conversão. Como isso te favoreceu?

GF – Vejo isso como um 'trabalhar' de Deus. É claro que dá Ibope para a mídia, e minha intenção é divulgar o que Deus fez em minha vida, mas procuro filtrar para onde faço as entrevistas, pois a mídia manipula e escandaliza muitas coisas. Deixei de fazer vários programas de televisão, por serem sensacionalistas, mas agora estou em um projeto com um grande jornalista [Gil Coutinho] que está escrevendo minha biografia. Nela, conto detalhes da minha infância, coisas que nunca contei, histórias dos bastidores dos filmes e das boates onde dançava, e claro, a história de minha conversão. Quero mostrar que é possível recomeçar tudo do nada. Em breve a biografia estará aí, creio que será lançada em Janeiro de 2013 e vai se chamar "Faces - Os dois lados de uma mesma moeda". Estamos escolhendo com qual editora fechar, mas já está sendo um sucesso a divulgação.

MMHoje em dia você ainda recebe propostas para filmes? Conhece fãs daquela época?

GF –, Propostas, graças a Deus, não mais. Porém, há 3 anos, surgiram muitas, e bastante tentadoras! Com certeza mudariam minha vida hoje, mas prefiro viver como estou agora, pois o pouco com Deus é muito! Vivo atualmente de vendas de DVD's, livros e Bíblias, durante minha palestra pregada nas igrejas. Estas me convidam sem estipular valores, de acordo com as condições que puderem fazer por mim. Estudei e me formei em Teologia para trazer mensagens de conteúdo, a palavra genuína de Deus, e não faço isso com intenção de enriquecer, mas para mostrar o que Deus fez em minha vida. Sobre os fãs, não tenho muita ideia, mas atendo a todos que me procuram. Devemos agir como Jesus, e não fazer acepção de pessoas. Na igreja, não apoiamos o pecado, mas não podemos deixar de amar ao próximo.

Giuliano Ferreira lançará sua biografia (foto:Murillo Constantino)Giuliano Ferreira lançará sua biografia (foto:Murillo Constantino)

MMQual o seu papel atualmente, dentro da igreja?

GF – Hoje sou um pastor e isso, amigo, não foi de uma hora para outra. São 9 anos aprendendo e crescendo na obra de Deus. Não abri igreja e nem vivo da renda dela, sou membro da Assembleia de Deus - Min. Madureira, onde tenho apoio e respeito meus superiores, e levo o nome de Deus e da igreja por onde passo.

MMA sua história como ator pornô e gogoboy te ajuda atualmente ou te atrapalha?

GF – Olha, como tudo na vida, não podemos agradar a todos. Em muitos lugares ajuda, mas na grande maioria, atrapalha... Tem muita gente até dentro das igrejas que não entende que Jesus veio para transformar vidas. Até compreendo, visto que têm muitos 'aventureiros' por aí, como cantores e outras celebridades que não fazem mais sucesso na carreira, e vão apra a igreja, sem renuncia de vida e sem conversão, apra enganar o povo. Mas vai fazer o quê, este é o 'joio no meio do trigo'.

MME como está o projeto do livro?

GF – Muito bem, de vento em popa. Superando minhas expectativas, pois não contava com tanta repercussão! No livro, estará registrado tudo por que passei, embora vá chocar a muitos e alegrar a outros, mas na realidade o que há mais com o que chocar-se neste mundo? (risos) Creio que vai dar muito certo, estamos fazendo com muito carinho e cuidado para que os leitores tenham o melhor. Procuro fazer tudo com a direção de Deus, e Ele tem me agraciado com pessoas que acreditam no projeto. Muitos me pediram autorização para fazer, mas conheci uma pessoa, o Gil Coutinho, que conhece verdadeiramente as duas faces da mesma moeda! (risos). Creio que vai dar tudo certo! A propósito, posso aproveitar a oportunidade e compartilhar a divulgação do meu livro no Facebook? Quem conferir esta entrevista, visite nossa página, compartilhe e curta. Abraços a todos!

www.facebook.com/www.giulianoferreira.com.br

21-12-2013 às 13:48 vani trans europe
È sempre assim primeiro ganham fazendo qquer coisa, depois fazem seu bom pé de meia, e procuram outra forma de ganhar, dinheiro sem muito trabalho, que gente esperta, e muito caras de pau.
13-03-2013 às 00:21 L. Vinicius (Salvador-BA)
Que seja feliz com a nova vida que escolheu, sem que nos atrapalhe, nos persiga ou nos queira mal, devemos respeitar sua posição e pronto! Cada um na sua a vida segue.
02-09-2012 às 17:48 Tony
Espero que o Júlio seja um pastor tolerante, que pregue o amor tolerante ensinado por Jesus. Como estudou teologia, ele deve saber distinguir os ensinamentos cristãos do que Paulo escreve sobre a cultura machista e homofóbica de seu tempo. Os textos que dizem que gay não vai pro céu são,em sua maioria de Paulo. Ele mesmo admite que em muitos assuntos Jesus não lhe deu revelação nenhuma, mas ele ensina os costumes da época. E quem sabe esse novo pastor não ajuda a converter o Mala (Faya) para o verdadeiro amor cristão acima de qualquer preconceito? Não há na Bíblia nenhuma palavra de Jesus contra os gays...
29-08-2012 às 23:56 Giovanny
Concordo com os comentários do Eduardo, faltou ao site também ousadia de perguntar ao atual pastor sobre homofobia, casamento gay entre outros ligando ao universo que ele viveu tão intensamente. A matéria em nada contribui a causa lgbt.
29-08-2012 às 19:26 Igor
Muito interessante o comentário do Eduardo, parabéns.
28-08-2012 às 12:18 Lio
Porque não perguntou a ele, sua posição sobre o casamento igualitário, o amor entre pessoas do mesmo sexo e a propagação do ódio pelos evangélicos fundamentalistas? Queria ver até onde vai o nível de racionalidade do entrevistado.
28-08-2012 às 00:54 Marcos
Não achei que a matéria tenha ficado anti-gay, afinal, ele era hétero (ou pelo menos bi) desde o inicio, e mudou por decisão própria. Já vi muitos filmes dele, e devo dizer que acho uma perda que ele tenha parado de fazê-los, mas acho que cada um sabe o que é melhor pra sua vida.
27-08-2012 às 16:10 Igor
"Entregou-se" a Jesus e tira uma foto dessas, segurando a Bíblia e com essa perna de mulher. Realmente se vê o quão tremendo é... Abandonou fama e fortuna? E tem disso no pornô gay nacional? Hahahaha. A religião, cada vez mais, é atrativo para ganhar um dinheirinho. Sepulcro caiado!
27-08-2012 às 11:08 Ramon Putao
Tive a hora de ter esse homem uma unica vez , paguei um valor alto mas compensou cada centavo hoje sendo Pastor espero que Deus abençoe a vida dele e que ele consiga alcançar tudo que almeja , homem maravilhoso melhor transa da minha vida , espero que meu comentario nao seja excluido pois é algo que faz parte do passado dele e se os filmes qque ele fez estão sendo citados por que nao uma saudosa lembrança não pode ser , Julio saudades mil , ainda bem que pude ter a honra de conhecer vc de forma mais intima bjs meu gato grande paixao da minha vida , 9 anos fora e eu anda tenho uma grande estima e sentimento por vc , nao te esqueço mas ainda assim respeito sua atual condição e escolha e torço muito por vc
27-08-2012 às 10:21 paulo
so uma pergunta existe ex-gay?