ASSINE JÁ ENTRAR

Direito de resposta

Ministério Público abre inquérito contra livro anti-gay da editora de Silas Malafaia.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2012

O Ministério Público Federal solicitou inquérito civil público sobre o livro “A Estratégia – O plano dos homossexuais para transformar a sociedade”, de autoria do Reverendo Louis P. Sheldon. O parecer do procurador da República Sergio Gardenghi Suiama acata pedido da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) que alega que a obra “perpetra uma inegável incitação ao ódio, ao preconceito e à discriminação com os homossexuais”.

No ofício, a entidade cita especificamente trechos do livro nos quais constam as afirmações: “Os promotores da estratégia, do plano homossexual, são pessoas cheias de ressentimento e ódio, misturados com autorrejeição e vergonha, e não desistirão até que tenham erradicado cada traço de moralidade e autocontenção” e “O problema não é simplesmente o tipo de sexo preferido pelos homossexuais, mas o estilo de vida que abraçam. Doenças, infecções, vícios em drogas e álcool, e ferimentos são comuns. Além disso, a evidência de disfunções sociais e emocionais é igualmente aterrorizante”.

Em abril, foi iniciado um abaixo-assinado pedindo que a publicação fosse retirada do catálogo da Avon (reveja matéria AQUI) . No Brasil, o livro é publicado pela editora Central Gospel, do pastor Silas Malafaia.

Ainda não está claro se o abaixo-assinado surtiu efeito, mas a verdade é que a Avon retirou o livro do catálogo "Moda & Casa" em junho, e ele permaneceu ausente também nas edições posteriores.

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão considerou cabível análise do material com vistas à tutela coletiva dos direitos fundamentais à honra e à dignidade das pessoas homossexuais. O MPF pediu ainda que a publicação de resposta coletiva dos homossexuais proporcional ao agravo, seja encartada no próprio livro ou em jornal de grande circulação, e também indenização decorrente do dano moral causado à coletividade.

O livro foi lançado em março deste ano e trata-se, segundo a editora, de uma publicação de 288 páginas de análise de 33 anos do escritor sobre o tema.

A Procuradoria dos Direitos do Cidadão considera que cabe inquérito visando à tutela coletiva dos direitos à honra e dignidade dos homossexuais e pede que a publicação dê aos gays direito de resposta proporcional, além de indenização por dano moral.

23-11-2012 às 22:36 Lady Fanha
Breve...Dominaremos o mundo... se é que ele já não é nosso... ¬¬
06-10-2012 às 17:58 Pernambucano arretado
As Paradas Gays se transformaram num carnaval fora de época em que um bando de pintosinhas e bombadões vão pular atrás de trio elétrico e servir de "palhaços" para uma sociedade civil que acha divertido assistí-los imitando trejeitos de mulheres. Além disso, alguns sem noção usam as Paradas como motivo de pegação na rua, achando que isso é direito deles. Muita bebida,muita droga e muito oba-oba! Enquanto isso, pessoas como Silas Malafaia e Bolsonaro representam bem uma parcela da sociedade que afirmam que não têm preconceito algum, apenas exprimem uma opinião, apenas dizem que, como bons "cristãos" não podem aceitar o comportamento "anormal" desse "tipo de gente" que praticam o "homossexualismo". Se nós, gays que não damos tanta atenção ao oba-oba artificial , mesmo que gostemos um pouco dele, escrevemos algo aqui ou falamos algo contra na TV ou noutra mídia somos chamados de pseudos - intelectuais, de chatos etc etc etc. O que nós, eu no caso, queremos é o RESPEITO! Eu não quero direito de beijar ou fuder na rua. Isso pra mim pouco importa e também sou contra, pois não podemos impor á sociedade, de uma hora para outra, um comportamento com a qual ela não está acostumada. Temos que ganhar o respeito aos poucos, temos que derrubar, através de atitudes corretas, cada ponto do preconceito contra nós. Os negros lutaram e ainda lutam bastante para serem respeitados! O pobre faz o mesmo para, depois de ascender socialmente, ser reconhecido como pessoa. Aquele que possui o HIV tem duas batalhas: pela vida e contra o preconceito ainda, infellizmente. Não são apenas pessoas como Silas Malafaia que têm que ser combatidas,mas principalmente os seus atos. Gays do Brasil, vamos nos unir, vamos lutar por nosso verdadeiros direitos! Já conseguimos o direito de adotarmos crianças, o de sermos reconhecidos em uniões estáveis, os da previdência social e tantos outros. Vamos nos unir não com baixaria, mas com atitudes dignas!!!
29-09-2012 às 15:54 paulo lima
ao ler todos esses comentários fico APREENSIVO de como estamos perdidos, sem referencias espectativas em relação de como encontrar-mos uma forma de parar este "SER",tao pequeno ingnorante e perverso que é este pastor que nem pronuncio o nome dele, pois primeira coisa A e ser dita é que a propria psicologia diz que tudo aquilo ODIAMOS e REPULSAMOS no outro na verdade é tudo aquilo que carregamos "DENTRO SÍ " e esse cidadao mostra-se um ser FRUSTRADO que não teve a coragem de se assumir como ele é de verdade, tenho PENA pois acredito que ele seja o pior ser humano INFELIZ da terra, mas o que estamos discutindo é em relação a esse ser que colocou todas as suas frustrações como pessoa que não consegue ter a dignidade de ser feliz como ele nasceu, SOMOS UMA RAÇA UNA, DIFERENTES DE OUTROS POVOS ATRAVÉS DE NOSSA CULTURA, NOSSOS TRAÇOS FORMAS DE VER E SER NO MUNDO E O QUE NOS FAZ SER-MOS DIFERENTES, MAS MESMO VIVENDO NO MESMO GRUPO SOCIAL CULTURAL SOMOS DIFERENTES E MESMO NÓS SENDO UM SER INDIVIDUAL SOMOS DIFERENTES POIS NOSSO CORPO UMA PARTE É DIFERETE DA OUTRA PARTE , ATE MESMO O NOSSO CERÉBRO SAO DUAS CONEXÕES SEPARADAS QUE COMANDAM AS PARTES OPOSTAS DO NOSSO CORPO E É COM ISSO QUE DEIXO ESSA MENSAGEM QUE ESSE PASTOR É DOENTE DE ALMA POIS A HOMOSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA, É APENAS MAS UMA DAS DIFERENÇAS QUE TODOS NÓS ENQUANTO SERES HUMANOS SOMOS, ISSO É O QUE NOS FAZ SER-MOS ESPECIAS E UNICOS ABRAÇOS E QUE ESSE " PASTOR" ENCONTRE A VERDADE DENTRO DE SI POIS COMO NOSSO AMIGO BEM JÁ DISSE ELA O LIBERTARÁ
23-09-2012 às 23:22 cacique
Esse traste desse pastor deve ser processado, julgado e preso, mas nao é de se estranhar que os pastores das igrejas protestantes ajam assim, eles se sentem procuradores de Deus aqui na terra. cada um vive do jeito que quer e gosta, quando esse povinho aprender a respeitar as pessoas, a harmonia entre as pessoas vai prevalecer. CUIDADO SILAS MALAFALSA, CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.
20-09-2012 às 23:20 uideliciaui.... para lele
Ao que tudo indica educação é o que te falta !
20-09-2012 às 14:28 lele
é tanta gente dando importancia pra nada.tanto faz um veadinho ali,um negrinho aqui , um haitiano ali..... as pessoas deviam preocupar com a falta de educação , saude e a corrupção ...
20-09-2012 às 11:29 MAURICIO-SP
Não justifica a publicação deste livro, mas sinceramente não me espanta este tipo de coisa!!! Os próprios gays se discriminam uns aos outros! Vamos parar de hipocresias...
20-09-2012 às 08:37 Marcio
Sou Gay?! Sim, sou! Mas um senhor MALUCO afirmar que vivo em drogas e em prostituição, me dá o direito de chama-lo de LOUCO e MALUCO, além dele ser DOENTE. Acho que todos nós que nos sentiamos OFENDIDOS, devemos nos UNIR e entrarmos com uma REPRESENTAÇÃO CONTRA ELE no ministério PUBLICO! Pois vivo a 8 anos com meu companheiro tenho DOIS filhos e não sou um promiscuo. Generalizar não pode! Se não posso dizer que todo pastor é mentiroso e faz curas de mentira, certo?
19-09-2012 às 22:59 leco
É evidente, que nós vamos mesmo mesmo transformar a humanidade, e será pra melhor.Ele não viverá pra ver.
19-09-2012 às 10:07 P/ OBSERVADOR
A editora é dele e o livro apoiado e patrocinado por ele e vc babao desse marginal, ou seja igual a ele, nao temos q ser como vcs querem o todo poderoso deu o livre arbtrio, quem sao vcs pra querer nos privar da liberdade, vai mexer com os mulçumanos seus vermes. pagar nossas contas vcs nao querem né? seus ratos.