ASSINE JÁ ENTRAR

Vencendo barreiras

Ex-jogador afirma que após assumir sua homossexualidade, sabia que não jogaria mais.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 09 de Outubro de 2012

David Testo abandonou a carreira de jogador devido ao preconceito.David Testo abandonou a carreira de jogador devido ao preconceito.

David Testo, que jogava no Montreal Impact, já imaginava que após assumir a homossexualidade sua carreira como jogador de futebol poderia enfrentar problemas.

Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, Testo revelou que deixou de jogar profissionalmente devido ao preconceito que gira em torno de atletas gays, principalmente jogadores.

“Quando eu assumi, sabia que não jogaria mais, mas tinha consciência de que não conseguia mais continuar jogando desta maneira. Sabia que se continuasse atuando, deveria assumir e as pessoas precisavam saber”, afirmou o ex-jogador.

Longe dos gramados, Testo resolveu investir em outra atividade física, a Yoga, da qual se tornou professor.

Mesmo tendo colocado sua carreira em jogo, o atleta lamenta a falta de coragem de outros jogadores, que ainda estão no armário. “Esses garotos existem e é frustrante que não admitam”, declarou.

Na época em que se assumiu, em 2011, David Testo disse em entrevista à rádio “CBC-Radio-Canadá” que não poderia mais continuar com um “segredo” que não deixava ele ser ele mesmo.

15-10-2012 às 20:36 Vitor para Derick
Ele pode vir jogar agora mesmo no meu time aqui no Brasil. Será muito bem recebido, inclusive sem os milhões.
15-10-2012 às 20:31 Vitor para Derick
Infelizmente para eles a sexualidade do jogador interessava sim, e pelo visto parecia ser um dos pré-requisitos de acordo com a ação deles para um "bom" futebol. O jogador só foi honesto com ele mesmo e inclusive com os trouxas que ele vivia enganando. Que bom que ainda exista gente honesta neste planeta.
15-10-2012 às 14:29 Derick
Acho que ele se precipitou poderia continua lucrando os milhoês dele queto até por que não interessa a ninguém a opção dele,acho que ele deveria fazer igual a mineiro comer queto.kkkk
13-10-2012 às 10:59 NALDO AROUCHE
O AMOR É A FORÇA MAIS PODEROSA E LUMINOSA DA NATUREZA E A SUA VERDADE, A DESPEITO DAQUELES QUE AINDA VIVEM NA ESCURIDÃO, J MAIS PODERA SER CONTIDA, ESSA LUMOSIDADE AMADURECERÁ E NUM MOMENTO SE ESTERIORIZARÁ PERMITINDO A TODOS A SEREM ELAS MESMAS SEM MASCARAS SEM ODIOS E VIVEREM EM PAZ COM AQUILO QUE É REAlMENTE SUPERIOR EM LIBERDADE. BENDITO SÃO AQUELES QUE SE SACRIFICAM POIS A CABAM COMO SANTOS POSSIBILITANDO A HUMANIDADE A TEREM CONTATO COM O SAGRADO ,DEUS É AMOR
12-10-2012 às 23:54 EDDY GUÍMELL
O DAVID FEZ O CERTO... É HORRÍVEL QUANDO A GENTE NÃO PODE VIVER NOSSA VIDA COMO GOSTAMOS. PARABÉNS DAVID !!
12-10-2012 às 20:01 Vitor para César
Não se espante não, César. A reposta por ele ter assumido é bem simples. Nem todos os gays acham que a vida é dinheiro, como você. Para muitos levar uma vida digna e não trair e mentir para si mesmos é mais conveniente e com certeza mais inteligente. Não o julgue por aquilo que você não tem competência e nem coragem de fazer. Quem não assume é tão covarde quanto quem pratica preconceito.
12-10-2012 às 15:50 César
Deixa ver se entendi. O rapaz era jogador profissional, com uma carreira lucrativa, mas que "não aguentava dizer para todo mundo que era gay" mesmo sabendo que isso destruiria sua carreira. BRILHANTE, não. Agora o estúpido vai trabalhar como professor de Yoga, receber vinte vezes menos o que ganhava, sem fazer aquilo que gostava. E ainda por cima, não entende como outras pessoas não fazem o mesmo. Parece telenovela mexicana. Se não fosse tão ridículo, dá até para se entender a dificuldade do rapaz em assumir para si mesmo e ter que arranjar uma resposta social para fazê-lo. Cometer um suicídio profissional parece mais atraente que fazê-lo "in concreto". Falta terapia essa gente.
11-10-2012 às 20:20 Vitor
No Brasil, a Avaaz ajudou a construir um vasto movimento de combate à corrupção e a desafiar deputados a votarem a favor da Lei da Ficha Limpa. Vamos nos unir mais uma vez, exercitar nossa cidadania e forçar nossos Senadores a tratar a si mesmos como cidadãos comuns. Com determinação, Wadih Damous e a equipe da Avaaz
11-10-2012 às 20:18 Vitor
Não podemos aguentar calados que o nosso dinheiro pague o imposto dos Senadores. Somente a grande cobertura de mídia que a entrega de uma petição com milhares de assinaturas por mim e pela Avaaz diretamente aos Senadores dará vai ser capaz de reverter a decisão do Senado. Clique aqui e assine a petição que será entregue por mim e pela Avaaz em Brasilia e espalhe nossa indignação pelos quatro cantos do país:
11-10-2012 às 20:18 Vitor
Se o Senado pagar o Imposto de Renda dos parlamentares, será uma afronta aos cidadãos brasileiros. Eles não apenas recebem dois salários a mais do que o resto da população brasileira, como querem que os contribuintes arquem com o imposto deles. A justificativa usada pelos parlamentares é que eles receberam um conveniente mau conselho dizendo que não deveriam pagar imposto sobre seus 14º e 15º salários. Isso não faz sentido legalmente nem eticamente – qualquer cidadão que tivesse recebido o mesmo tipo de conselho teria que arcar com o imposto no fim das contas.