ASSINE JÁ ENTRAR

World Pride

Madri é eleita sede do festival mundial do orgulho gay em 2017.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2012

A capital da Espanha foi escolhida neste domingo sede do World Pride, o festival mundial do Orgulho Gay de 2017, na 30ª Assembleia Anual da InterPride, a Associação Mundial de Organizadores de Orgulho, realizada em Boston (EUA).

A candidatura de Madri foi defendida pelo representante da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Madri, Miguel Sanz, e membros da Associação de Empresários e Profissionais para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais de Madri (AEGAL).

Madri foi escolhida por unanimidade pelas mais de 80 delegações procedentes dos cinco continentes que compõem este organismo mundial, informou a AEGAL.

As cidades de Berlim e Sydney também concorriam a sede do evento, mas não superaram as fases prévias à eleição.

Roma, Jerusalém e Londres estão entre as cidades que já receberam o World Pride. Em 2014 o evento acontece em Toronto.

Madri já foi sede em 2007 do Euro Pride e, dez anos depois, organizará o Orgulho Mundial.

"O Orgulho de Madri contribuiu para mudar nossa cidade, inclusive nosso país, transformando-o em um lugar cheio de liberdade, realização, respeito e igualdade de direitos", indicou em comunicado Juan Carlos Alonso, membro de AEGAL.

"Sabemos que os olhos da comunidade LGBT internacional estarão sobre nossa cidade e não vamos decepcionar porque estamos totalmente preparados para organizar o maior World Pride da história", afirmou.

A capital espanhola contava ainda com o apoio do Coletivo LGBT de Madri (Cogam) e da Federação Estatal LGBT (FELGTB), assim como do governo da cidade de Madri e de diversas entidades públicas e privadas.

12-10-2012 às 20:18 Vitor para Odete Roitman
Se isso acontecer, pedirei exílio na Espanha, Inglaterra, EUA ou quem sabe na Holanda!!!
12-10-2012 às 18:27 Vitor para Odete Roitman
Odete a coisa por aqui tá feia!!!! Continua a mesma coisa. Tem uma conhecida sua que só falta se tornar presidente, sabe quem?! A Perpétua!!! rsrs Se isso acontecer, prometo que sumo do Brasil !!! Conforme disse Alberto Dines: "Estamos viajando a galope em direção à Idade Média".
12-10-2012 às 12:28 Lady Gaga RS
Parabéns para Madrid....conheci esta cidade ano passado, e fiquei impressionado o quão gay friendly ela é...há um bairro onde os gays reinam absoluto e podem andar livremente de mãos dadas, trocar carícias em público, há muitas lojas gls, além do que toda a cidade convive muito pacificamente com a questão GLS... adorei a escolha e que sirva de exemplo para o nosso Brasil.
12-10-2012 às 08:43 Ivan
Parabéns a Madri! Terá a oportunidade de melhor sua economia com o turismo gay, pois os outros setores já demonstram estagnados com a recessão europeia. O Brasil com uma das maiores paradas-gay do mundo deveria se candidatar ao World Pride, e que viesse para São Paulo, porque RJ está embocando todos os eventos mundiais. Turistas que vêm ao Brasil e não conhecerem Sampa, morrem na praia!
11-10-2012 às 23:10 Odete Roitman
Fico imaginando como deve estar o brasil nesse momento, aquela corrupção desenfreada e ninguem é condenado, aquele povinho sem educação que acha que as ruas são lixeiras onde cospem e jogam tudo lá, a elite que deveria dar exemplo são os piores ladrões que existem e tudo sucateado aí nesse país: hospitais, escolas, cadeias... e depois eu que sou a vilâ não é, al revoir, al revoir...
11-10-2012 às 22:21 Vitor
Isso mostra que lá nem todos são fanáticos religiosos, que acreditam em papai Noel com super-poderes (DEUS), um porco sádico, à la Jigsaw.
11-10-2012 às 22:19 Vitor
Isso mostra que lá nem todos são fanáticos religiosos, que acreditam em papai com super-poderes (DEUS), um porco sádico, à la Jigsaw.
11-10-2012 às 21:00 Eu
Deixem quem já se foi descansar em Paz!!! Respeitem seus viados do carai... Vão chupar R/O/L/A/...
11-10-2012 às 15:44 Dercy e Hebe
Estaremos agurdando todos e todas aqui no além.Atenciosamente, Dercy e Hebe
11-10-2012 às 15:27 DARCY E HEBE
SAO F*D@ KKKKKKKKKKKKKKKK VCS SAO LINDAS