ASSINE JÁ ENTRAR

Assumido

Padre usa rede social para revelar sua homossexualidade, na Itália.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 23 de Outubro de 2012

Os amigos mais íntimos do padre Don Mario Bonfanti já sabiam que ele é homossexual, mas ele decidiu ir mais longe assumindo sua sexualidade para todos. O que ninguém esperava é que ele fizesse isso por meio da sua página no Facebook.

Eu sou gay. Fato. Eu sou um padre gay muito feliz, escreveu Bonfanti.

Aos 41 anos, o sacerdote da Sardenha contou ainda que passou muitos anos escondendo a verdade e usou um trecho da Bíblia para justificar a revelação.

Até mesmo Jesus disse: 'a verdade vos libertará', escreveu. O padre também contou que espera que seu gesto sirva de exemplos para meninos e meninas gays e lésbicas que ainda não assumiram sua orientação sexual.

19-11-2012 às 12:55 marcos
Para mim , todos os padres são gays , eu ja meti com uns 20 aqui na minha região que é pequena ...
28-10-2012 às 23:22 Católico, feliz!
Nossa, quanto comentário falando da vida alheia de forma tão negativa! Bacana a atitude do padre, mas ao mesmo tempo desnecessária! Não preciso escrever na testa que curto pessoas do mesmo sexo! Ser homossexual, não quer dizer ser afrescalhado não feras! Não me acho hipocritca por ser religioso e ser gay! Não tenho discurso moralista e o povo me ama onde trabalho! Não julgue uma parcela pelo todo! Celibato é convite para todos, homo ou heteros. e assim como é errado padre não viver seu celibato, é errado, muitos gays aceitarem ter casos com homens casados que vivem csamentos de aparencias! Quem sou eu pra julgar aqui quem ta ganhando no grau de hipocrisia!
28-10-2012 às 11:45 Surpreso!
Gente, vocês tem certeza de que existe padre gay? Meo deos! Minha vida começou a acabar, porque se sair alguma matéria aqui falando que jogador de futebol, de rugby, tenente, promotor, policial, pai de família, pedreiro ou até um jogador de MMA, de UFC é gay, daí pára tudo que eu morro de infarto, porque pode? Naum pode!
27-10-2012 às 14:08 Lady Gaga RS
Assumir q é gay não quer dizer q ele faça sexo ou não tenha respeito pela igreja e pelo que lhe é proposto... ridículo as pessoas dizerem q este padre é um promiscuo... é sempre assim, se fala q é gay, já se pressupõe que o cara transa com todo mundo...gays não são santos, mas existe gay decente e que respeita igreja ou regras morais...cada um, cada um.
27-10-2012 às 01:33 Buck
Escondido, vou te adicionar no meu MSN...
26-10-2012 às 16:49 kau -pe
Tanta gente infeliz aqui que faz comentarios sem sentidos. Que pena!
26-10-2012 às 16:39 Para alagoano
Amigo meu namorado quando me conheceu foi a primeira coisa que fez foi deixar a batina por nao concordar, pois para ele nao queria ficar enganando a Deus se e que ser gay e enganar. Nunca srofri por ser gay,pois respeito a todos e sou respeitado. Gay nao e doencia e fato e realidade,cabe a cade um saber ser, e se amar.
26-10-2012 às 15:48 P/ Rodrigo e Ruan
De fato não é facil viver essa situação. Compartilho desse dilema. Não sou católico, mas sou cristão não mais adepto de nehuma igreja, cristão nominal É importante salientar que gay é todo aquele que tem desejo, atração por pessoa do mesmo sexo. Deus não condena o gay. Podendo sim a pessoa sentir esse desejo e lutar pra não praticar, mantendo a castidade. Conviver com esse desejo é uma luta diária, constante. Ninguem pode evitar que um pássarinho pouse na sua cabeça, ou ali defeque. Mas pode sim impedir que ele faça ali um nincho. Temos livre arbítrio, podemos escolher ceder aos desejos da carne ou lutar em prol da nossa boa consciencia para com Deus. Porém,nã há como conciliar a vida cristã verdadeira e o modo de vida gay, não se pode agradar a dois snehores como disse Jesus. - Paollogemini@gmail.com
26-10-2012 às 06:42 escondido
sou seminarista. se algum padre ou religioso quiser conversar,formar uma amizade,eis meu msn : ragazzoitalia24@hotmail.com (somentes membros do clero!!!)
26-10-2012 às 03:22 hummmm
Bonito ele eu quero