ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Agressão na Lapa

Homem é agredido após sair de boate e diz ter sofrido ataque homofóbico.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2012

Marcas da agressão sofrida por P.R.; ele teve um osso da face fraturado no último domingo.Marcas da agressão sofrida por P.R.; ele teve um osso da face fraturado no último domingo.

Um gerente de tecnologia da informação de 35 anos foi agredido na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada de domingo (16). A vítima, que pediu para não ser identificada e declara ser gay, foi agredida com barras de ferro, socos e chutes. Ele teve ferimentos no rosto e diz ter sido vítima de homofobia.

Depois de deixar a boate The Week, na Rua Guaiacurus, o gerente estacionou o carro para conversar com um amigo na Rua Emílio Goeldi, próximo à Avenida Ermano Marchetti, por volta das 3h, quando quatro homens armados com barras de ferro desceram de dois carros.

“Eles já chegaram dando cavalo de pau e disseram: ‘Corre, seus veados, vamos matar vocês’. O motivo, com certeza, foi homofobia. Eles sabem que a região é frequentada por gays”. Os dois amigos ainda correram, mas apenas um deles conseguiu escapar.

“Chegou uma hora em que eu não conseguia mais correr. Pelo menos dois deles me bateram, deram chutes na barriga. Durante a agressão, eu desacordei e não vi mais nada”, disse o gerente.

A vítima, que já retomou sua rotina de trabalho, disse que passa bem. “Estávamos apenas conversando, não estava beijando ou abraçado. Não entendo por que tanto ódio a ponto da pessoa querer matar a outra por causa da sua opção sexual”, declarou.

Depois de ser agredido, um policial relatou que são comuns agressões desse tipo na região, segundo o gerente. “Ele me disse para não frequentar mais aquela região, porque estão acontecendo vários casos de agressão. Eles deveriam agir em cima desses agressores e prendê-los”, contou.

O gerente foi levado para o Hospital São Camilo. O caso de lesão corporal foi registrado no 7º Distrito Policial, na Lapa. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime. A vítima prestou depoimento ontem, quarta-feira (19).

04-01-2013 às 16:09 Para Thor
"Pelo q vejo, essas agressoes homofobicas sempre sao contra gays efeminados. Uma pena o cara nao ter se mostrado só p eu confirmar essa teoria. Com certeza ele nao se enquadra no padrao comum de frequentadores da The Week: barbies marombadas." AMIGO QUANDO SE É MAIS DE UM COM VARIAS BARRAS DE FERRO NAS MÃOS NÃO TEM MUSCULO CERTO.ELES SÃO TAO COVARDES QUE SABEM QUE BRIGAR COM UM VIADO MUITO MUSCULOSO PODE DAR UM CERTO PREJUÍZO PRA ELES.POR ISSO VÃO COM PAUS,REVOLVERS E O QUE MAIS HOUVER.
01-01-2013 às 13:30 JR_RS
Isso me parece o velho truque da galinha morta como dizem Odetes aqui do sul
31-12-2012 às 15:27 Inquisidor
Parece bricadeira! tudo é tratado como homofobia. Se foi assaltado e homofobia, se bareteram no carro do cara , é homofobia, se a comida tá fria no restaurante é homofobia. se há brigas entre gays é homofobia tb. A região é violenta por si, conheço bem o local e não passo de madrugada, muito menos fico parado batendo papo, conheço duas pessoas que foram assaltadas no local e não erram gays. Caralho !!!
31-12-2012 às 05:49 Resolvo na bala
Por esse motivo eu ando armado, tenho uma automática sempre comigo, por qualquer motivo que eu me sentir ameaçado eu saco e atiro, não penso duas vezes se vou matar alguém, quero saber da minha segurança, já que ninguém faz PORRA nenhuma por nós, e eu que não vou entrar nessas estatíscas, e nem fico com a coinsciência pesada pela minha atitude e nem abalo o meu coração, nunca precisei usa-la, mas não vou economizar munição. Se eu precisar pegar na arma, já vou atirar, e depois que vou querer saber o que aconteceu, primeiro eu e o resto que se foda.
27-12-2012 às 15:49 Derick p/ ivan
Querida para de querer da uma de maê dinah pois você não sabe de nada. Hoje em dia não precisa de muitos motivos pra essas bixas enrustida bater nas outras.
26-12-2012 às 13:00 ADILSON
EU DISCORDO COM QUALQUER UM QUE ACHA Q OS GAYS TENHAM Q FAZER CONCESSAO AO EXPRESSAR NATURALMENTE, COMO FAZEM OS HÉTEROS, OS SEUS AFETOS. TER Q DISFARÇAR SUA SEXUALIDADE É TAMBÉM UMA FORMA DE AGRESSÃO, Q, NO GERAL, LEVA-NOS A FREQUENTAR GUETOS OU CRITICAR ÀQUELES Q SE MANIFESTAM DE FORMA NATURAL.
26-12-2012 às 10:45 Ivan
Quando o narrador diz que o gerente parou o carro para conversar com um amigo, já paira no ar que algo está sendo oculto. É normal safar da verdade, para tentar justiça contra a agressão, porém presumimos que estavam em atos libidinosos na via e foram flagrados por transeuntes, que quiseram fazer justiça com as própria mãos.
26-12-2012 às 10:36 Breno
O respeito deveria vir dentro da classe, conheço. Todos os tipos de gays os afeminados os bibas os ursos os manos de favela, enfim vários. E ha muita discriminação, quando a coisa não. Se evadi de dentro pra fora, como haverá de fora pra dentro. Ou seja RESPEITO.
26-12-2012 às 10:30 Breno
Os gays deveriam se unir contra preconceituosos, nao
26-12-2012 às 10:07 Breno oner
Estevao concordo plenamente contigo. Olha sou gay mas ja fui extremamente infeliz em ser, pois discordo plenamente com atitudes da grande maioria, da falta de respeito com próximo, namoro a 4 anos mas esta perto do fim por falta de respeito do meu parceiro to fora,vou a the week todas as semana e sempre vejo gay se pegando nas ruas e carros em principal, enfim nunca sofri preconceito ate pq sou totalmente homem, e se algum dia caras partirem para cima de amigos meus ou. Que seja de mim nao vou correr, vou partir pra porrada, se os gays fossem tao valentes como sao em caçar pra putaria pra falta de respeito, seriao respeitados, vejam os nazistas sao contra a grande maioria da nação brasileira negros, gays...enfim seja reciproco em dose dupla a seus agressores