ASSINE JÁ ENTRAR

Pede a pizza!

Suspeitos de agredir estudante gay não responderão por tentativa de homicídio.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012

Os jovens suspeitos de terem agredido o estudante gay André Baliera (foto), em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, no começo deste mês (reveja matéria AQUI), não vão mais responder por tentativa de homicídio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O estudante Bruno Portieri e o personal trainer Diego de Souza poderão responder por lesão corporal, crime de menor penalidade. De acordo com o Código Penal Brasileiro, se condenados, podem ficar de três meses a 1 ano presos, enquanto se ainda fossem responder por tentativa de homicídio, estariam sujeitos a uma pena de 2 a 12 anos de prisão.

Devido à descaracterização da tentativa de homicídio, o processo passará do 5° tribunal do júri para o Departamento de Inquéritos Policias 3 que tem até cinco dias para se manifestar. Enquanto a decisão não sai, os supostos agressores continuam presos no Centro de Detenção Provisória de Osasco.

Nesta quarta-feira (12), a decisão não deve sair pois o expediente no Fórum Criminal da Barra Funda foi novamente suspenso devido à falta de água no local.

06-01-2013 às 04:51 Justice cega
No Brasil so eh tentative de homicidio qdo a vitima eh parente de political ou esta morto.
06-01-2013 às 01:23 puan rj
gente en ves de fica falando mal do nossso amigo agredido temos que mostra nossa solidareedade com ele nao fica batendo boca porque issso não nos leva a nada os gays ten que se uni cada ves mas porque hoje foi ele a vítima amanhan pode ser qualquer um de nós lenbre se senpre deste detalhe .
04-01-2013 às 22:38 Edson
Estranho mesmo foi inicialmente ter sido lavrado boletim de ocorrência por tentativa de homicídio. Que irão pegar leve com eles isso já se esperava, a impunidade é estimulada com leis brandas para crimes de ódio, agressão física e por aí vai. Todo crime independente do tipo deve ser tratado com rigor do colarinho branco ao eventual agressor. Penas brandas só reafirma a impunidade.
04-01-2013 às 02:56 Estevão para Marcos
Não cara, não tenho medo de mencionar que me referi aos EUA. Apenas foi uma forma que usei para me expressar. É que , ás vezes, algumas pessoas aqui usam e abusam de textos ultra super hiper elogiando os EUA e outros países da Europa, escrevendo que são ultra super hiper mais civilizados, que lá esse tipo de violência não acontece, que sempre existe punição, que isso e que aquilo. Enfim, papo de alienados mesmo,né? Eu fico irritado com esse tipo de comentário, ás vezes, pois só sabem detonar o Brasil, enxergando apenas o lado ruim, e exagerando no lado bom de outros países.
03-01-2013 às 19:34 Marcos p/ Estevão
Você falou tanto da grande nação, que pelas referências sabemos de qual se trata. Mas por que não foi claro em mencioná-la? Será que foi medo ou respeito? Um texto só é completo quando se usa o vocativo do personagem principal, ou seja, Estados Unidos da América(EUA), terra do Tio San. Ok!
02-01-2013 às 22:16 Estevão
Era lógico que ele não seria preso . Estava na cara do agredido que ele tinha sofrido uma lesão corporal de natureza grave. Se fosse tentativa de homicídio ele teria ido ao hospital em estado muiiiiiiiiiiiito grave, ficado sob risco de morte. Cada caso é um caso. Não é porque aconteceu no Brasil que funciona assim. A autodenominada nação ultra hiper civilizada ASSASSINA diariamente centenas de pessoas, seja nas guerras que provoca " para defender a humanidade contra os terroristas", seja em suas penas de morte. Lá o RACISMO e PRECONCEITO são ainda grandes, apesar das vitórias alcançadas pelos grupos civis organizados, desde a epoca de Martin Luther King ou Milk. Lá,loucos invadem universidades e escolas e matam por matar. Lá se ensina que o Rio de Janeiro é a capital do Brasil e que a Amazônia não faz parte do nosso país, mas que pertence a eles, claro. Lá, existem muiiiiiiiiiiiiiiiitos homossexuais assassinados e muitos ainda sofrem com a violência diária, física e a moral. O Paulo, de SP, resumiu bem tudo o que eu quis dizer. Antes de escreverem merda, procurem se informar mais. Não aconteceu tentativa de homicídio.
01-01-2013 às 22:24 Peludo interior SP
Feliz Ano Novo! Bicha do site, juiza do que é plausível ser postado. Esse veado agredido já está me inojando com essa cara santa, ok!
31-12-2012 às 15:54 Derick Para Gostoso flex do interior
Suficiente seria alguém pegar você e meter porrada bicha desgraçada.
31-12-2012 às 14:02 Gostoso flex do interior
Os caras presos já não é o suficiente para esse veado passivo do caralho!
31-12-2012 às 02:43 PARA O MUNDO MAIS
Busque a informação do garoto de 11a q por engano tomou o medicamento (coquetel) errado e hj está em estado grave em um hospital (quase cego, cheio de feridas pelo corpo, inclusive na garganta, olho etc) por pura negligencia d um posto d saúde q trata portadores de hiv/aids com descaso....