ASSINE JÁ ENTRAR

Resposta aos apelos

Pentágono deve estender benefícios para casais homoafetivos, ainda esta semana.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2013

Obama, em discurso no PentágonoObama, em discurso no Pentágono

O Pentágono decidiu estender seus benefícios a cônjuges de funcionários lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, de acordo com o “Washington Post” que ouviu oficiais e pessoas notificadas sobre a decisão. A medida, que deve ser anunciada ainda esta semana, é uma resposta aos apelos cada vez mais fortes de casais do mesmo sexo dentro das forças armadas.

Oficiais do Pentágono não informaram como os novos benefícios não violariam a Lei de Defesa do Casamento, de 1996, que proíbe o governo federal de reconhecer legalmente uniões do mesmo sexo. Os defensores dos direitos LGBT pedem por mudanças que incluem privilégios de moradia, acesso a instalações recreativas e atribuições de dever conjuntas para os casais que estão no serviço militar. Especialistas dizem, no entanto, que as forças armadas não serão capazes de estender aos LGBTs os mais de 100 benefícios que existem para casais heterossexuais, enquanto a lei continuar em vigor.

No fim de janeiro, o Pentágono retirou sua proibição a mulheres na linha de frente de combate, num passo histórico em direção à igualdade dos sexos nas Forças Armadas dos Estados Unidos, depois de 11 anos de guerra ininterrupta.

A decisão do secretário da pasta Leon Panetta, com o apoio do presidente Barack Obama, põe em movimento um processo que vai abrir milhares de empregos para mulheres nas Forças Armadas americanas e expandir as oportunidades de progresso na carreira.

07-02-2013 às 14:26 REVOLTADA
QDO TEREMOS DIREITO AO BOLSA JEBA???? QRO MEUS DIREITOS!!!!!
06-02-2013 às 23:31 leco
no brssil isso vai acontecer quando o casamento for aprovado e isso vai acontecet esse ano porque os congressistas brasileiros não tem auto afirmação e não tem a argentina como exemplo e sim os ingleses ,franceses ,alemão e norte americano.
06-02-2013 às 21:57 Gostoso p/ ADOBÃO
São Paulo, a metrópole com grande demografia tem 459 anos, portanto não fale besteiras. Já temos a união estável enquanto franceses do velho continente fogem de seu regime homofóbico para o Canadá.
06-02-2013 às 21:14 p/ Diego SP
parabens falou tudo
06-02-2013 às 19:21 ADOBÃO/MA
QUERIDOS GAYS, NÃO TOMEM O BRASIL COMO PARADIGMA DE COISA ALGUMA... A VELHA EUROPA, A AMERICA, SÃO SOCIEDFADES COM MAIS DE QUINHENTOS ANOS... O NOSSO BRASIL É REPÚBLICA COM MENOS DE 200 ANOS E AGORA QUE CONHECEMOS A DEMOCRACIA, A MENOS DE 30 ANOS...
06-02-2013 às 18:14 Wilker / Goiânia - GO.
Concordo com você Diego. O Brasil ainda faz vista grossa e tenta retroceder essa situação. Mas aos poucos isso tomará outros rumos. Só queria saber onde fica nossos direitos como cidadãos? Pagamos os mesmos impostos que os demais, e ainda assim, temos que conviver com esse bando de homofobicos...