ASSINE JÁ ENTRAR

Motivação homofóbica

Princesa Gay do Carnaval é jogada de passarela em Padre Miguel.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2013

Policiais da Delegacia de Bangu (34ª DP) investigam uma tentativa de homicídio motivada por homofobia, na madrugada do último dia 31, em Padre Miguel, na zona oeste do Rio. O travesti Thiago Freitas, de 28 anos, mais conhecido como Mel Freitas, eleito Princesa do Carnaval Gay do Rio em um concurso, foi espancado e jogado de uma passarela na linha férrea por dois homens.

De acordo com as investigações, Mel Freitas estava em um ponto de prostituição próximo à uma passarela entre as estações de Padre Miguel e Guilherme da Silveira, por volta das 5h, quando dois homens se aproximaram e negociaram um programa sexual.

Em depoimento prestado na última terça-feira (5), no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, Mel Freitas contou que os dois homens alegaram que o carro deles estaria do outro lado da passarela e que eles precisavam ir até lá para realizar o programa.

O travesti afirmou que decidiu aceitar a condição, mas quando chegou na passarela percebeu um clima estranho e desistiu, dizendo aos supostos clientes que não iria mais até o carro. Ainda de acordo com a vítima, foi neste momento que começaram as agressões, com muitos socos e chutes.

Por fim, os agressores jogaram Mel Freitas da passarela. Ela sofreu fratura na bacia e está muito machucada. Segundo os investigadores, ela será transferida para o Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) para ser submetida a uma cirurgia.

Apesar de o caso ter sido registrado como lesão corporal, os investigadores não têm dúvidas de que se trata de uma tentativa de homicídio. A vítima ajudou agentes a confeccionar o retrato-falado dos agressores. A polícia também está em busca de câmeras que possam ter filmado a ação ou os criminosos.

18-02-2013 às 14:38 perikles Junior
Esses pastores homofobicos tipo Silas malafaia e Jair bolsonaro tem uma grande parcela de culpa ao pregar o ódio e o preconceito aos homossexuais,,,,,incitando o ódio esses idiotas deviam morrerem queimados
13-02-2013 às 18:43 Marco Aurélio p/ Aline travesti
Desculpa se generalizei; realmente só nos dias de hoje que o homossexual está sendo respeitado pela maioria dos héteros. É que é difícil saber as reais circuntâncias, porém o que estou querendo colocar é que às vezes defendemos pessoas marginais. Acho que sabe o que estou querendo dizer. Beijos querida! É que não vejo futuro nessa profissão aqui no Brasil. Nunca vi uma travesti anciã!
13-02-2013 às 08:13 FUNÉREA
AI GENTE CORTA O SACO DESSES AGRESSORES E COLOCA UMA PETECA TRANS... AI QUE INFORTÚNIO !!!!!
12-02-2013 às 20:13 Iohan
HJ EM DIA NÃO E PRECISO FICAR TRISTE NEM CHOCADO COM ESSAS ATITUDES HOMOFÓBICAS QU SE VE PLO PAIS AFORA.POR ISSO A NECESSIDADE DE LEIS QUE GARANTAM A INTEGRIDADE FÍSICA DE PESSOAS LBGT.
11-02-2013 às 21:16 Niltitanic do POF
SÓ DEUS PARA GUARDAR,REALMENTE,FIQUE TRISTE E MUITO CHOCADO COM ESSA SITUAÇÃO,ESPERO QUE ESSA CIDADÃ( A MEL)MELHORE E POSSA SAIR DESTE LUGAR ATRASADO,SUJO E CHEIO DE PESSOAS COM SENTIMENTO DIABÓLICOS.
11-02-2013 às 13:38 MP_RJ
COM CERTEZA ESSES DOIS FILHOS DA P. TOMARAM ESSA ATITUDE DEPOIS DA TRAVESTI SER ELEITA A PRINCESA GAY DO CARNAVAL, ISSO QUER DIZER QUE COM CERTEZA A PRINCESA DEVE CONHECÊ-LO EMBORA NÃO DEVA LEMBRAR DELES. ISSO SIM É UMA COVARDIA AO SER HUMANO. O QUÊ MOTIVOU ESSA BARBARIE? PURAMENTE PRECONCEITO DE VER UM " TRAVECO " FAZER SUCESSO. MINHA TORCIDA É QUE SEJAM RECONHECIDOS E PUNIDOS POR ESSE CRIME, CRIMINOSOS SIM, E QUE A LEI SEJA IMPLACÁVEL CONTRA ESSES DOIS ENRRUSTIDOS.
11-02-2013 às 08:26 fábio
Conheço o local , é deserto e perigoso, principalmente no fim de uma madrugada.Neste horário passam pessoas b^badas e drogadas proveniente de bailes e festas. As dificuldades são imensas para uma Trans ou travesti conseguir se inserir no Mercado de trabalho, são poucas, porém existem...Nada contra a profissão dita a mais "antiga" do mundo. Porém, em lugares e horários mais seguros, para estas pessoas que tem todo o direito de optar de ganhar o seu sustento da maneira que lhe ache conveniente no contexto em que se vive. Cada pessoa é um ser diferente, por isso devemos respeitá-las em suas opções e decisões. O mais triste no país são os mensaleiros, prefeitos corruptos, obras da copa faraônicas com o nosso dinheiro, ministros ladrões impunes, aquele arrogante bicheiro solto e debochando da gente etc, o descaso com a saúde e agora o avassalador Crak, etc.
11-02-2013 às 02:40 anonimo
pura covardia
10-02-2013 às 21:10 aline travesti / marco aurelio
olha queridinho , vc pode ate estar certo de algumas coisas as pessoas podem sim correr atras de algo pra sobreviver mas tendo em conta que gay sao muito bem inseridos na sociedade mesmo nao mostrando o que sao na verdade, nao estou aqui pra defender nem dizer que somos certas , mas vc e pequeno pra dizer certas coisas que desconhece , por exemplo muitas desistiram de estudar inseriram na sociedade como axa que poderia se portar e sem chances de algum tipo de instrutura de vida e conforma com o que a sociedade nos deixa , existe muitas inteligentes e esse trabalho que ate eu faco e nao curto , porem nao cuspo no prato que eu como jamais pq foi ele que quando eu nao tinha chances no meio do mercado de trabalho que me sustentou , pq e triste vc querer comprar uma calcinha e nao poder pedir sua mae que te acostumou com cuecas , entao nao julgue simplesmente aprenda a conviver e entender o proximo e nao compare vidas de outras pessoas com o seu raciocinio pq nao vai colar tu nao vive no mundo sozinho , e aceite , o resto vem com o tempo e e muita travetsi pra poucas oportunidades no amor trabalho profissional e digno, mas digno pra mim pelo q aprendi com o outro lado da faca e nao roubar nao se drogar e ser honesto com as nossas coisas , entao nao afirme que somos drogadas e outras coisas aprenda primeiro a ser mais inteligente pra falar de algo que vc desconhece .....
10-02-2013 às 01:52 Critico
Boa noite! tem gente que critica o rapaz temos que respeitar o espaço aleio, o mundo mais apenas colocou essa publicação para citar como estar a segurança e o preconceito contra o homossexual, tem outros que entra nessa site não respeita nem o próximo no lugar de estar ajudando acabar com a violência faz é ajuda.