ASSINE JÁ ENTRAR

Finalmente

Justiça condena réu que mantinha site de ódio a negros, nordestinos e gays.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013

O brasiliense Marcelo Valle Silveira Mello foi condenado pela Justiça Federal, Seção Judiciária do Paraná, a seis anos e sete meses de prisão em regime semiaberto, além de multa de aproximadamente R$ 4 mil, pelos crimes de indução à discriminação ou preconceito de raça, incitação à prática de crime e publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

O analista de sistemas foi preso em Curitiba, em março do ano passado, na Operação Intolerância, da Polícia Federal. Ele e o comparsa, Emerson Eduardo Rodrigues, mantinham um site que pregava o ódio a negros, nordestinos, judeus, gays e mulheres.

Marcelo vai cumprir pena em regime semiaberto, mas como ainda cabe recurso, a prisão preventiva foi mantida. Assim, ele continua preso na Penitenciária de Piraquara (PR) até não poder mais recorrer da decisão judicial.

A sentença do juiz federal substituto Tiago do Carmo Martins corria em segredo de justiça, mas foi divulgada ilegalmente na internet. Além do veredito, vazaram as transcrições dos depoimentos dos réus e das testemunhas de defesa. A Justiça Federal investiga quem teria publicado os vídeos sem autorização.

Diante do tribunal, Marcelo negou as acusações. Ele afirmou que foi "contratado por pessoas na internet para hospedar o site" e que desconhecia o conteúdo da página. "Eu não tenho conhecimento de tudo que meus clientes fazem". O brasiliense disse que era pago pelo serviço por uma pessoa identificada apenas como Ministro Claudio. Quando questionado sobre o motivo de a página ser hospedada nos Estados Unidos, Marcelo afirmou que era por ser mais barato e não para despistar possíveis investigações policiais. Apesar das negativas do réu, o juiz acatou as denúncias do Ministério Público segundo as quais o réu alimentava e controlava a página de ódio.

Além de manter a página com conteúdo misógino, ele e Emerson são acusados de planejar uma chacina de estudantes do curso de Ciência Sociais da Universidade de Brasília. Com Marcelo Valle, a PF encontrou o mapa de uma casa no Lago Sul onde são realizadas festas universitárias. Foram confiscados mais de R$ 500 mil da conta do brasiliense.

O dinheiro viria de doações de simpatizantes da causa defendida por Marcelo e serviria para financiar o atentado. O caso ainda será julgado, mas Marcelo foi questionado sobre o ódio contra alunos da UnB. Ele negou ter qualquer problema com os estudantes. "Eu estudei lá por um breve período, em 2005. Se existe alguém que tem algo contra mim lá, eu, pelo menos, não tenho nada contra ninguém", afirmou.

06-04-2013 às 20:05 paulo sergio
Esta raça de protestante não vão preso porque não pagam impostos, se pagassem eram perseguidos, ate porque sabe-se que nem uma igreja que tira dinheiro dos fieis injustamente são punidas. e sim é punida sim a igreja católica, que quando recebe uma esmola internacional para socorrer alguém que passa fome, logo o governo federal fica com uma porcentagem de 25% de imposto....alem dos impostos que ela ja paga.Acorda brasil!!!
06-04-2013 às 20:01 paulo sergio
Interessante! não sei porque esta alma sebosa tem ódio de nordestino!! Espero que quando le pagar a pena dele, o nordeste tenha um empreguinho p ele aqui em Pernambuco no porto de SUAPE, para onde muitos sulistas estão correndo!!!!!
29-03-2013 às 15:22 Paulo
Eu não sei qual é o motivo que leva muitas pessoas ao ódio contra nós nordestinos... Paulo - Fortaleza, Ce.
01-03-2013 às 19:23 Maurício Camargo
Luciano, estou com você e não abro. Eu, também detesto esse tal de eduardo( com minuscúlo, mesmo), uma verdadeira ratazana de sacristia. Porco imundo!
01-03-2013 às 08:44 anonimo
tinham que reunir um grupo de nordestinos negros pra comer o rabo dele e gozar dentro.. deixando o cu dele bem arrombado e entupido de leitinho...
26-02-2013 às 01:04 Luciano
Agora só falta a justiça condenar Silas Malafaia e toda essa corja imunda de crentes que saem dos seus templos de alienação invadindo nosso espaço para vomitarem sua homofobia doentia.
25-02-2013 às 10:33 Derick
Eu já fui uma marginal que recriminava os viadinhos, agora virei borboleta, sai do casulo e enfrento todos os machos na minha cama.
23-02-2013 às 10:22 GUTO
É ENGRAÇADO ESSES CARAS PREGAM COM TANTO ENFACE O PRECONCEITO A VIOLENCIA CONTRA NEGROS JUDEU E GAYS AGORA QUANDO A JUSTIÇA O QUESTIONA ELES MUDAM RAPIDINHOS SUAS IDEOLOGIAS E AQUILO QUE ELES PREGAM COMO SER ABOMINAVEL ELES SÃO UMA PIADA , DEVERIAM SER MACHO O SUFICIENTE PARA REFOÇAR SUAS IDEOLOGIAS MAIS SÃO COVARDE SÓ ATACAM NOS BASTIDORES PESSOAS INDEFEÇAS ...PENA QUE RESPONDERAM EM SEMI ABERTO E A MULTO FOI POUCA 4 MIL APENAS MAIS PELO SIMPLES FATO DE EXPOR ESSES BABACAS AO RIDICULO PERANTE TODOS E AINDA NEGAREM JA MOSTRA O TIPO DE PESSOA OU MELHOR O CARATER DELES ...... PARABENS AO JUDICIARIO QUE TOMOU PROVIDENCIA DIANTE DESSE CASO AGORA SÓ ESPERO QUE SEJAM MAIS SEVEROS NAS SUAS PENAS POIS TEM GENTE MORRENDO ,, TEMOS QUE DAR UM BASTA A ESSES HOMOFOBICOS DOENTES ....
22-02-2013 às 21:51 Tia Nastácia
É isso mesmo Visconde! E não nos esqueçamos que a besta-fera foi gestada com a cumplicidade do povo alemão...o ovo da serpente não logrou êxito do nada. Infelizmente!!! E para arrematar: Deus não se deixa escarnecer. Jesus pregou a humildade e tolerância, pelos outros e, principalmente, pelos desejos!!! Pelo amor que não ousa dizer o seu nome...
22-02-2013 às 21:45 Visconde de Sabugosa
Ai do Brasil se não houvesse os negros, ai dos EUA se não fosse a participação dos negros...ai do mundo sem a cultura quente, maravilhosa e rica, desses que foram um dia senhores deste mundo fajuto e escroto. Adoro os negros!!! E viva Mestre Cartola, Zé Ketti, Carmem Costa, Neuza Amaral, Ruth de Souza, Milton Santos, Milton Gonçalves e tantos outros talentosos e anônimos negros do meu amado Brasil. Fora com a intolerância! Que exista a diferença!!!!!!!!