ASSINE JÁ ENTRAR

De alma lavada

Miguel Falabella revela que nunca escondeu sua orientação sexual das pessoas.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013

Prestes a estrear em São Paulo com o musical “Alô, Dolly!”, o ator (diretor, autor, apresentador e produtor!) Miguel Falabella é capa da revista Serafina.

Em entrevista, o interprete do saudoso Caco Antibes, de "Sai de Baixo”, falou sobre sua “aposentadoria” como ator e deu detalhes da vida pessoal, que, segundo ele, não importam a ninguém.

"Fui casado a vida inteira. Dou muito beijo na boca. Se não fosse feliz nessa área, não seria o artista que sou. Sempre fui honesto, coerente. Nunca fiz número nem saí posando de outra coisa. Nunca escondi o que eu era para ninguém”, declarou.

Aos 55 anos, o ator está na série global “Pé na Cova”, em que também é roteirista. Na produção há personagens LGBTs, como o casal lésbico Tamanco e Odete Roitman, vivido por Mart'nália e Luma Costa, além do travesti Marcão, papel de Maurício Xavier. Segundo Falabella, incluir personagens ligados à comunidade gay é o seu jeito de fazer ativismo.

“É a minha maneira de fazer ativismo. Não preciso sair sacudindo bandeira na Parada Gay. Há outras maneiras de dizer às pessoas que isso tudo é uma grande bobagem, que todo mundo morre no final. Então, vamos ser felizes com quem a gente escolhe ser feliz”, afirma.

Mostrando sua primeira tatuagem, e única, ainda por terminar – o santo Miguel Arcanjo cercado de rosas vermelhas -, o ator diz que "onde tem dois Miguel, o Diabo não entra" e lembra do ‘bullying’ que já enfrentou por parte da imprensa.

"Me mataram de Aids", recorda. Segundo Falabella, uma revista espalhou o boato de que ele estava com HIV e pediu que o próprio ator desmentisse a história com um exame. Tentando se redimir, a publicação se aproveitou colocando, na capa, "Falabella", em letras grandes, "diz que não tem", em letras pequenas, ao lado de "Aids", enorme.

"Porrada nunca me jogou no chão. Apanho bem à beça. Sou que nem o boneco João Bobo. Eles pensam que me derrubam, e eu volto", afirmou.

Enjoado de atuar na televisão, já que “perde muito tempo” e prefere escrever, o ator está com novos projetos, além do espetáculo que estreia em São Paulo no dia dois de março.

Novos musicais estão previstos, como a versão do clássico "Annie", e um romance sobre a história de sua própria família, que tem a avó assassinada pelo cunhado; e a mãe, professora, presa durante a ditadura. Falabella promete ainda um musical em homenagem à cidade, "Memórias de um Gigolô".

Abaixo, você confere Miguel Falabella, clicado por Fe Pinheiro, em ensaio para a Serafina.

01-05-2013 às 22:33 NOVINHO
GENTE!! FICO HORRORIZADO QDO O VEJO NA TELINHA NO SEU NOVO SERIADO PÉ NA COVA. ELE ESTÁ MUITO VELHO GENTE!!! A CARA CHEIA DE PREGAS.KKKK... O ÓOOO... TEM TDO A VER COM O NOME DO PROGRAMA ( PÉ NA COVA ) POIS ELE ESTA MESMO. KKKKKK
27-04-2013 às 08:39 Rafael
Nunca escondeu, mas também nunca fez nada de bom para o movimento GLS, se manteve sempre em silêncio nesta parte, nunca se compremetendo. Esteve sempre em cima do muro, para não perder sua posição de estrela global, enfim um zero à esquerda para o movimento GLS, quem sabe quando tiver 80 anos, talvez faça como Sérgio Brito, e de uma declaração mais contundente e mais clara, pelo menos isto.
26-04-2013 às 20:14 MINEIRO
Engraçado falarem que ele não gosta de bombadinhos pq ja fiquei com ele uma vez que o mesmo veio a bh. Nunca fui tão bombado, mas fortinho
26-04-2013 às 14:13 Catarinense
Simplesmente Maravilhooooooooooooso, profissional, inteligente. e bom senso, esse é o Miguelito!!!
25-04-2013 às 12:43 É do cara!!!! caralho!
O cú É DO CARA!!!! CARALHO!!!! deixa ele ser feliz e depois, eu acho que quando o cara dá o rabo escondido é muito frustrante, então ele não precisa esconder, daí, essa satisfação, dar e contar pra todo mundo!!!! Grande diferença faz saber se ele é ou não é!!!! o marquês de rabicó é dele!!! caralho! kkkkkkkkkkkkkkk
24-04-2013 às 09:06 M.Aurélio
Qual a importância de saber a preferência, orientação sexual do Falabella, o que importa e o que vale é o seu caráter, seu talento, e a sua postura como cidadão, o resto só diz respeito a ele, ou seja, falar abertamente sobre a sua sexualidade, se leva para cama homem ou mulher, não acrescenta nada diante do brilho que o artista multimídia tem.
13-03-2013 às 08:07 Josué
Falabella e Florbella: uma dupla perfeita!Os nomes até rimam entre si!
12-03-2013 às 03:36 ERICO
AHHHHHHHHH TÁ, DEVERA TER SE ASSUMIDO A MUITO TEMPO, ME POUPE! EU SEMPRE SOUBE, ME DEIXE VIU!
11-03-2013 às 14:17 De Márcio Mineiro p/ Florbella Nunes
Então a senhora é amiga do Miguelzinho? Parece-me que ambos, em termos de preconceito esnobe, são como a corda e a caçamba. Ou ainda, a mão e a luva. Se ao menos a senhora fosse outra Florbela, a poetisa portuguesa, Florbela Spanca...
10-03-2013 às 21:26 Florbella Nunes
Bombadão, você é muito mentiroso! Sou amiga do Miguelzinho há 30 anos. Pois bem, não existe absolutamente nenhuma veracidade em suas palavras quando você diz que participou da festa que o meu amigo promoveu em sua cobertura, em 2012. Sabe por quê? Porque o Miguelzinho odeia homens "fabricados" em academias. A ojeriza dele por este biotipo exótico( como deve ser o seu caso) chega ao exagero dele ordenar aos seus seguranças, que barrem esses monstrinhos artificiais, já na portaria do prédio. Miguelzinho considera essas tais criaturas o supra-sumo do mau-gosto e da vulgaridade, coisa, digamos, própria de pobre, mesmo, que procura na forma física, uma autocompensação de sua pobreza. Eu fui convidada para esta mesma festa. Com meu olho clínico e observador, não avistei nenhum "bombadão" por lá. Havia apenas magrinhos convidados. Coisas do Miguelzinho! Preconceito? Não, meu bem! Isto é finesse, glamour, bon gôute!