ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Lar, amargo lar

Adolescente humilhado por ser gay denunciou os pais à polícia.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013

Um adolescente da cidade de Padua, ao norte da Itália, denunciou os pais para a polícia por calúnia e difamação.

Segundo o jovem, ele vinha sendo humilhado por ser gay há meses. A polícia está investigando o caso.

O adolescente está procurando emprego e decidiu revelar a sexualidade diferente no ano passado, mas tudo mudou com a família após a revelação.

O advogado do jovem disse que ele "esta no centro de uma perseguição". Ainda segundo o advogado, os pais humilhavam o filho com frases como "você é um inútil, sem emprego e gay. Você está perdido".

A ONG Arcigay está acompanhando de perto das investigações.

29-04-2013 às 20:05 matheus
também sou gay e tô desempregado ou seja to fudido rsrsrs.
27-04-2013 às 02:30 wanderley sc
Eu acho que os pais tinham que ser os primeiros a levantar a moral do filho e não humilha-lo, ele não tem culpa de ser gay, pois isso segundo registros passados ja vem de familia.
23-04-2013 às 13:29 algis
O outro me escreve tbem abraço com (s)..têm vários DENIVAN aqui. Gente não é abraso....e sim abraço!!! O bicharada burra...vão estudar mais ao invés de ficar nas portas das boates dando close!!! bjos
07-03-2013 às 16:49 Mortícia
Nessa hora aparece gente gemendo e se auto lastimando de todos os lados... e parece que não adianta nada ou não adiantou de nada pra os tornarem melhores, menos burros e caretas, todos os insultos e humilhações porque passaram perante família, sociedade, igreja e etc... chegam aqui sendo auto indulgentes e ácidos com o semelhante. Gente careta e covarde os "comentaristas" daqui. Menos, claro!!!
07-03-2013 às 16:42 drawot@ig.com.br
Realmente, sem emprego, gay e numa itália falida, está perdido mesmo. Se manda daí, garoto!!!
06-03-2013 às 11:35 Luiz Visa
Não sou gay assumido, apenas sabem quem precisa saber, não vou publicar isso na testa. Mas um tio meu que é super preconceituoso, já disse que preferia ter um filho assassino preso do que um filho gay. Certa vez ele foi brigar com o seu filho (15 anos) pelas notas baixas na escola e me citou como exemplo de pessoa, pelo meu caminho de sucesso, e pela minha dedicação com os estudos. Meu primo, se defendendo, atacou-me dizendo que eu era gay. Não o desmenti, mas vi que educação naquela casa não tinha não. Hoje eles me respeitam, mas com certeza é pelo que já conquistei e pelo que tenho, e não pelo que sou.
06-03-2013 às 11:21 Luiz Visa
Tenho um bom emprego, casa própria e carro porque estudei e estudo até hoje. Sou respeitado, mesmo sabendo que pelas costas as pessoas falam de mim. Meus pais fingem não saber o que sou, mas se orgulham da minha posição social na minha cidade. Independente da minha orientação sexual, cor ou origem, a busca por respeito começa com um livro, com dedicação em seus projetos, com bons exemplos e principalmente em você se conhecer melhor.
05-03-2013 às 22:37 Goiânia/GO.
É verdade Maurício Camargo, não devemos nos ater a ínfimos erros de português, nem tampouco, e muitas das vezes, reais erros de digitação. Assim quero acreditar que foi o seu caso ao escrever "etnia" com "ti", pois, sabemos que é com "t" mudo. Bem assim, no caso em que escreveu "quis" com final "z". E sendo assim, já que defende a liberdade da escrita, da pronúncia, enfim, da liberdade de expressão, deixemos todos fazerem conforme querem, entendem e pronto, pois, ficou demonstrado que "TODOS" erram não é mesmo?! Ou seja, não cabe a ninguém fazer crítica dos outros. E não pense que estou fazendo, é uma mera reflexão às suas palavras. Abraço e viva a "liberdade" como um todo.
05-03-2013 às 00:32 Devassa p/ Leo Porto
Gente!!! achei o comentario do Léo porto muito inteligente, nos gays temos que estudar mesmo e muito....agora o comentario do denivan, ah!! uma gracinha gatu, mas não podemos usar isso como desculpa, mesmo estando num ambiente livre da internet...
04-03-2013 às 21:59 BAIANO
Gostaria de parabenizar o cometário do esclarecido Maurício Camargo pois é muito bom ler algo tão comtutente e verdadeira e com muita clareza. "Quem escreve o que quer ler o que ñ quer." E viva Denivan!!! Há Denivan ñ deixe de escrever viu.