ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

A batalha continua

Protesto contra pastor Marco Feliciano reúne milhares de pessoas. Confira!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 11 de Março de 2013

As polêmicas em torno da eleição do pastor Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos do Congresso continuam. Através de sua página no Facebook, o deputado intima seus fiéis de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para uma reunião nessa segunda (11) na Catedral de Avivamento.

No panfleto de divulgação do evento, Feliciano convoca os religiosos para uma batalha contra os gays. "A igreja está sendo bombardeada pelas mentiras ensinuadas (sic) por grupo de bandeira LGBT que planejam dividir e destruir nossas igrejas e famílias, usando a política e a descriminação como armas", diz o texto do convite.

Feliciano diz que a imprensa estará presente e que é muito importante a presença de todos, incluindo evangélicos e católicos.

Protestos

No último sábado (9), milhares de pessoas protestaram em ao menos 16 cidades brasileiras contra a escolha do pastor na Comissão de Direitos Humanos.

No Rio de Janeiro, cerca de 400 pessoas se reuniram em frente à Câmara dos Vereadores, no Centro. Ativistas levaram cartazes como "Apesar de você, amanhã há de ser um outro dia". "Feliciano, você vai ver, a maioria não precisa de você!" foi o grito de guerra no final do ato, quando os manifestaram caminharam em direção à Lapa.

Já em São Paulo, os manifestantes ocuparam duas quadras da Avenida Paulista, e o trânsito foi parcialmente interrompido. A Polícia Militar acredita que entre 650 e 800 manifestantes tenham comparecido. O ato teve a participação de integrantes de movimentos gays e do candomblé. Para Beto Volpe, representante estadual da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV, é um absurdo que o pastor presida a Comissão depois de ter declarado que "o HIV é o câncer gay".

Outras manifestações foram relizadas em Curitiba, Brasília, Maceió e Porto Alegre. Abaixo você confere o convite do pastor divulgado no Facebook.

18-03-2013 às 08:48 jEstêvão/PE
Apenas uma pergunta: Onde estão os milhares de gays que vão rebolar e servir de palhaços para a nossa hipócrita sociedade nas paradas gays? Onde estão aqueles que se "mobilizam" tanto para esses carnavais fora de época que , a cada ano, só faz com que o preconceito contra nós aumente,uma vez que aqueles que a as frequentam acham que têm o "direito" de fuder nas ruas, desrespeitando os demais cidadãos ? Será que foram "milhares " de pessoas mesmo que se mobilizaram ? Porque na parada gay de SP, que ainda é a maior, ao invés do oba -oba só de putaria e de palhaços desfilando na avenida com pau duro , bunda de fora , andando e falando como um bando de "mulher" fresca não se faz um grande protesto? Porque não fazem uma enorme bandeira preta como sinal de luto por todos aqueles que morrem eos dias, seja físicamente , seja moralmente? Porque não aproveitar esta mesma parada para denunciar as torturas impostas dentro de famílias muitas vezes tradicionais de SP, que vivem ainda de "status" e que juram que representam " um exemplo de família"? Porque, porque , porque...?
17-03-2013 às 00:05 pombogira
sou da umbanda nem por isso ofendo niquem sou totalmente tranquilo ja este ai se diz pastorrrrrrrrrr sei bibonaaaaaaaaaa kkkkkkkk
16-03-2013 às 16:29 JOTA BH
Diz ser uma pessoa de Deus, prega tanto a palavra, mas enfim usa a religião a favor da discórdia e desunião, ao invés de pregar o amor a Deus e ao próximo, segue uma politica totalmente narcisista. Deveria ter vergonha nessa cara suja dele e respeitar as condições afetivas de cada um. Deveria lutar contra a injustiça social, a política injusta e covarde que vive o nosso país ao contrário de discutir gosto que cada um tem. Enfim essa é uma boa hora para lutar contra esse político e lutar contra a sua próxima reeleição. Em pleno século XXI, isso está parecendo mais a Santa Inquisição kkk. Pau no.... desse lixo de político que se diz pastor..
14-03-2013 às 21:33 ariano
odeio esse verme alem de tudo e uma passivonaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
14-03-2013 às 21:32 es
esse cara tem q sair o lugar dele e no xiqueiro juntos aos seus amigos porcos sem querer ofende os pobres porcos rsrsrs ele nao mreçe nem esse lugar
14-03-2013 às 01:38 THyo
Será que esses protestos realmente são só por conta dos "Direitos Humanos". Se for assim, pq os Homossexuais não participam de campanhas contra corrupção ou fazem protestos como esse? Só querem participar e se revelar com aquilo que lhes importa, mas não se importam com os direitos de todas as pessoas e classe. Se descriminação Contra homossexuais for crime no Brasil, acredito que descriminação contra qualquer tipo de pessoa tbm precisa ser. Não é só gay que é agredido nesse país ou sofre preconceito, só não entendo pq a mídia só quer mostrar assim.
13-03-2013 às 13:14 Gentein...
Alguem assistiu no jornal do SBT o pastor que desviou milhões de reais dos fiéis, tudo em nome de Jesus dele que ele prega?Comprou vários apartamentos, carro de luxo e uma mansão.Tadinho dos fiéis né?
13-03-2013 às 12:16 parabens para juka bala
Estamos aí com uma epidemia de CRACK consumindo nossos jovens, crianças, etc. A violencia e a bandidagem tomando conta. Os bebados dirigindo carros e matando gente todos os dias. Os politicos roubando cada vez mais. As religiões mais sujas que pau de galinheiro.E nós gays é que estamos acabando com as familias?
13-03-2013 às 08:55 Ivan
Sou de Ribeirão Preto e dentre todos os políticos de conhecimento público na cidade, nunca ouvi falar neste fariseu declarado homofóbico. O avanço da aceitação das minorias na sociedade tem se evidenciado, principalmente na comunidade lgbt, conquistando direitos que ferem o âmago da alma daqueles que nos consideram pecadores. Creio que a língua desses evangélicos comete muito mais pecado do que vivermos aquilo que viemos para ser: gay!
12-03-2013 às 23:57 FOCA
NÃO ADIANTAR VIM AO SITE E FICAR ESCREVENDO PALAVRAS DE INSULTO. O QUE IRA RESOLVER É TODOS OS BRASILEIRO Q NÃO ACEITAM ESTE CIDADAO NESTE CARGO E FAZER UM GRANDE MANIFESTO. OS PARTIDOS ONGS ENFIM TODOS SE UNIREM E DERRUBAR ESTE CARA. ESTES EVANGELICOS TEM Q ENTENDER Q O BRASIL É UM PAIS LAICO.E Q ELES NÃO TEM O PODER NEM O DIREITO DE INTERVIR NO 1 PARAGRAFO´DA CONSTITUIÇÃO: DIREITOS IGUAIS A TODOS..