ASSINE JÁ ENTRAR

Vítima de agressão

Jovem foi agredido em trem em SP após abraçar namorado.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 05 de Abril de 2013

Vítima foi empurrada de trem e agredida em estação (Foto: Marlon Emboava)Vítima foi empurrada de trem e agredida em estação (Foto: Marlon Emboava)

Um operador de telemarketing afirma ter sido agredido em uma estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) após abraçar o namorado dentro de uma composição da Linha 12-Safira. Segundo Marlon Marques Emboava, de 23 anos, ele e o namorado, que tem 24 anos, foram insultados ainda dentro do trem e empurrados para a plataforma da Estação Engenheiro Manoel Feio, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, no final da tarde desta segunda-feira (1º).

Segundo Emboava, ele e o namorado voltavam do trabalho quando começaram a ouvir insultos e piadas preconceituosas de um homem de aproximadamente 30 anos dentro da composição. O agressor usava uniforme de gari e o empurrou para fora do transporte público assim que o trem parou na Estação Engenheiro Manuel Feio. Na plataforma, Emboava foi agredido com socos e empurrões e, então, insultou o gari.

Segundo a vítima, seguranças da CPTM foram acionados e chegaram a passar pelo agressor, mas nada fizeram. "Ele passou por quatro seguranças que o cumprimentaram balançando a cabeça, mas nada fizeram", conta Emboava.

Questionados, os vigilantes alegaram que não poderiam fazer nada. "Eles disseram que a gente tinha que sair da estação e chamar a polícia", completa. A CPTM foi questionada pela reportagem e até as 13h desta quinta-feira (4) não havia se posicionado sobre o comportamento dos seguranças da estação.

O operador de telemarketing e o namorado, então, ligaram para a Polícia Militar e começaram a seguir o agressor pelas ruas no entorno da estação, em Itaquaquecetuba. Entretanto, eles desistiram com medo de serem vistos pelo agressor. Policiais chegaram ao local após alguns minutos e realizaram uma ronda pela área em busca do gari, mas não o localizaram.

Ainda na segunda-feira, o operador de telemarketing procurou antendimento no Hospital Municipal de Itaquaquecetuba. Na manhã seguinte, ele registrou boletim de ocorrência por agressão na delegacia da cidade. Emboava passará por exame de corpo de delito nesta quinta-feira, no Instituto Médico Legal de Artur Alvim, na Zona Leste da capital.

"A minha intenção é fazer com que ele pague por esse crime. Quero que ele seja indiciado. Enquanto acontecer isso e ninguém fizer nada, situações como essa se repetirão". O namorado de Emboava, que tentou apartar a briga, sofreu ferimentos leves, mas preferiu não registrar ocorrência.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo foi procurada, mas até as 13h desta quinta não havia informado o andamento das investigações.

29-04-2013 às 20:06 sandro
é um absurdo,tudo isso que esta acontecendo no país,eu no lugar dele nesse momento estava preso... por que eu ia me defender....
14-04-2013 às 13:25 tony
porisso não saio de casa sem o meu bom estilete no bolso,se precisar mando ver bem no pescoço pr matar logo,fico 50 anos preso mais feliz da vida,ando sempre na minha,não mexo com ninguem,nem disrespeito ninguem,tem muita gente incomodada com tudo isso.
13-04-2013 às 18:44 Bruno BH
Simples nada como carregar um bom spray de pimenta ou uma arma de choque qualquer sinal de ameaça vá ao contra ataque e pronto.....nada de ficar apanhando por ai e indo reclamar depois porque o resultado será sempre o mesmo NADA....
12-04-2013 às 22:54 Defensoria dos Direitos G.A.Y
Porra!!! caralho!!! fico indignado e revoltado com esse atrazo de vida brasileiro, onde esta a justiça para caçar esses monstros e prender eles? apoiam aquelas merdas evangelicas no congresso nacional por não expulsar aquele pastor homofóbico, acham que o grupo da besta anti-cristo (malafaia/bolsonaro) & cia estam certos? anormalidade hetero-evangelico nacional esta valendo? ora! isso é uma vergonha, por isso que eu tenho vergonha de ser brasileiro e de viver neste pais A.T.R.A.Z.A.D.O.
12-04-2013 às 15:43 Ruan - RJ
Aqui no Rio de Janeiro eu ando com espray de pimenta, se isso acontecer comigo eu parto pra cima! Não tenho medo, temos que dar um basta nessa situação, SE FOR PRECISO EU PEGAR EM ARMAS EU VOU PEGAR! O MEU DIREITO DE CIDADÃO NINGUÉM VAI TIRAR
12-04-2013 às 05:29 Luciano
Vamos começar a espancar os heterossexuais que fazem pouca vergonha nas ruas para essa raça imunda sentir na pele o que é ser discriminado.
12-04-2013 às 02:21 Caiçara
Ignorantes, bichos, animais putos e ratos, existem e estão entres nos o dia inteiro, ser gay não é levantar a bandeira, é nem honrar a camisa p/ todos verem, ser gay é uma condição de vida, e vivemos num pais aonde o preconceito fala mais alto, infelizmente mas é verdade. Não to aqui pra criticar ninguém, mas não podemos esquecer que estamos no Brasil, aonde nos gays precisamos mostrar respeito, e poder viver em paz no meio de várias tribos. Estamos longe de conseguimos algo ( ajuda, policia, reconhecimento, gratidão, etc...), mas se nos fizermos nossa parte, se sabermos respeitar limites, muita coisa conseguiremos no futuro, é muito triste saber que nesse Brasil, ainda não podemos ter livre Expressão.
11-04-2013 às 15:37 millo
acho que maior problema nao sao os heteros e sim os gays que nao se respeitam por exemplo nos comentarios aqui.por exemplo esses comentarios :Quer dar SHOW viado? aguenta as consequencias,deviam ter apanhado mais e na cara...bichas nojentas afeminadas.se vcs sao. depois desses comentarios acho que nao so existi heteros homofobicos como tambem gays homofobicos (para mim esses sao pior tipo porqiue se acham tanto homens mas nao ajudam nem ajudam nem os semelhantes)
11-04-2013 às 11:38 Luis
Minha nossa. Agora nem ABRAÇAR pode? Muita palhaçada isso. E o pessoal ainda dá razão. Como é possível?!!??!?! Eles não estavam fazendo sexo em público. Só se ABRAÇARAM! Que "SHOW" é esse bando de palhaço aqui está falando? QUE "SHOWZINHO" é esse? Um abraço? Nem beijo foi. MUITA PALHAÇADA!
11-04-2013 às 05:59 Nino
Vem pra minha casa gatinho..que eu trato de todas as suas feridas...