ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Comentário homofóbico

Após vencer em 19s, lutador é suspenso do UFC por criticar atleta transexual.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 09 de Abril de 2013

Fallon Fox foi liberada para lutar contra mulheresFallon Fox foi liberada para lutar contra mulheres

Após derrotar Phil de Fries em apenas 19 segundos no "UFC on Fuel 9" no último sábado, Matt Mitrione foi suspenso pela organização. Segundo o site MMA Fighting, a direção do evento decidiu punir o atleta pelas críticas feitas em relação a lutadora transexual Fallon Fox. Após sua luta, Mitrione comentou sobre a atleta e não a poupou de críticas.

"Ela não é ele. Ele é ele. Ele é cromossomicamente um homem. Ele teve uma mudança de gênero, não teve uma mudança de sexo. Ele ainda é um homem. Ele era um homem de 31 anos. Isso são poucos anos mais novos do que eu. Ele é um homem. Seis anos tomando drogas de desempenho, você acha que vai mudar tudo? Isso é ridículo", falou.

"Aquilo é uma mentira, doente, sociopata maluco, uma aberração nojenta. Eu quero dizer isso, porque você mentiu em sua licença para bater em mulheres. Isso é nojento. Você devia estar constrangido. É uma vergonha para nós como lutadores, como um esporte, e todos nós devemos protestar contra isso", completou.

Em um comunicado oficial, o UFC se disse horrorizado e informou que o atleta estava sendo suspenso por ter feitos comentários homofóbicos. Segundo a entidade, esse tipo de declaração é ofensivo e inaceitável e o contrato de Mitrione ficará suspenso para investigação sobre o caso. O UFC ainda ressaltou que é aliado da comunidade LGBT e espera que todos seus atletas respeitem os outros com dignidade.

Fallon Fox, de 37 anos, passou por uma cirurgia de mudança de sexo em 2006 e foi liberada pela Comissão Atlética da Flórida para competir contra uma mulher no Championship Fighting Alliance (CFA), que acontecerá no fim de maio.

Matt Mitrione vibra com seu nocaute relâmpago, em 19 segundos, voltando a vencer após dois reveses no UltimateMatt Mitrione vibra com seu nocaute relâmpago, em 19 segundos, voltando a vencer após dois reveses no Ultimate

30-05-2013 às 16:57 Leoncio Jordao
Eu fico revoltado com isso, com essa maldita subversÃo que ha na homossexualidade pelo transexualismo, critica se o transexualismo e chamam isso de homofobia, isso é um completo absurdo!!!!! VÃO ME PROCESSAR POR HOMOFOBIA TAMBEM, MESMO SENDO HOMOSSEXUAL!!!!! ISSO NÃO TEM CABIMENTO!!!
30-05-2013 às 16:50 Leoncio Jordao
Absurdo é o cara ser suspenço por isso, ele disse a VERDADE transgenero nao é, e nunca será mulher, nesse caso eu estou completamente do lado do lutador, espero que as mulheres nascidas mulheres despresem essas trans, trans que lutem com trans, nao com mulheres, outro absurdo é considerar isso homofobia, isso nao é e nunca sera homofobia. Ponto negativo pra UFC!!!!
15-04-2013 às 00:17 Miguel para @Thor
Cara, você tirou as palavras da minha boca! Concordo com você em gênero, grau e tom!!!!! Nunca encontrei um comentário que representasse EXATAMENTE o que penso como o seu!
10-04-2013 às 20:03 Doc sp
O lutador foi muito infeliz na forma de protestar. Chamar de doente, sociopata e aberração não vai ajudar em nada. Poderia ter usado argumentos ao invés de xingamentos e levado a opinião pública a refletir sobre o caso da lutadora transsexual. Minha opinião é que não se pode colocar mulheres para lutarem/competirem com mulheres transsexuais por toda a vantagem dessas últimas ao terem se desenvolvido fisicamente, durante décadas, sob os efeitos dos hormônios masculinos.
10-04-2013 às 00:56 Boca grande
Aprenda a se conter e ficar calado idiota.
09-04-2013 às 23:29 comentarios
essa trans é bonita.
09-04-2013 às 23:05 Bernadinho
Eu a considero uma mulher então o mais justou é que seus adversários seja mulheres.
09-04-2013 às 23:04 CURIOSO
QUE PALHAÇADA...TUDO AGORA É HOMOFOBIA.É HOMEM MESMO E VAI MORRER HOMEM.A MUDANÇA FOI DE SEXO NÃO DE GENERO,TODO MUNDO SABE MUITO BEM DISSO...ELA TEM QUE LUTAR COM HOMENS E NÃO COM AS MULHERES...ISSO É DESVANTAGEM PARA AS LUTADORAS.TA ERRADO!!!
09-04-2013 às 21:39 Emerson
Concordo com ele, acho sim que é um homem batendo em uma mulher isso é um fato. Ex: Anderson Silva se declarar um transexual, colocar seios e etc, vai matar uma mulher de porrada. Estará com esteriótipo feminino, mais é um homem. Acho que vai mais além do que apenas vemos.
09-04-2013 às 18:14 PowerPink
Agora tudo é homofobia, oque diriam Caligola Nero e outros. A inversão sexual, problema sem solução que acompanha o homem, desde os tempos mais remotos, era assunto que não podia ser tratado, em público, por ser contrário aos bons costumes e à moral. e hoje sendo tratado em publico e isso vai fazer parte dessa mudança, Mais um tempo ninguém mais vai se importar, om a intimidade do outro, serão apenas humanos, Assim como os Animais