ASSINE JÁ ENTRAR

Espaço confiável

Jean Wyllys e Laerte lançam Comissão de Direitos Humanos paralela em SP.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 26 de Abril de 2013

Foi realizada na noite dessa última quinta (25) a primeira reunião da "Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias" na praça Roosevelt, em São Paulo.

O encontro foi organizado pela ONG Conectas e pelos coletivos "Existe Amor em SP" e "Pedra no Sapato" em protesto contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da CDH da Câmara.

A primeira reunião da Comissão Extraordinária foi comandada pelo cartunista Laerte e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). Também fizeram parte da mesa, que discutiu os "temas proibidos" pelo pastor nas reuniões da Câmara, representantes de grupos negros e indígenas.

Laerte acredita que a comissão paralela representa um "espaço confiável" para se discutir os direitos humanos. "Tem coisas que não precisam ser ditas e tem coisas que precisam ser respeitadas". Laerte afirmou que a questão da religião não estava em jogo.

"Precisamos deixar bem claro que essa não é uma briga contra a religião, precisamos ter o direito de expressar nossa religiosidade como a nossa orientação sexual", afirmou. O deputado Jean Wyllys elogiou a iniciativa de Laerte e disse que pretende repetir a reunião em Brasília e no Rio de Janeiro.

Ele disse que os deputados que são contrários a permanência de Feliciano à frente da comissão mudaram de estratégia. Em vez de protestar, eles formaram a Frente Parlamentar de Direitos Humanos. "Na medida em que éramos reativos, servíamos de trampolim para um discurso conservador e reacionário", disse Jean.

O deputado relatou que a frente conta com 168 deputados inscritos, mas que ainda é preciso ir além. "Nós precisamos garantir um espaço legislativo".

Para Jean, há um "movimento articulado" de forças conservadores e reacionárias tentando tomar o Legislativo de países da América Latina e da África. "Atentem para a Câmara Municipal e para a Assembleia que estão sendo tomadas por forças conservadoras", alertou.

06-05-2013 às 10:43 Ricardo
ser gay e uma coisa,nao acho normal o que muitos gay fazem,por exemplo ,marcos feliciano e gean willis,sao dois aproveitadores
05-05-2013 às 00:34 Cristiano
Numa boa....oh viado feio e quaquético da porra !!! Eu não comeria nem pra ganhar dinheiro!!
05-05-2013 às 00:32 Pablo para Marcos
O cara não se veste como uma bruxa ! Ele ....ou melhor elA É BRUXA !!!
03-05-2013 às 17:20 ploft
morte aos gays???? perderiamos 90% da população do sexo masculino no mundo
03-05-2013 às 03:10 rinaldo
URGENTE !!!!!!!! MARCOS FELICIANO ESTA VOTANDO NA SURDINA UM PROJETO DE CUUUUUUURA GAY ... QUEREM DIZER QUE SOMOS DOENTES... MUNDO MAIS, PROCURE ESSA NOTICIA E DIVULGUE RÁPIDO ...
02-05-2013 às 16:49 rafael
na verdade os gays nao se unem, pra eles tendo lugar pra trepar já está de bom tamanho, cadê que eles apoiam o brilhante deputado, Jean wyllys, que defende eles. Porque na parada tem mais de dois milhoes de gays, entre eles e simpatizantes, cadê esse numero nas urnas???
01-05-2013 às 22:16 Ronaldo Guimarãens
Dona Chumba: a senhora é simplesmente fantástica! A senhora disse que não é muito bonita. Não tem importância. A verdadeira beleza é que vem de dentro, da alma, do caráter, da personalidade. E, pelos seus comentários, é o seu caso. Parabéns!
30-04-2013 às 22:42 Luiz Carlos
Cada um se veste como quer! Preconceito entre gay é demais. Chega! parabéns ao Jean e Laerte
30-04-2013 às 17:08 Ed P/ Dona CHUMBA
Amo os seus comentarios kkk
30-04-2013 às 14:55 Rodrigo
Pois é, querem ser protegidos, então quando um gay se candidatar e mostrar seu valor como Jean, unem e votem neles, coloquem eles lá no congresso, pois o Jean entrou lá de raspão, pois se dependesse dos gays, ele estaria ferrado.