ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Ataque virtual

Professor universitário ataca gays no Facebook e pede demissão.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 28 de Maio de 2013

Professor fez postagens sobre pichações a favor da homossexualidadeProfessor fez postagens sobre pichações a favor da homossexualidade

Kleber Kruger, professor substituto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e aluno do mestrado da mesma instituição, afirma estar arrependido da postagem que fez no Facebook com conteúdo ofensivo a estudantes homossexuais. Irritado com pichações que defendiam o amor entre pessoas do mesmo sexo, defendeu o fim dos “cursos de gente colorida”, comentário que repercutiu na rede social durante o fim de semana.

“Eu cometi um erro. Me expressei de uma forma equivocada. Não quis ofender ninguém. Eu errei e peço desculpas às pessoas que sentiram-se ofendidas”, disse.

O mestrando e professor explica que fez os comentários porque ficou indignado com as pinturas na parede, comparando a situação ao futebol. “É igual quando seu time perde e você xinga o juiz”, relata.

Corredores dos cursos de ciências exatas foram pichadosCorredores dos cursos de ciências exatas foram pichados

Kruger também fala que não esperava que o caso tivesse tanta repercussão, principalmente dentro da instituição onde trabalha e estuda. “Não acho que estou certo e não quero que me deem razão. Não tenho nada contra os homossexuais”, afirma o estudante, que removeu a postagem e sua página pessoal do Facebook. "Peço desculpas".

Punição?

A assessoria da UFMS informou que as publicações do professor serão analisadas pela administração da universidade. Um processo administrativo poderá ser aberto e o caso, encaminhado ao Conselho de Ética da instituição.

Leonardo Bastos, presidente do Centro de Referência em Direitos Humanos, Prevenção e Combate à Homofobia (Centrho), informou que denunciou o caso para o Ministério Público Estadual pedindo que seja apurado.

A assessoria da Polícia Civil informou que não há boletins de ocorrência registrados contra o professor por conta das publicações.

Fonte: G1

06-06-2013 às 04:05 Razlen
Tudo é a forma como a pessoa se expressa. Se ele estivesse se referindo as pichações da faculdade como um todo. Ou até essas ,mas da seguinte forma: -"Gente , não sou a favor e também não sou contra os gays. Mas vamos manifestar de outra forma. Assim vocês denigrem a faculdade, o ambiente em que vocês estudam e tal. Isso seria uma forma de expressar a opinião dele , até porque ele é professor e como tal ele formula opiniões além da própria. Agora o que ele fez foi atingir as pichações e também mostrar sua opinião preconceituosa , nisso ele errou. Mas eu estou adorando essas medidas "rápidas" que estão sendo aprovadas. Quem dera desde as déc. passadas fossem assim. Teríamos poupado muitas vidas cortando o mal pela raiz.
05-06-2013 às 02:37 GERSON RJ
NAO LI TODOS OS COMENTÁRIOS, ACHO SIM QUE ESSE PROFESSOR FOI PRECONCEITUOSO NAS SUAS COLOCAÇÕES.... MAS O QUE VEJO NAO FOI SO O CRIME DELE NEM O PRECONCEITO VEJO TAMBEM O CRIME DE PIXAÇÃO E QUEM O FEZ E TAO CRIMINOSO COMO QUEM SE EXPRESSOU...
01-06-2013 às 19:51 Paulo Henrique
Liberdade de expressão não é a mesma coisa que estar imune a críticas. As pessoas podem dizer o que querem e pensar como quiserem, mas tem o dever de ouvirem o que não querem, pois não é todo mundo que concordará com o pensamento delas. E digo isso para esses que estão defendendo a liberdade de expressão desse professor, ele fala o que quer e ouve o que não quer.
01-06-2013 às 12:04 Estêvão/PE
FIco pensando: ninguém pode mais expressar a sua opinião? Só porque somos gays/ bissexuais temos que impor que todos, sem exceção, aceitem a nossa condição. Não acho que expressar a opinião seja um ato apto para a punição. Seria diferente se ele tratasse alguém de forma desrespeitosa e preconceituosa pelo fato de ele ser gay, gordo, alto, magro, baixo, negro etc etc etc. Temos que saber diferenciar o que é preconceito daquilo que não é. Hoje em dia estão exagerando muito, qualquer coisa é homofobia. Se duas pessoas discutem, basta que um seja homo, já dizem que a outra discutiu por causa da homofobia. Ás vezes nem são, ás vezes, na hora do sangue quente, sai alguma coisa do tipo: sai daqui, sua bixona, seu viado! Do mesmo jeito que o homo pode dizer: sai vc, seu idiota, imbecil, etc etc etc! Ah, e não preciso ficar pixando PATRIMÔNIO PÚBLICO, que pode ser considerado sim como CRIME DE DANO só porque eu sou gay/ bissex ou seja lá o que for. É a mesma coisa que fazem alguns "evangélicos" que saem pixando inscrições da Bíblia,quando mal sabem o significado, ou " Jesus te ama " e "Jesus voltará, prepara-te" , como se isso fosse novidade para quem é Cristão. Está mais do que na hora de sermos inteligentes, de provarmos para a sociedade de que gays/lésbicas/ travestis/ transexuais não são apenas cabeleireiros, maquiadores, artistas de artes em que podem dar pinta a vontade. Está na hora de mostrarmos para a sociedade, e isso já escrevi aqui antes, que estamos em qualquer profissão, não somos necessariamente "bibinhas" ou "mariconas" , que não falamos fino nem andamos rebolando como uma mulher afrescalhada. Está na hora de derrubarmos muito do estereótipo que existe em cima de todos nós. E não vamos conseguir isso através de pixações ou beijaços em praça pública ou mesmo em paradas gays onde a maioria só vai para fuder na rua , se drogar e " se jogar na ferveção". Tudo bem, que é o momento de dizerem: ei, eu existo, estou aqui! , mas , e o resto do ano, quem somos nós? Viados , bixonas, enrustidos, garotos de programa, cabeleireiros de algum salão phynno, a mecânica da oficina da minha rua, o traveco que faz ponto na esquina, a drag queen que faz show em boates gays, o go go boy etc etc etc etc? Será que queremos apenas esta imagem de nós? Quem for inteligente e entender, pode responder. Quem não tiver saco para ler, deixa quieto. Quem não entender e viver apenas dentro do mundinho cor de rosa de imitar beyoncé e outras "divas" em boates gays e outras futilidades, deixa quieto também.
31-05-2013 às 20:13 Para mario
Bobinho tú és por acreditar que somos uma raça diferente ou sub-espécie. A maioria dos gays são íntegros e nem imagina-se que pertençam a Força RainBow, só que tú só vês e andas como Devassos. Saía do teu mundo infectado pelo esteriotipo criado por quem não goste de NÓS E VEJA A LUZ/SABEDORIA NA QUAL TEMOS DIREITO.
31-05-2013 às 13:50 Paulo Henrique
Ele faz jus ao nome que recebe: Kruger. O apelido desse retardado preconceituoso tem que ser Freddy Krueguer, aquele vilão que ataca nos sonhos das pessoas nos filmes de terror "a hora do pesadelo".
31-05-2013 às 10:48 Minhas lindas
Amigas, tem momentos que sinto vergonha de ser biba...que escola vcs frequentaram???? Não estou aqui pra ser a professora Pasqual, mas geeeeeente...há palavras facílimas, que as monas erram ao escrever! PIXAÇÃO, FORÇASSÃO (Oi????), ASSUMI (Fulano não "assumi"), trocam o "mas" (adversidade) por "mais" (adição), FRUSTADO, e por aí vai...Entendo qdo se escreve algo abreviado pra poupar tempo e tudo mais...mas erros grotescos de português, não dá! Em contrapartida, tem umas lindas aqui que escrevem muitíssimo bem, dá gosto! As graduadas são as melhores, não adianta discutir, escolaridade faz a diferença!!!
30-05-2013 às 22:57 mario
Viado agora pensa q pode tudo...concordo com o junior..ja não bastasse toda vulgaridade q se vê nas ruas...se o povo deixar é capaz ate de transar em praça publica... a grande maioria envergonha a classe gay, são poucos os gays decentes. Sou gay mas devo admitir q essa raça é escrota
30-05-2013 às 19:36 BRUNO RIO DE JANEIRO
Acho que a vida e tão curte,e mesmo sendo pessoas inteligentes não aprendemos a respeitar a individualidade de cada um.essa que e a grande graça da vida são as diferenças imaginem se todos fossem hetero não ia ter a menor graça acho o que deve acontecer independente da opção de cada pessoa devemos respeitar
30-05-2013 às 17:09 Helena transsex
Mas viado merece sofre muito,o cara samba na cara das bichas de salto 38 e algumas vem até aqui defender ele,viados cai na real ele posto isso com intuito de ofender mesmo democracia é uma coisa e homofobia é outra aparti do momento que ele posta frases de ódio contra os gays ele só almenta mais o número de violência contra vcs viados.