ASSINE JÁ ENTRAR

Protesto

Manifestação contra cura gay toma conta de praça no centro de São Paulo. Confira!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 24 de Junho de 2013

Na última sexta-feira (21), a praça Roosevelt, no centro de São Paulo, foi tomada por diversas pessoas em protesto ao absurdo projeto aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados (CDH), presidida pelo pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP).

Conhecido como "cura gay", a medida visa permitir que psicólogos realizem terapias para "retratar ou reverter" a orientação sexual.

A manifestação teve o apoio dos profissionais da saúde, que seguiram à Avenida Paulista, pela Consolação. Enquanto isso, o movimento LGBT se dividiu, uma parte permaneceu na praça, enquanto outra seguiu pelo mesmo caminho à Av. Paulista.

O protesto seguiu até o Museu de Arte de São Paulo para, depois de uma hora, retornar novamente à Praça Roosevelt, descendo pela Rua Augusta

28-06-2013 às 12:46 Sou a favor.
Não vejo problema algum em um psicólogo querer tratar uma pessoa que está inconformada com a sua orientação sexual, seja ela gay ou hétero. O que não pode é dizer que ser homossexual é errado ou uma doença. A cura não é para a homossexualidade, e sim para o transtorno da pessoa, independente do seu desejo sexual.
27-06-2013 às 16:45 Leco
Hoje em dia, até os heterossexuais, riem quando se fala que um homossexual quer ser curado.Nenhum hetero, que ver uma mulher casada com um homem que é homossexual.É um piada.
27-06-2013 às 13:24 Jacomi o Integralista
Já disse para parar de ser tão reclamona como mulher no chico. Vem que que seu macho lhe deixa mais calma. Seu trabuco de 20 cm está aqui para lhe encher o espírito com o leite do amor.
27-06-2013 às 13:13 lucas
gentemmmmm , impossivel deixar de ser gay. nasci na igrja em berço evangelico , e hj dei um xau p tudo isso, sou gay c muito orgulho... essa s religioes e so p escondermos nossa sexualidade...enfim dei muito p meu pastor, ele sabe q e impossivel , saia direto c ele...isso pq ja foi um bandido anos antes,....para de hipocrisia feliciano... vc deve ser enrustido seu trouxa......qm me garante q vc nao da seu edi seu fdp....hj dou linda msmo, pq cansei de viver de mascara dentro da igreja....tenho muito tesao em homens e nunca fui curado..alias, adoro pastores...rsrs bjs meus amigos gays....
27-06-2013 às 10:59 Sérgio RJ
Agora é a hora vamos lá gente cade o público da maior parada gay do mundo?
27-06-2013 às 09:38 Márcio Mineiro P/ Rodrigo
Achei o site ceticismo.net. Muito interessante. Leiam lá, o artigo "Grandes mentiras religiosas". Eu, pelo menos, não sigo religião alguma.
27-06-2013 às 04:26 Eduardo
Gente nada a ver!!! Sou gay e fui ler o projeto lah. A mudança que acontece no texto é, se alguém quiser orientação sobre sexualidade, o psicólogo pode atender. O texto que diz que psicólogo não pode promover tratamento para homossexualidade permanece intacto. Estão fazendo muito alarde em cima de pouca coisa, não tem nada de cura gay no projeto. Vamos lutar, mas lutar por causas reais e não gastar energia com conversa fiada!!!
26-06-2013 às 23:54 Sérgio Gaúcho
Abaixo a quem prega a cura gay. Ninguém nunca me forçou a ser gay, nasci gay. E não prefiro todas as pessoas do mesmo sexo, apenas aquelas que me dão tesão. Assim como ocorre com os héteros. As pessoas tem que entender que o preconceito, acaso ensinado aos mais novos, irá gerar pessoas intolerantes. E devemos ensinar aos mais novos, desde cedo, sobre a diversidade. A diversidade faz parte do mundo. Ninguém poderá obrigar um hétero a transar com um gay. Tenho certeza que daqui a 100 anos será absolutamente comum as pessoas escolherem livremente, sem repúdia alguma, com quem devam ficar, com quem devam casar. E. acaso gays, poderão adotar. As legislações irão ser alteradas, mormente porque devem abranger todas as situações fáticas. Em tempo: nessa onda toda de passeatas, já pensaram na redução da menoridade penal para 16 anos. Entendo que deva haver debate sobre o tema. Aliás, aos 16 anos, sem dúvida, o gay e lésbica (assim como o hétero) já sabem o que preferem sexualmente, já votam, e sabem exatamente o que é lícito ou ilícito, portanto, não devem ser tratados como adolescentes sujeitos a medidas sócio-educativas... Desculpe por fugir do tema!!!
26-06-2013 às 18:58 CARLO
PARABÉNS RODRIGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
26-06-2013 às 01:53 Eder
Gurizada... Estive em Sampa esse final de semana passada e vi um realidade diferente de onde estou inserido. Um mundo muito mais aberto, com liberdade de expressão de vontade e de suas vontades. Participei das manifestações pelas vontades do povo Paulista. Onde percebi que o mundo não é feito de ROTULO e sim de liberdade. Amei o mundo paulista, amei as pessoas a liberdade e a privacidade de qualquer pessoa. Por isso digo. Viva seu mundo e sua liberdade. Pena naum poder morar em uma cidade com a total liberdade que vcs vivem ai... há todos muitas Saude e muita liberdade... Bjos e mais Bjos amei o estado Paulista pena que o BRASIL não é assim.... Livre de preconceito e de liberdade de expressão..