ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

À frente da gente

Novela da Argentina exibe beijo gay no horário nobre e lidera audiência. Vem ver!

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2013

'Farsantes' mostrou um beijo gay entre os personagens Guillermo (Julio Chávez) e Pedro (Benjamín Vicuña)'Farsantes' mostrou um beijo gay entre os personagens Guillermo (Julio Chávez) e Pedro (Benjamín Vicuña)

Autoconfiantes como poucos povos no mundo, os argentinos agora podem se gabar também por ter uma televisão mais progressista do que a de seus vizinhos brasileiros. Na última segunda-feira (02), o canal 13 exibiu com grande sucesso um beijo gay na novela “Farsantes” - cena, que aliás, ainda não vista por aqui nos folhetins do Brasil.

O beijo aconteceu entre os personagens Pedro ( Benjamín Vicuña ) e Guillermo ( Julio Chávez ). Os dois trabalham juntos num grande escritório de advocacia de Buenos Aires e sentiram atraídos um pelo outro desde a primeira vez em que se viram.

Casado com uma mulher, Pedro fica gripado e é cuidado pelo amigo Guillermo, já que esposa do personagem de Vicuña sai de casa com medo de também pegar uma gripe. Sozinhos, eles acabam se beijando numa cena delicada, ao som da música “Pecado”, cantada por Caetano Veloso . Originalmente, a canção faz parte do álbum “Fina Estampa” do artista baiano.

Pedro é o primeiro relacionamento gay de Guillermo, que já se relacionou com outros homens, mas também é casado com uma mulher. Exibidas às 22h45, “Farsantes” é um drama jurídico líder de audiência em seu horário.

Esta não foi a primeira vez que a TV argentina exibiu um beijo gay. Em 2010, a novela “Botineras”, exibida pela Telefe, mostrou dois personagens jogadores de futebol se beijando apaixonadamente. Sem qualquer constrangimento, a trama também mostrou os dois fazendo sexo.

No Brasil, nossa principal emissora, a Rede Globo, ainda não mostrou dois homossexuais se beijando, apesar de ter vários personagens em suas últimas novelas. Em 2005, na novela “América”, o beijo gay dado pelos personagens de Bruno Gagliasso (Junior) e Erom Cordeiro (Zeca) chegou a ser gravado, mas na última hora a Globo desistiu de exibi-lo, frustrando os telespectadores.

O SBT exibiu, sem grande repercussão, um beijo gay na novela “Amor e Revolução”, dados pelas personagens Marcela ( Luciana Vendramini ) e Marina ( Giselle Tigre ).

Principal novela do Brasil atualmente, “Amor à Vida” tem um casal homossexual, ( Marcello Antony ) e Niko ( Thiago Fragoso ). Na trama, os dois mal se tocam. Ironicamente, o personagem de Antony sobre mostrou paixão ao trair o parceiro com a médica Amarilys ( Danielle Winits ).

16-10-2013 às 11:01 De Joao Pessoa para É PRECISO ATITUDE
Muito bom seu comentário,são de pessoas assim como você que a maioria destes gays precisam.Concordo plenamente com seu ponto de vista. Forte abraço meu caro.
13-10-2013 às 19:55 Luciano
Linda e delicada cena. Sem falar na qualidade das imagens típica de um filme.
13-10-2013 às 08:39 É PRECISO ATITUDE PARA HAVER RESPEITO!
Lembro quando criança que a imagem do gay era sempre um ser extremamente estranho com fala fina e trejeitos femininos. Como sempre alvo de comentários negativos que o colocava sendo uma aberração da natureza. Na escola sempre alvo de piadas e brincadeiras de mau gosto. Cresci ouvindo o meu próprio pai criticando o filho de colega de trabalho que era gay e que se tivesse um filho assim, mandava matar! Quanta ignorância! No decorrer da minha existência sempre ouvi inúmeros comentários horríveis, mesmo daqueles que se diziam mais abertos em relação aos gays, tipo, fulano é um cara legal mais queima "RÔSCA", como se isto fosse um defeito. Ha de frisar sempre a condição sexual afim de depreciar a pessoa. Durante décadas os programa de tv sempre esculacharam os gays, sempre colocando o gay em situações ridículas. Hoje a televisão explora a mesma imagem de antes, colocando o gay sempre muito afeminado, quando não está travestido fazendo caras e bocas, coloca um terninho de grife mas tem de haver a desmunhecada para caracterizar o tipo. Hoje estou próximo a meio século de idade e percebo que é necessário mudanças no comportamento dos gays. Sempre fomos e seremos alvo de piadas enquanto acharmos que ser gay é rebolar o quadril e desmunhecar. Essas passeatas gays saem do foco quando se prioriza o lado apelativo do sexo. Transparece mais uma bando de bichas havidas em mostrar peitos e bundas e fazerem caras e bocas! Quantos só vão em busca de um boquete casual e ali mesmo nas esquinas! Agindo assim continuaremos sempre sendo alvo de piadas e chamados de aberrações. Toda sociedade civilizada necessita de educação, precisamos mudar essa imagem negativa, precisamos de respeito, mas antes nos respeitemos. Ser gay nao é andar no cio pronto para transar com o primeiro que encontrar balançando a bunda e desmunhecando por aí! Queimem a rÔsca mas com toda dignidade!
11-09-2013 às 21:56 market du bocket
olha! só pela qualidade da obra percebe-se que estão muito muito longe daqui.
10-09-2013 às 21:55 Gaucho Passo Fundo
Quando um escritor brasileiro fará uma cena de beijo entre dois homens? Já está liberado o casamento, porque ainda não pode-se expressar uma cena de carinho e paixão? ACORDA BRASIL!
10-09-2013 às 15:50 Amigo de TERESINA - PI
O suposto primeiro beijo gay na televisão brasileira, foi na extinta Rede Manchete, na minissérie "Mãe de Santo" em 1990. O beijo ocorreu em meio a um romance dramático entre um homem branco e um jovem negro... Mas o que se pode ver foi apenas a silhueta dos dois na hora do beijo... Ou seja, não adiantou de muita coisa. A quem interessar, aqui vai o link da cena: youtube.com/watch?v=XZg0IG7V1g­w
10-09-2013 às 15:29 Amigo de TERESINA - PI
O beijo que o SBT exibiu na novela “Amor e Revolução", NÃO FOI UM BEIJO GAY, e sim, um BEIJO LÉSBICO, ou seja, NÃO VALEU DE NADA!!!... Quero ver é um beijo entre homens, pois todos nós sabemos que os gays sofrem muito mais retaliações do que as lésbicas. O contato entre mulheres é menos marginalizado do que o contato entre homens, aliás, o contato entre mulheres é muitas vezes valorizado, sendo colocado como algo legal, sensual e excitante...
09-09-2013 às 20:58 Líder
Ei pessoal, saibamos perder com dignidade, os argentinos estão à frente do Brasil. Eles já podem se casar (na condição gay), eles são muito mais cultos, com baixíssimos níveis de analfabetismo e pra terminar o Papa é de lá!!! Há que se levar em conta a elegante presidente, enfim só ganhamos no futebol, grande coisa!
09-09-2013 às 14:02 Álvaro
Pessoal, alguém sabe o nome da música que toca no início da cena?
08-09-2013 às 22:32 Estevao/PE
O que um beijo gay numa novela muda na vida das pessoas? NADA! Nao entendo essa obscessao! Temos que mostrar na TV que nao somos apenas bixinhas afetadas, travestis ou drags que trabalham como maquiadoras, cabeleireiras apenas. Temos que mostrar que somos SERES HUMANOS , que temos qualidades e defeitos como os heteros, que amamos, que nos divertimos nao apenas em saunas, paradas e baladas regadas a muita droga. A novela global das nove tem um casal homo masculino em que existe muita cumplicidade, mas um deles desperta o desejo pela medica. Qual oproblema nisso? Somos HOMENS! Nada me impede de sentir tambem esse desejo e nao vou sentir nojo e outras frescuras! Quantas e quantas novelas ja nao retrataram casais heteros que sequer se beijavam ou se tocavam tambem? Soh pq sao gays eles tem que ficar se agarrando ou ss beijando o tempo todo eh? Aiff!