ASSINE JÁ ENTRAR

Case Comigo em Minneapolis!

Prefeito dos EUA cria campanha atrativa para casais gays se casarem em sua cidade.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2013

O prefeito de Minneapolis R.T. Rybak está vendo o casamento gay como uma oportunidade para atrair mais dinheiro para o caixa do município. Ele está convidando parceiros homossexuais a se casarem em sua cidade.

O prefeito de Minneapolis R.T. Rybak quer atrair casais gays de outras cidadesO prefeito de Minneapolis R.T. Rybak quer atrair casais gays de outras cidades

Rybak está visitando cidades dos Estados Unidos, em Estados que ainda não permitem o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Nesta quinta-feira (05), ele esteve num bairro predominantemente gay de Chicago para lançar a campanha “Case Comigo em Minneapolis”.

Cidades dos estados de Colorado e Wisconsin devem ser as próximas a receber a visita de Rybak. O argumento principal do prefeito é que Minneapolis é o lugar mais próximo para os moradores gays do Centro-Oeste americano se casarem. Diferente de lugares mais distantes, como Nova York e Califórnia.

“Eu ficarei mais do que feliz se eles vierem a Minneapolis gastar o dinheiro deles”, declarou Rybak. Ele acredita que a cidade pode faturar alto com hospedagem e com itens como flores e bolos de casamento.

O prefeito de Chicago Rahm Emanuel se incomoda com a ideia de casais gays saindo de sua cidade para se casar. “Não estender o direito ao casamento aos casais homossexuais é ruim para Chicago, ruim para o Estado de Illinois e ruim para economia local, que perde negócios que esses casamentos poderiam gerar”, lamentou Emanuel.

“Nossa pujante indústria do turismo e da hospitalidade vai prosperar mais quando conseguirmos dar boas vindas a todos”, completou.

Um estudo da escola de direito da Universidade da Califórnia concluiu que Illinois vai injetar US$ 100 milhões em sua economia nos próximos três anos se permitir que casais gays se casem legalmente. A previsão é que pelos menos 23 mil parceiros gays vão se casar neste período.

Doug Johnstone, escrivão da cidade de Provincetown, popular destino LGBT de Massachusetts, diz que 80% das 362 licenças emitidas neste ano para casais gays foram para moradores de outros estados. Uma prova de que os homossexuais têm viajado para oficializar suas relações.

14-09-2013 às 20:50 erosspzl
QUE BICHA BESTA ESSA MINNESOTAN KKKKK
10-09-2013 às 22:52 Brasília para Casanova
Casanova, Eu não!
10-09-2013 às 09:57 Casanova
Como que posso pensar em casamento se meus homens já são todos casados!
10-09-2013 às 00:38 minnesotan
Esta cidade é maravilhosa, o povo de la é simpatico alem de a grande maioria dos homens serem belissimos e muitos ativos, eu recomendo nao so p casar,s rsrsrssrsr
10-09-2013 às 00:26 Brasília
É prá lá que eu vou... Preciso somente achar o parceiro/companheiro... Só isso...
09-09-2013 às 11:54 Caio
Estes governadores são uns bocós mesmo. Por que não aprovam logo o casamento gay nos estados que administram? Depois ficam reclamando que o prefeito de outra cidade vai fazer campanha para que casem em outro lugar, claro eles não podem se casar em seus estados de origem..