ASSINE JÁ ENTRAR

Cultura enraizada

Canadenses mostram a questão de gênero na publicidade com vídeo no YouTube.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2013

Papeis são invertidos em vídeo canadensePapeis são invertidos em vídeo canadense

Os alunos Sarah Zelinski, Kayla Hatzel e Dylan Lambi-Raine, da Universidade de Saskatchewan (Canadá), do curso de Estudo de Gênero, fizeram um vídeo com o intuito de discutir como a publicidade explora os papeis e os estereótipos de gêneros. O vídeo é dividido em duas partes.

Na primeira parte, os alunos apresentam as propagandas e alguns dados, como, por exemplo, número de violência de gênero no Canadá, sobre o público-alvo e como são colocadas homens e mulheres nas propagandas. Na segunda, as imagens originais são alteradas com a inversão do homem e da mulher nas imagens previamente apresentadas.

“Algumas campanhas retratam a mulher como altamente sexual e submissa. E o homem, como dominante e agressivo”, afirma Sarah Zelinsky. No final do vídeo, os alunos questionam se o espectador achou ridícula a inversão dos papeis, mas o intuito é mostrar como os gêneros estão enraizados culturamente na sociedade.

29-09-2013 às 18:00 putis!!!!!!!!!!!!
Até a metade do vídeo a mulher sensualiza e é submissa, tanto quanto para vender um produto/comercial de cerveja é muito comum, ou qdo em feira automobilística sempre tem modelos junto dum carrão, porque não modelos masculinos. Na outra metade os papeis se invertem.
29-09-2013 às 11:23 M FELICIANO
não entendi nada.
29-09-2013 às 09:34 Wilton Garcia
Achei muito bacana: criativa! A diversidade das identidades sexuais e de gêneros devem estar (de)marcada para além da opressão. Aqui, são valores que mudam, conforme a dinâmica da produção desenvolvida pela mensagem publicitária.
28-09-2013 às 16:10 Raul Votos
Parabéns ! Maravilhoso ! Muito inteligente ! As pessoas precisam analisar a comunicação a que são submetidas. Nota DEZ.
25-09-2013 às 23:06 Franca
É a pura realidade!
25-09-2013 às 19:22 Lider
Da pra entender agora o que é primeiro mundo... Veja que abordagem revolucionária!!!
25-09-2013 às 13:34 Gui
Perfeito!