ASSINE JÁ ENTRAR

Da realidade para a ficção

Cineasta lança neste mês o curta-metragem Pílula Cura Gay. Confira!

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2013

Se tem algo bom que o absurdo projeto da "Cura Gay" - retirado de pauta pela Câmara dos Deputados - proporcionou foi o debate em torno do preconceito e intolerância sexual que a sociedade impõe à comunidade LGBT.

Foi pensando nisso que o cineasta Moysés Faria, que já trabalhou em produções da TV Globo, resolveu gravar o curta-metragem "Pílula Cura Gay", uma produção da Sbac-TV, que será disponibilizado na web ainda neste mês.

O filme mostra o ator Carlos Braga na pela da travesti Marilú Fontana, que luta por seus direitos enquanto cidadã e resolve organizar uma manifestação contra a atitude de um deputado, Geraldo Torres, vivido pelo ator Lino Corrêa.

Na trama, Torres usa a imprensa para fazer declarações contra a homossexualidade, afirmando que ser homossexual é uma doença. Qualquer semelhança com a realidade de alguns parlamentares não é mera coincidência.

Com o curta, o cineasta pretende proporcionar a sociedade a oportunidade de refletir "sobre a maneira de pensar e de agir" com relação ao tratamento com demais indivíduos.

"Pílula Cura Gay" será lançado no fim de setembro.

25-09-2013 às 23:13 Andreas
A Homossexualidade é uma coisa que já nascemos com ela,e o Feliciano até hoje não conseguiu se aceitar,casou e vive frustrado e fica sem o que fazer inventando essa tal cura Gay,meu Deus até quando vamos tolerar esse tipo de abuso no Brasil e ninguém faz nada,uma pena,essa bicha tá no cargo que ela exerce!!!!!!!!
25-09-2013 às 18:42 Arnold Filho
A homossexualidade não é doença. É uma orientação sexual tão normal quanto a heterossexualidade a bissexualidade. A Organização Mundial de Saúde retirou, em 1985, a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. A medicina, a psiquiatria e a psicologia são unânimes em afirmar que a homossexualidade é normal.
25-09-2013 às 13:16 Ton - Primeiro
Eu particularmente nao acredito em cura.