ASSINE JÁ ENTRAR

Insuportável

Trans belga submete-se à eutanásia por não suportar transtornos psicológicos pós cirurgia.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2013

Uma história triste tomou conta dos noticiários da Bélgica nesta semana. O transexual Nathan Verhelst, de 44 anos, morreu por eutanásia - legalizada no país desde 2002 - por não suportar os transtornos físicos e psicológicos após uma traumática cirurgia de readequação sexual.

O procedimento aconteceu entre 2009 e junho de 2012. Na época, Nathan realizou tratamento hormonal e remoção dos seios. No entanto, o rapaz não se sentiu satisfeito com o novo corpo, já que seus seios continuavam grandes e o pênis criado não obteve o resultado esperado.

Em entrevista a uma publicação belga antes de se submeter à eutanásia, Nathan contou que se sentiu frustrado após olhar no espelho.

"Eu havia preparado uma festa para comemorar o meu novo nascimento, mas na primeira vez que me vi no espelho, tive aversão pelo meu novo corpo. Vivi momentos felizes, mas, no geral, sofri", declarou ao jornal "Het Laaste Nieuws" dias antes de morrer.

De acordo com os médicos, Nathan não tinha um bom histórico familiar. Ele, que nasceu menina e era chamado de Nancy, tinha mais três irmãos homens e foi rejeitado por seus pais, que queriam outro menino.

O doutor Wim Distlemans, do hospital universitário VUB e que acompanhou desde o inicio a história de Nathan, declarou que ele morreu tranquilamente.

Para recorrer à eutanásia, a pessoa deve apresentar um problema grave e incurável que lhe cause sofrimento. Segundo Distlemans, Nathan passava claramente por um sofrimento físico e psicológico insuportável.

30-10-2013 às 02:06 Hector
Brochei com tanta noticias triste
10-10-2013 às 01:43 Ederson
Quem dera que todos os criminosos, marginais, traficantes, bandidos, corruptos, estelionatários, nazistas, homófobos, tarados, estupradores, etc, etc, etc, tivessem a mesma força de vontade, coragem e macheza e nos poupassem do desprazer de suas existências. Mas eu só vejo GENTE QUE NÃO PRECISA se suicidando... nas cadeias os desgraçados vivem amontoados (com 50 onde só cabem 10), num calor e sujeira insuportáveis, dormindo em pé, comendo comida estragada, entregues às doenças e às baratas, mas nenhum deles é capaz de pegar um reles caco de vidro e cortar os pulsos, triste isso (coisa que qualquer garotinha adolescente chamada de gordinha é capaz de fazer). Falta é macho nesse país!
06-10-2013 às 23:28 kyle
que história triste :( nunca estamos satisfeitos com nada, eu agradeço a Deus todo dia por eu me aceitar como sou, um gay efeminado mas amado por meus pais e familiares e pelos amigos, os que não gostam de mim, que se foda... eu sou feliz o resto... é bosta
06-10-2013 às 18:12 OLINTHO PR
COM PINTO OU BUCETA, EU QUERO E VIVER SORRIR E SER FELIZ , FICA A DICA ESSE CARA ERA DEPRESSIVO INFELIZ...E AGORA ACABOU TRISTE, MAS JA ESTOU SORRINDO KKKKKKKKKKKKKKK
06-10-2013 às 16:32 Paulo Henrique
Muitos aqui criticam a eutanásia, mas a vida é da pessoa e se ele decidiu que queria morrer, o problema é dele.
06-10-2013 às 06:13 Andrei
Suicidio assistido agora é Eutanasia? Pfffff
05-10-2013 às 16:23 Estevao/PE
Minha conclusao: OS PAIS DELE O ASSASSINARAM NO DIA EM QUE ELE NASCEU!
05-10-2013 às 04:35 LOIRO
ISSO É MUITO CHATO! SE ELE TINHA KBÇA DE HOMEM,DEVERIAM HAVER PROFISSIONAIS COMPETENTES PARA FAZER A TRANSFORMAÇÃO.OS TRANSEXUAIS SÃO DIFÍCEIS DE ENTENDER.
04-10-2013 às 21:19 Ivan
Ok! A cirurgia para colocar prótese de pênis dizem não ser eficaz, porém não consigo compreender a permissão para a eutanásia(homicídio) se a situação da trans era apenas estética; creio-me. Há uma história bem sucedida em que "a mulher" ficou perfeita como homem após a retirada dos seios, com prática de exercícios, e feliz por poder levantar a tampa do vaso e mijar!
04-10-2013 às 20:16 t-zão baiano
Triste! Muito triste! Fica o alerta.