ASSINE JÁ ENTRAR

Mais uma atrocidade

Professor gay é apedrejado até a morte próximo a escola, em Palmas.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013

Arione Pereira Leite, de 56 anos, foi encontrado morto com várias marcas de pedrada na cabeçaArione Pereira Leite, de 56 anos, foi encontrado morto com várias marcas de pedrada na cabeça

Foi encontrado morto no começo da manhã de sexta-feira passada (11), no fundo da Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III, em Palmas, o professor Arione Pereira Leite, de 56 anos. Ele foi apedrejado na cabeça, sofreu afundamento craniano e morreu no local.

O corpo estava próximo ao carro da vítima, na Rua 26. Uma das três filhas de Arione foi até o local e fez a identificação do cadáver, uma vez que não foram encontrados documentos pessoais com o professor. De acordo com a Polícia Militar (PM), a pedra usada no crime tinha cerca de 15 cm de diâmetro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e após a confirmação da morte do professor, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital e já foi liberado para sepultamento, que acontece neste sábado, 12, na capital.

Natural da cidade de Novo Acordo, Arione morava na quadra 1.104 sul e dava aulas de português na Escola Municipal Aurélio Buarque, onde trabalhava há 5 anos. Segundo conhecidos, ele havia assumido a homossexualidade recentemente. A hipótese de crime homofóbico está sendo investigada pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Abalada, Bethânya Gabrielle, que era aluna da vítima, contou, em entrevista à REDE TO, que Arione era uma pessoa divertida que amava o que fazia. "Ontem durante a aula, ele estava tão alegre; falou que iria viajar, é inacreditável", disse.

O presidente do Grupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual, Henrique Ávila, só este ano, foram três homicídios motivados por razões homofóbicas na capital tocantinense. "Estamos entristecidos com a notícia e isso só reforça a necessidade do governo em criar medidas emergenciais para o fim da homofobia em nosso estado, pois os crimes de ódio só estão aumentando e o governo não toma uma postura diante de tudo", afirmou.

Arione Pereira Leite, de 56 anos, dava aulas em uma escola municipal de PalmasArione Pereira Leite, de 56 anos, dava aulas em uma escola municipal de Palmas

21-10-2013 às 05:27 Defensoria dos Direitos G.A.Y
Agora é caçar esses criminosos e deixar esses vermes morrer na cadeia, onde é o lugar deles só de passagem de ida para o inferno, isso é triste e lamentável um homossexual, professor, morrer num ato covarde assim, isso é revoltante, justiça para ele, que assim seja.
18-10-2013 às 21:06 Wolweriny
Caramba é lamentável ver na net mais uma noticia de crime gay em Palmas. Morei nesta cidade por 10 anos e realmente a vida dos gays lá é complicado demais e o Governo Siqueira Campos não faz nada literalmente em nenhuma área , o povo vive ao Deus dará. Tomará que os eleitores nas eleições do ano que vem criem juízo e mudem um pouco esta realidade. Amigos queridos de Palmas força e confiança em Deus.
18-10-2013 às 18:59 Homens de Branco
E por falar em preconceito hoje 18/10 é dia dos médicos, o CRM-SP parabenizou os médicos,porém uma frase no final chama a atenção : MÉDICOS BRASILEIROS , o que quer dizer isso ?
17-10-2013 às 08:37 João Carlos
Realmente! É lamentável esses comentários imbecis que vão da forma de tratamento a posições abertamente homofóbicas como Irma Travecleide e Marco Antonio. Uma observação: o Paulo se confundiu, certamente ele quis dizer Alexandre e não o homofóbico a quem me referi.
17-10-2013 às 08:31 Paulo Couto
Marco Antonio está coberto de razão. O site não deveria publicar esses comentários homofóbicos.
16-10-2013 às 16:19 Ed
"É preciso viver com os homens é preciso não assassiná-los",(Fragmento de Carlos Drummond de Andrade) Enquanto não houver uma punição severa para essas pessoas que praticam esses crimes barbaros principalmente contra os homossexuais,sempre um crime como esse servira de incentivo a pratica da violencia.É lamentavel ainda existir pessoas com essa mentalidade e preconceito se incomodando e querendo controlar a vida do outro.
16-10-2013 às 16:18 Irma Travecleide
Nao ta facil para as bichas nao....Oremos.
15-10-2013 às 22:25 rico
eu fico pensando como uma " pessoa " consegue ser tão cruel e insensível, onde vamos parar, espero que este professor descanse em paz......
15-10-2013 às 19:21 wesley
ele era meu ex a 3 anos a trais
15-10-2013 às 18:27 alexandre
eu não entendo como um site que se diz gay, permite comentarios homofobicos, deveria selecionar e deletar aqueles que falam e ofendem os gays, estranho,