ASSINE JÁ ENTRAR

Acolhedora

Cidade na serra paulista quer se tornar o novo destino turístico de gays e lésbicas.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2013

A cidade paulista de Santo Antônio do Pinhal quer transformar-se no mais novo destino turístico de serra para o público gay. Nada menos do que 11 pousadas da cidade vão focar neste segmento em suas apresentações durante o 25° Festival de Turismo de Gramado (RS), que será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park.

Santo Antônio do Pinhal será representada pelas pousadas Quatro Estações de Pinhal, Villa Mantiqueira, La Villa Del Valle, Quinta dos Pinhais, Villa 3 Lagos, Le Lieu, Cesar, Alpes de Santo Antônio, Villa Rhústica, Estrela da Serra e Vale das Araucárias.

O stand da cidade ficará no Salão de Turismo GLS. “O Festival de Turismo de Gramado é um dos eventos mais importantes do setor no Brasil”, diz Adriano Barbosa, proprietário da Pousada Quatro Estações, uma das primeiras pousadas gay friendly da região. “O público GLS encontra na cidade contato com a natureza, tranquilidade, muito romantismo e excelentes pousadas”, comenta Barbosa. “Além disso, entre outros atrativos, temos uma produção artística de alta qualidade.”

Durante o evento serão apresentados aos visitantes os atrativos de Santo Antônio do Pinhal, como as belezas naturais, a produção artística da região, variadas opções de hospedagem e também os diferenciais que estes estabelecimentos disponibilizam aos turistas.

No clima

A cidade é considerada um dos 15 municípios paulistas caracterizados como Estância Climática por lei Federal. Os turistas podem conhecer diversos bosques, rios de águas cristalinas, cachoeiras e nascentes, sendo uma delas a Cachoeira do Lajeado. A paisagem e o clima convidam para caminhadas, cavalgadas e deliciosos passeios de bicicleta pela região, aliás, para os amantes de paisagens, visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora é fundamental.

Para aqueles que apreciam esportes radicais, é o local adequado para prática de voo livre, a partir do Pico Agudo, cuja altitude atinge cerca de 1.700 metros, além de poder praticar rapel na famosa Pedra do Baú. Já no Eco Parque, fora os lindos jardins temáticos, também é possível praticar rapel, tirolesa e arborismo.

Outros dos atrativos são os orquidários da cidade: Santo Antônio do Pinhal é uma das primeiras e maiores produtoras de orquídeas do Brasil e atualmente exporta para vários países. Também vale a pena conhecer a estação de trem Eugênio Lefreve e a enorme variedade de artesanatos regionais produzidos com madeira, cerâmica, barro e tecidos. Mas se o interesse é por boa gastronomia, os turistas podem ficar tranquilos: a cidade possui vários restaurantes ótimos.

23-03-2014 às 18:05 roberto
DEPOIS VÃO PRA PAULISTA GRITAR POR RESPEITO E QUERER CRIMINALIZAR A HOMOFOBIA.FAÇA ME RIR BANDO DE VIADINHOS BAIXO.
15-12-2013 às 14:02 paulo
boa tarde eu gostaria de sabe o site desta empresa de turismo que te paceiria c/ o mundomais pq eu quero ber alguns pacotes, meu e-mail é paulosilva1541@hotail.com
07-12-2013 às 13:48 fodopauzudos (disponivel)
Também acho que o filão GLS é uma boa opção de mercado, mas tem que ter infra-estrutura já pronta, antes de sair divulgando. Acho que a cidade que talvez tivesse um pouco mais de chances de se enquadrar seria Campos do Jordão. Me falaram de Serra Negra no interior de SP, que ainda preciso ir conhecer.
18-11-2013 às 21:34 Adi
Já estive hospedado em Santo Antônio do Pinhal e realmente é agradável. A cidade nos acolheu com normalidade tanto na pousada quanto no comércio. Em momento algum sentimos qualquer olhar ou constrangimento por onde passamos. Isso pode significar um bom caminho de sucesso para esta pequena cidade. O clima ajuda. Precisa apenas ter mais diversão e entretenimento para todos os públicos. Aliás o publico LGBT gosta de ser tratado como qualquer outro, ou seja com educação e respeito e isso percebi nas pessoas que nos atenderam... Continuarei visitando a cidade regularmente.
13-11-2013 às 15:29 sandroSC
VIADO PODRE SO PENSA EM PEGAÇÃO E SACANAGEM.....DEPOIS VAO LUTAR PELOS SEUS DIREITOS NUMA PARADA GAY = SACANAGEM TB
09-11-2013 às 20:52 danilão
Gostei muito da cidade. Arrastei para o hotel dois caras que gostam de rachada. Conheci no Bar do Dinei.
07-11-2013 às 12:21 qto custa o pacote do jurandir
???
06-11-2013 às 22:20 rone28
muito bom a trepação na mata. Todo mundo na cidade conhce o pacote do Jurandir para acampar por uma noite...rola sim trepação com bofes heteros...gostei, vou volta.
06-11-2013 às 20:10 dandara
todos kerem o dinheiro das bichas...
06-11-2013 às 19:36 João
Redação Mundo Mais> a primeira foto é de Campos do Jordão, e não de Santo Antonio do Pinhal.