ASSINE JÁ ENTRAR

Free Hug!

Jovens são presos por dar abraços gratuitamente nas ruas de Riad.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013

Polícia religiosa da Arábia Saudita detém suspeitos por incentivar práticas exóticasPolícia religiosa da Arábia Saudita detém suspeitos por incentivar práticas exóticas

A polícia religiosa saudita deteve os dois jovens pelos crimes de "incentivar práticas exóticas" e ofender a ordem pública.

O movimento de abraços grátis propõe "iluminar" as vidas das pessoas ao oferecer abraços a estranhos.

O jovem saudita Bandr al-Swed publicou um vídeo no YouTube no qual aparece oferecendo abraços a homens desconhecidos que passam na rua. Mais de 1,5 milhão de pessoas assistiram ao vídeo.

"Após ver a 'Campanha de Abraços Grátis' em muitos países diferentes, decidi fazer isso em meu próprio país", disse Swed à TV al-Arabiya.

"Gostei da ideia e pensei que ela poderia levar felicidade à Arábia Saudita."

ShariaSegundo o jornal britânico Independent, o vídeo inspirou outros dois jovens sauditas: Abdulrahman al-Khayyal e um amigo.

A dupla então foi a uma das principais ruas de Riad e começou a oferecer abraços, anunciando o "serviço" em um letreiro.

Os dois foram rapidamente presos pela polícia religiosa local, órgão da Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício encarregada de assegurar o cumprimento da sharia (lei islâmica) no país.

Os dois suspeitos foram libertados após assinar um documento prometendo que não voltariam a oferecer abraços na rua.

A polícia religiosa atraiu críticas por seu papel em um incêndio, em 2002, em uma escola em Mecca, no qual 15 meninas morreram. A polícia foi acusada de manter as crianças na escola durante o incêndio por elas não estarem adequadamente vestidas para sair.

27-11-2013 às 15:51 leco
Ainda bem que nasci aqui no Brasil, apesar de tudo.Que palhaçada, rídiculo esses arabes.
27-11-2013 às 04:51 Maycon | RJ
Ah não gente, Abraçar é proibido nesse país ?? Abraçar é uma prática exótica ?? Tem gente que só tá vivo por que Deus permite...
26-11-2013 às 21:53 Bb df
Policia religiosa, esta mais pra policia do capeta, desde de quando o abraco e um crime? Bando de retartado, nunca foram abracados por ninguem...
26-11-2013 às 11:26 Christofer
Falamos tanto em estado laico, mas aos poucos religiões, principalmente a evangélica, tentam o poder na União. A Rússia ortodoxa de Putin é uma prova de que preceitos conservadores da igreja influenciam na política nacional, como em países da África e Oriente Médio onde a religião condena veementemente a homossexualidade. Aqui no Brasil a evangélica Marina Silva abocanharia uma grande quantidade de votos para presidente. O pastor ex-gay, Marco Feliciano, grita aos quatro ventos que gay é digno de ser execrável, querendo provar que é possível ser curado da sodomia. Ainda bem que esse fanatismo se limita a Comissõezinhas da Câmara!
26-11-2013 às 08:13 HUGO
"Lei Islâmica" - ME POUPEM DOS SEUS COMENTÁRIOS ENTÃO BICHARADA TUPINIQUIM !!!!!!
26-11-2013 às 00:00 Paulo Henrique
"Polícia religiosa". Aff, nem espero mais nada vindo de religiões.
25-11-2013 às 22:57 FOCA
esses religiosos tem parte com o capeta. aff!!!
25-11-2013 às 15:28 ateu
Cada dia mais me convenço de que as religiões são obra do DIABO pra incentivar o ódio, o preconceito, a guerra, e a busca incessante por dinheiro.
25-11-2013 às 14:23 ???
policia religiosa??? absurdo!!!! pouca vergonha. a regilião ao inves de incentivar o amor entre as pessoas, amor que digo é a bondade. um abraço fraterno e eles incentivam a não fazer. querem que as pessoas sejam más. alem de deixarem 15 crianças morrerem queimadas! cade a ONU? cade os direitos humanos? cade o obama e as forças dos EUA pra matarem essa policia que se diz religiosa. odeio homens arabes e do oriente medio. são sujos e porcos.
25-11-2013 às 13:15 silvanir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk palhaçada