ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Cadeia neles!

Polícia prende grupo suspeito de matar jovem em SP e afirma: Eles escolhiam as vítimas por serem gays!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2014

Dois adolescentes e quatro adultos foram presos no último domingo (02) acusados de matar o jovem Bruno Borges de Oliveira, de 18 anos, no dia 25 de janeiro. A tragédia foi noticiada AQUI, no MundoMais.

O crime aconteceu perto da rua Augusta, reduto bastante frequentado por gays e lésbicas. Além de Bruno, a Polícia Civil acredita que os seis jovens presos são responsáveis por uma série de ataques contra gays na região.

"Eles escolhiam as vítimas por serem gays. Fazia parte do ritual de humilhação subtrair os bens da vítima", disse o delegado Ruy Ferraz Fontes, do Deic (departamento que investiga roubos e latrocínios), à Folha.

No caso de Bruno, foram levados um par de tênis, Bilhete Único e celular. Com isso, o grupo obrigava a vítima a voltar a pé pra casa como mais uma forma de humilhação.

Para localizar os suspeitos a polícia analisou os ferimentos no corpo de Bruno, que sofreu traumatismo encéfalo craniano. Segundo investigações, os golpes que levaram o jovem à morte foram causados por skates.

Sendo assim, a Polícia começou a investigar um grupo de rapazes que praticavam o esporte ali perto da região da Av. Paulista e da praça Roosevelt, no centro.

Leonardo Rosa, um dos líderes do grupoLeonardo Rosa, um dos líderes do grupo
Todos os jovens apreendidos confessaram o crime. São eles: Evetron José Teodoro de Souza, Gabriel Leal Noronha e Daniel Henrique da Silva, todos de 20 anos, além dos dois adolescentes. O gaúcho Leonardo da Rosa, de 23, é apontado com um dos líderes do grupo.

06-02-2014 às 13:53 Adriano
Temos que espalhar no facebook deles dos amigos deles pra que todos vejam quem são.
06-02-2014 às 13:52 Adriano
cadê o facebook desses demônios?
05-02-2014 às 13:59 Peter
Fico indignado com a maneira com que a lei abre brechas para uns desgraçados desses!! Sempre há uma lei ou um artigo que "cancele" um outro... Me desculpem por termos que eu possa usar aqui, mas me revolto com isso. Violência não é justificativa para nada e nem é justificada por nada. Não por ser contra gay, mas com qualquer pessoa. Para piorar, esses malditos se acham tanta coisa, não é? Tanta coisa que tem MEDO DE AGIR SOZINHOS, estão sempre em grupinhos por tem medo. Bandinho medíocre de filhos da puta!!! Para mim, a melhor punição é dar o mesmo à eles mas sem chegar à morte. Morrer, gente, é fácil e tira toda a dor e sofrimento de quem fez a barbaridade. Sou muito a favor de jogá-los separados em selas com bandidos violentos e perigosos com autorização pra espancá-los e/ou estuprá-los! TODOS OS DIAS.
05-02-2014 às 08:47 adabiram
e agora vai vi os direitos humanos deste marginais para defender eles e i direitos da vitima onde fica e a dor da família pender um filho assassinado deste jeito estes assassinos ter quer pagar cadeia é pouco para eles queria ver se fosse um filho deste quer defende os direitos destes assassinos fica a minha revolta daqui a pouco estes assassinos estão de novo mantando outra pessoa
05-02-2014 às 02:31 João
Pena de morte neste país. Uma vida ceifada pela marginalidade, e nós contribuintes de taxas e impostos vamos sustentar estes vagabundos atrás das grades. Uma " esqueitada " na cabeça de cada um deles até apagar. Problema resolvido! Independente de ser gay, bi, lésbica, negro, japonês, heterossexual, chinês. Às leis precisam ser mais severas. Famílias dilaceradas e estes delinquentes daqui a pouco soltos nas ruas para praticar mais e mais crimes. Revoltante!
04-02-2014 às 23:31 thiago
Cade vez fico mais angustiado com tanta violencia contra nos,por que geralmente e totalmente gratuita , ainda dizem que nao existe homofobia.
04-02-2014 às 22:51 Leco
Sei que essa violencia contra nós, são fatos isolados, mas me faz pensar que não estamos nem um pouco diferente da situação dos gay ´la na Russia.
04-02-2014 às 20:17 MARCOS
O melhor mesmo seria eles os agressores serem atacados por um cara bem fortão e craque em artes marciais, não sobraria um!!! Estes monstros mereciam uma surra bem dada. Sair de madrugada nem pensar fico em casa mesmo.
04-02-2014 às 18:20 Arnold Filho
Chego a pensar que muitos desses que protestam contra o beijo gay, e usam esta ou aquela religião ou este ou aquele símbolo religioso como escudo, na verdade estão fazendo uma jogada de marketing. Procuram combater os homossexuais porque isso dá holofote, que pode se traduzir em votos ou, no mínimo, em alguns minutos de fama. Observo que alguns que se apresentam como religiosos - não vale a pena citar seus nomes, que de fato é o que querem - reverberam contra os gays. Talvez, no íntimo, até tenham adorado o beijo gay, ou porque têm uma homossexualidade enrustida e reprimida, ou porque querem aparecer na mídia. O pior é que alguns até conseguem satisfazer esse intento.
04-02-2014 às 15:41 Allan
Violência não se combate com violência, mas no caso de São Francisco ( Califórnia ) combateu sim, os gays de lá começaram a revidar quando eram agredidos. E isso diminuiu bastante. Os fins não justificam os meios mas enfim. Melhor revidar e sair na paulada, do que ser vítima e ter que ficar calado.