ASSINE JÁ ENTRAR

Mobilização

ONG publica vídeo com espancamentos de gays na Rússia. Assista!

por Redação MundoMais

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2014

A ONG Human Right Watch (HRW) publicou nesta terça uma compilação de registros em vídeo de diversos ataques a gays e lésbicas na Rússia.

A divulgação ocorre a três dias do início da Olimpíada de Inverno em Sochi. O evento tem sido usado por diversos grupos de defesa dos direitos humanos para condenar a política de impunidade a agressores da comunidade LGBT em vigor no país.

O vídeo da HRW mostra espancamentos e humilhações de grupos contra indivíduos homossexuais, a maior parte deles, segundo a ONG, registrada e colocada na internet pelos próprios agressores.

Também há depoimentos sobre a recusa da polícia de investigar e punir tais agressões.

O governo de Vladimir Putin, fortemente aliado da igreja russa e com base eleitoral conservadora, tem sido acusado por diversas organizações de perseguir homossexuais no país.

Em 2013, foi adotada uma lei que proíbe a "propaganda de relações sexuais não tradicionais" para menores, o que, na prática, impede qualquer manifestação homoafetiva em espaços públicos.

Segundo a Human Rights Watch, a lei também prevê punição a quem declarar algo positivo sobre a homossexualidade ou dizer para uma criança que não é errado ser gay.

De acordo com um levantamento feito pela organização Russian LGBT Network com 2.437 gays no primeiro semestre de 2013 -antes da aprovação da lei-, 56% disseram já ter sofrido algum tipo de assédio psicológico e 16% disseram já ter sido agredido fisicamente.

Do total, 7% afirmaram ter sofrido violência sexual e 8% dizem que foram detidos, pelo menos uma vez, em razão de sua orientação sexual.

Como 77% também dizem não ter confiança na polícia, uma grande parte dos gays nem registra a violência..

O governo russo tem tentado impedir que a Olimpíada seja utilizada como plataforma de protestos contra as políticas antigays do país.

Assista ao vídeo (contém cenas fortes):

07-02-2014 às 16:04 horror
em pleno século XXI não é possível acreditar em tanta barbárie. onde está a evolução do ser humano? continua brigando e lutando como era nos tempos das cavernas. a diferença é que antes era para se defender, hoje agridem e matam por qualquer coisa. será por inveja de quem é livre para fazer suas escolhas? espero que haja manifestantes boicotando os jogos de inverno em sochi na russia.
06-02-2014 às 11:42 silvanir lacerda
holhi aqui vc pemsa qui vc e DEUS para matarmos filho da puta amaurilia viado safado vc gosta de pica bixa frustada
06-02-2014 às 10:00 Marquinhos
Fernando B., ...seu comentário é a minha vida. Lamentável termos que nos escondermos assim, infelizmente, a hipocrisia tende a se tornar o caminho.
06-02-2014 às 04:04 Linda
A ONU não se pronuncia?
05-02-2014 às 03:25 Amauri Alves
Vou repetir o que tenho falado aqui: pessoal, as eleições estão chegando! Para que aqui não vire a Rússia, devemos agir. Devemos impedir que candidatos contrários a causa sejam eleitos. Colegas, caso decidam não votar em candidatos gays, votem em candidatos simpáticos a nossa causa. Caso não decidam votar em candidatos simpáticos a causa, abstenham-se de votar em candidatos contrários a ela. Não culpem os outros por ver o Marco Feliciano, o Bolsonaro, o Magno Malta, etc, no Legislativo. A culpa é nossa! Isso porque apesar de não termos votado nesses caras, só temos um Jean Wyllys lá. Ou seja, nos omitimos em tentar "igualar" a luta no Congresso. Ajamos!
05-02-2014 às 00:35 Homem Resolvido
A bancada evangélica é formada por héteros e esses héteros da bancada evangélica querem o extermínio dos homossexuais sim.Eu sou Homem , Macho e Homossexual Honrado ; os heterossexuais é que se passam por os verdadeiros homossexuais ; não os verdadeiros homossexuais que se passam por eles.Provem que o cara para ser Homem , Macho ;têm que ser hétero; essa teoria pra mim nunca existiu.Só mesmo um Homossexual absurdamente despolitizado é que acredita. Só deitarei com mulher no período de procriação quando a cultura homossexual estiver formada. Quando eu vejo essas cenas no vídeo mais instigado eu fico pra luta;heterossexual nenhum têm o direito de desonrar os homossexuais.Temos que nos mobilizar para mostrar a bancada evangélica que política não é lugar para proselitismo religioso; botar torando pra cima deles; investiga-los ; ter o endereço deles ; não permitir que se reelejam; temos que aniquilar essa bancada evangélica do congresso nacional.
05-02-2014 às 00:35 Mickey Pop Turma da Mônica
nossa este site ñ publica nada que possa agrada a assegura a comunidade PRIDE IS PRIDE MUNDI PLANET ! Bem fica de fora guetos congitaçoês circulaçoês .... AMOR Á VIDA ! TERMINOU ! FAMILIA ! NO AR ! ! ! !
04-02-2014 às 23:24 Bruno
AFF, CALA A BOCA JULIO CESAR... O DIA QUE VC APANHAR NA RUA, VC DIZ PRA GENTE QUEM TE BATEU SE FOI ALGUM GAY OU UM GRUPO DE CARAS COVARDES... SEU IGNORANTE.
04-02-2014 às 22:53 Júlio César
O mais louco de tudo isso, é que os agressores com certeza são gays. Os próprios gays estão causando esta intolerância. Hétero de vdd não se incomoda com gay, quer mais é se divertir, pegar mulher, jogar um futebol e tomar uma breja. Héteros de vdd nem lembra que os gays existem, não dá importância, afinal sobra mais mulheres para eles. Quem se incomoda com viado, é viado. #FATO
04-02-2014 às 22:49 Fernando B.
Cara, dá até medo de ser gay. Não sou assumido e sou discreto, passo por hétero na boa, começo a pensar que estou certo em não me assumir para os outros. O que eu sentia como certa covardia da minha parte, estou vendo como auto-preservação. Os seres humanos estão podres, ruins. Melhor ninguém saber o que eu gosto, só eu e os homens que fizerem parte da minha história.