ASSINE JÁ ENTRAR

Fora, corja!

Legendas se articulam para evitar que Bolsonaro presida Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014

O parlamentar, conhecido pelo enfrentamento com a comunidade gay e outros movimentos sociais, se articula junto à bancada do PP.O parlamentar, conhecido pelo enfrentamento com a comunidade gay e outros movimentos sociais, se articula junto à bancada do PP.

Integrantes da Frente Parlamentar dos Direitos Humanos se organizam para evitar que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), defensor da ditadura militar, presida a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara.

O parlamentar, conhecido pelo enfrentamento com a comunidade gay e outros movimentos sociais, se articula junto à bancada do PP para se eleger presidente do grupo de trabalho da Câmara (reveja matéria AQUI).

As siglas com as maiores bancadas têm direito de escolher primeiro as comissões que pretendem presidir. O PT, maior bancada, pode chefiar três comissões e é o primeiro a fazer a escolha.

A previsão é de que o partido escolha, primeiramente, a Comissão de Constituição e Justiça. Em seguida, o PMDB, segunda maior bancada, deverá escolher o comando da Comissão de Finanças e Tributação.

O poder de escolha retorna para o PT, que poderá selecionar a Comissão de Direitos Humanos. No entanto, a legenda também tem interesse em colegiados como as comissões de Agricultura, Educação, Saúde e Seguridade Social e Família.

Se a bancada optar por outras comissões, o PP, que tem direito a uma comissão, poderá ficar com a de Direitos Humanos.

16-02-2014 às 14:15 joão
Se todos gay , parar de pensar neste politicos e analisarem eles nos anos de eleição ... não havera tantos problemas , mas um peso chamado voto , muda pessoas e caracter , samos nós que ainda mantemos eles no poder , samos uma das grandes parcela que geramos riqueza e trabalho ; veja nossa opção nos coloca no submundo desta sociadade , mas da mos de comer a grande maioria ... pense e não escolha eles de novo ...
16-02-2014 às 13:43 P/ Bruninho
Felicito você, pois percebo que você é curioso. Eu também desconheço uma infinidade de coisas da vida e do mundo. Não tenho a pretensão de tudo saber. Mas, sou curioso. E é a curiosidade( intelectual) que nos move e nos aperfeiçoa enquanto seres dotados de razão. E curiosidade também requer uma certa dose de humildade. E isto que você acaba de demonstrar. Parabéns. Eu também não sou muito ligado à política partidária, que é, muitas vezes algo chato. Mas, gosto de ler a respeito da Política, enquanto parte da História e das Ciências Humanas e sociais. E para combater algo ou alguém é necessário conhecer suas ideias. Quanto ao respeito, é preciso dizer que, mesmo discordando de alguém, nós não podemos impor as nossas próprias opiniões, de maneira autoritária e fanática.
15-02-2014 às 15:43 bruninho
Puxa, respeitar uma opinião hoje em dia é quase um milagre, me surpreendi com isso, a ditadura de opinião de hoje não permite que se pense diferente. Parabéns por isso... Vou procurar saber sobre este filósofo, não me ligo muito nessas visões políticas atuais, porque esses políticos de hoje não passam de um monte de oportunistas, que só representam a si próprios ou aos que o financiam suas eleições...
14-02-2014 às 22:50 P/ Bruninho
Tá bom, tá bom. Respeito sua opinião. Não sei quantos anos você tem, nem sei de seu nível de escolaridade. Mas, puxa, vida, você nunca ouviu falar de Olavo de Carvalho, filósofo e escritor, o maior representante do pensamento conservador de direita do Brasil? Ele é o dono do blog Mídia Sem Máscara, muito conhecido. Q
14-02-2014 às 15:08 bruninho
Eu nem sei quem é esse Orlando de Carvalho, e não tenho nada a ver com Plínio Salgado, aliás nunca li nenhuma obra dele. Como havia dito, não quero um ativista, sou gay e não dei procuração pra ninguém me representar. Pouco me lixo pro que Bolsonaro pensa a respeito de mim ou dos gays, desde que ele continue sendo um obstáculo a essa cubanização que conduzem o país.Luta de classes SIM, porque eu percebo que é algo que vai muito além da questão sexual; os gays são usados como escudo para polarizarem a sociedade. Tudo é pretexto para criar enfrentamento, não fazem as coisas no sentido de harmonizar os gays com os heteros, mas de impor as coisas goela abaixo do resto da população. A mesma coisa com as mulheres: não focam na harmonia com os homens, só as educam para serem feministas e contra os homens, os negros contra os brancos, os pobres contra os ricos. A quem interessa uma sociedade em que todos estão contra todos? Não estou estou negando as injustiças, estou questionando porque o foco tem que ser sempre contrapor grupos contra grupos. E se o Estado que financia ditaduras comunistas está com o ativismo gay, então sou obrigado a desejar que entre qualquer um que se oponha a isso.
14-02-2014 às 13:46 P/ Bruninho
Você é da mesma laia dele? Por acaso você é outro "integralistazinho"? E que babozeira é essa sua de "luta de classes? Deixe de ser tolo, menino! Ou você tem o mesmo pensamento idiota de outro integralista fascistóide, o Olavo de Carvalho, que adora vomitar besteiras em seu blog, como a tal "ditadura gaysista"?
14-02-2014 às 00:25 bruninho
Eu sou gay e gostaria de ser representado pelo Bolsonaro. Até onde eu vi ele é contra os gayzistas que querem fazer dos gays um escudo para impor luta de classes na sociedade, e não contra os gays. Eu não quero que ele me entenda, mas que me respeite como pessoa. Antes ele do que essa quadrilha que só quer financiar baderneiro do black block e atochar Cuba com dinheiro do contribuinte.
13-02-2014 às 23:02 Alfredinho P/ Marcelo e Romano
Eu também vou fazer uma campanha no Facebook contra vocês dois: dois integralistas vendidos à causa fascista.
13-02-2014 às 22:43 marcelo
quem não gosta do bolsonaro, é bandido.
13-02-2014 às 22:42 romano
Eu concordo em tudo que o Bolsonaro fala. Eu vou fazer campanha no face, para que ele se eleja. Precisamos do Bolsonaro para que o País saia dessa merda que está.