ASSINE JÁ ENTRAR

Militantes gays

Comunidade LGBT Sem Terra é destaque em super matéria no site do MST.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014

O site do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra fez uma matéria abordando a realidade dos gays militantes do MST. Jarbas, Nilton, Lucas, Naiara, Talles, Rogério e Mariana, são alguns dos LGBT que têm suas histórias de vida e amor, sonhos e percepções contadas no texto.

Dentro da organização, gays, lésbicas, *cross dressers e travestis mostram como vivem em harmonia com os demais em relação à sua sexualidade, ainda que algumas piadinhas sejam feitas vez ou outra. "Muita gente no MST tem essa opção. As relações no Movimento são mais próximas, aí a gente acaba se descobrindo mais e se aceitando também, né? A vivência no MST permite a gente ter uma aceitação melhor, tanto pessoal quanto coletiva", declarou Nilton, um dos militantes que atua na secretaria estadual do Paraná.

A polêmica "banheiro X transexuais" também é comentada, e é um dos pontos a serem debatidos em meio à luta por mais espaço para discutir a homossexualidade. Gilmar Mauro, da coordenação nacional do Movimento, diz que a causa LGBT é uma "linha política" do Movimento.

25-02-2014 às 11:05 Sara Sarada ---adendo
Me poupe , por favor, desse discurso de vítima. Como esse país pode se desenvolver se continua demonizando quem conquista o sucesso. Aqui ser vítima está sempre na moda. A pessoa já lhe conta seu drama esperando que vc passe a mão na sua cabeça e lhe resolva parcela significativa de seus problemas. Ao contrário de seu comentário preconceituoso com o sucesso alheio, venho de um lar muito pobre, onde meus pais perceberam desde cedo que o único caminho para mudança de vida seria investir pesado na nossa educação. Não tínhamos nem tv em casa, mas tínhamos livros. Hoje somos profissionais com êxito forjado. E quantas vezes eu não estudava e meus gays amigos iam para a balada? Hj são sem teto e eu tenho que doar teto para eles? Sim, o dinheiro sai do meu bolso tb.
25-02-2014 às 10:58 Sara Sarada p/ Marcelo
O Brasil é hj espelho dessas políticas assistencialistas. Vamos fazer filhos de maneira irresponsável para o estado dar bolsa família. Vamos larga-los na porta da escola porque hj o estado dá uniforme e até material escolar. Depois, sem termos qualquer esforço, mesmo com um ensino péssimo, está garantido um lugar na faculdade para quem veio de escola pública. Ah, e se vc for negro, até vaga em concurso publico é sua. Vamos dar terras para quem quer, vamos dar teto para quem quer. Vamos ainda ajudar Cuba, esse paraíso na terra onde os pais arriscam a vida dos seus filhos para fugir para os USA. Sem contar nos coitadinhos dos índios com seus smartphones e TV a cabo que ,com o apoio de ONGS tem encampado parte do país. Acredito sim que esses movimentos sejam legítimos, mas tb é legítimo quem não concorda com esse assistencialismo exagerado formador de curral eleitoral se expressar. Os recursos são limitados. Todos(e principalmente os supostos marxistas) adoram o dinheiro e o poder. Venho de uma região onde muitos assentados só pegam a terra para revender. Não há geração espontânea de dinheiro. Alguém sempre paga a conta. Que buraco estamos criando para as gerações futuras?
25-02-2014 às 03:15 Marcelo
Sara Sarada, vc tem uma visão completamente equivocada do que seja ser gay. A homossexualidade não é um fenômeno urbano! Estamos em todas as esferas da sociedade, em todas as classes sociais e estamos presentes nos rincões desse país. Vc talvez só conheça gays de centros urbanos e que frequentam shoppings e boates, todavia, a vida não se resume só nisso. Há diversidade de estilos, de classes sociais, de modo de pensar e agir. As pessoas que buscam um pedaço de terra, são geralmente aquelas que nasceram no campo e sempre lidaram com a terra. Já os sem tetos, são pessoas não tão abastadas como vc, que precisam de moradia e mesmo trabalhando duro, não possuem condições. A vida homossexual, no meu ponto de vista, por mais que digam o contrário, não possui nenhum glamour, é uma vida comum como a de qualquer pessoa. Gay não é etiqueta! Gay são pessoas comuns, com suas demandas e necessidades, inclusive, a de garantir sua sobrevivência. O MST é um movimento legítimo, terras improdutivas, devem ser destinadas a reforma agrária pois, a agricultura doméstica é interessante a todos. Ela gera riqueza e desafoga as cidades. O MST está de parabéns por incluir pessoas como nós em igualdade de condições e por promover nossa visibilidade.
24-02-2014 às 08:56 Trans Da Rua
Olha, a feminina tem mãos de plantadora de mandioca.
23-02-2014 às 13:22 caio
Vou criar o movimento dos GSH.. gays sem Homens...só para os solteiros..kkkk .
22-02-2014 às 08:38 p/ Mauro
Concordo com vc...essa bicha que posta comentários com o nome de MICKEY POP TURMA DA MÔNICA não escreve nada com nada....gente!!!!! Quem entende a msg que essa bicha quer passar??? Mistura um assunto com outro....analfabeta ela não é pq não vejo muitos erros de português...deve ser surtada, ou usa alguma coisa antes de escrever essas coisas...
20-02-2014 às 23:33 Craime
É realmente uma "Linha Política".Mas sem fim.
20-02-2014 às 20:12 leco
essa cambada de membros do MST, só querem mesmo é se dar bem, porque de terra eles não entendem nada, mas querem ter um patrimonio e depois vender e voltar pra cidade grande com o pé de meia feito.
20-02-2014 às 10:22 Mauro
Mickey, volta para a Disnei ou escreve de forma coerente, se é que queres que alguém leia.
20-02-2014 às 09:30 MICKEY POP TURMA DA MÔNICA
Motivo da ocupação deles delas eles elas irem comviver com este movimento e revelarem sua opç sexual pratica de sexo com mesmo sexo dentro fora do armario ocupçâo de pessoas pobres para serem destaque de site international ou mídea premios de ligas movimentos pro-governamentais do exterior ! O SONHO DA CASA PROPRIA DF GOV FEDERAL BOLSA FAMILIA ! BOLSA SAFRA DF ENEM SISU SISUTEC PROUNI ligas site international faz com que tem acesso a rede educacional no brazil futuramente exporta para BRAZIL SEM FRONTEIRA UNI CURSO. Nada comtém ao site destaque em premios ! FOX FILME INTERNATIONAL TEM TANTOS LONGAS E CURTAS METRAGEM TRILER DE FILME COM PARA SEREM REPRODUZIDO E LONGADO NAS TELA DE CINE CENEMA DE TODA PAÍS BRASIL EXTERIOR DOS AUTORES ATOR DIRETOR INTERNETION MUNDI PLANET .