ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Beijinho no Ombro!

Valesca Popozuda estrela campanha de combate ao preconceito. Vem ver!

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014

A prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta quarta-feira (26) uma campanha dupla estrelada pela cantora Valesca Popozuda e outras personalidades ligadas à luta pelo respeito a diversidade sexual. Ambas baseadas no hit "Beijinho no Ombro" da estrela do funk, as iniciativas visam combater o preconceito em todas as suas formas e incentivar a prevenção do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

As campanhas “Beijinho no Ombro & Rala Preconceito” e “Beijinho no Ombro, Camisinha no Bolso” foram criadas em parceria pela CEDS-Rio (Coordenadoria Especial de Diversidade da Prefeitura do Rio de Janeiro) e pela Riotur, o orgão de promoção do turismo da capital fluminense.

Folhetos das campanha “Beijinho no Ombro & Rala Preconceito” serão distribuídos nos pontos de grande concentração do público LGBT durante o carnaval no Rio, como a Rua Farme de Amoedo, em Ipanema; a Rua Mém de Sá, na Lapa; a Travessa Almerinda Freitas e o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira e o Campo de Santana, nas proximidades da Gafieira Elite, na região da Central do Brasil.

Durante o carnaval, as entidades irão ainda realizar uma pesquisa qualitativa em festas e pontos de concentração LGBT com o intuito de traçar um perfil dos moradores e turistas deste segmento.

Já na campanha “Beijinho no Ombro, Camisinha no Bolso” tem como foco o uso de preservativos. Dedicada aos adolescente entre 13 e 19 anos.

Nos vídeos das duas campanhas, diversos representantes de grupos sociais, como um pai com seus filhos, um casal heterossexual, mulheres de diferentes idades, gays, transexuais, travestis, lésbicas e bissexuais passam suas mensagens.

Entre eles, estão nomes como a cantora Lorena Simpson, o promoter David Brazil e Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza e ativista no apoio à população HIV+.

16-03-2014 às 20:44 vani tv europe
O que esta senhora tem a ver com um assunto tão relevante ? Como se já não bastasse esse mau gosto de "musica" ainda vem se aproveitar de uma causa gay. Realmente ai neste brasil, é moda ser contra, ou à favor da sexualidade dos outros, quero ver quando vão se preocuparem com dinheiro publico, que é roubado pelos ladroes do congresso.
04-03-2014 às 11:57 Lucas
Acho que foi uma péssima escolha. Nada contra a pessoa ou a sua atividade, mas a coisa é séria: a figura de Valesca é over, lotada de significados ambíguos como a sexualidade sem medida. Além disso, sua exposição é de objeto (bunda, peito...) e não combina com a seriedade da campanha. Infelizmente, no Brasil, a mídia constrói mitos que acabam confundindo as pessoas como a eleição de Tiririca como Deputado Federal. Quais são os atributos do Tiririca para defender os direitos dos brasileiros na Câmara Federal? Sei é que é uma ótima iniciativa, mas o correto seria a adesão de pessoas que passassem a imagem da seriedade que o assunto precisa ( um religioso, um político, um médico...). Sei que serei criticado, mas a exemplo de campanhas passadas (usando a mesma estratégia de alguém de expressão na época como garoto (a) propaganda), não vingaram. Precisamos entender que causas sérias, precisam ser tradas seriamente e promovidas por pessoas sérias!!!
27-02-2014 às 23:15 brunao
parabéns a prefeitura do RIO!!! saindo na frente contra o preconceito! viva a vida! viva o amor!
27-02-2014 às 20:21 oscar
os gays também são gente
27-02-2014 às 19:38 Acorda Movimento LGBT!!!
Interessante que o governo federal Lula-Dilma ; que tanto falam em apoio a causa LGBT nunca fizeram um vídeo nacional nos apoiando. Mas para fazer acorda com os fundamentalistas da bancada evangélica é rapidinho.Fico doente em saber que ainda têm LGBT que acredita nesse governo homofóbico do PT.Fez aliança com a bancada evangélica em 2002, 2006, 2010 alegando que era apenas para se reeleger; defendem o assassino terrorista do Mahmoud Ahmadinejed chegando a recebe-lo aqui no Brasil com todas as honras . Lula-Dilma- PT veta a PL 122, veta a união civil, veta o quite homofobia. Não fosse o STF e a Rede Globo não teríamos tido conquistas nenhuma. 2014 PT e os fundamentalistas da bancada evangélica estão de mãos dadas outra vez com os discursos de sempre; será que ninguém percebe que se o Brasil não tivesse influência dos Estados Unidos os homossexuais brasileiros estariam na mesma situação dos homossexuais de Cuba, Ex-União Soviética, Coreia do Norte.
27-02-2014 às 18:08 aff
Essa songa-monga .vai ser ex: pra quem
27-02-2014 às 17:39 Guto
Não gosto da Valesca e muito menos de funk, mas toda ajuda é bem vinda! É nessa hora que devemos deixar os gostos pessoais de lado e apoiar toda campanha que combata o preconceito.
27-02-2014 às 16:46 Mauro
Mickey, volta para a Disnei. Ou aprende a escrever.
27-02-2014 às 14:10 silvanir lacreda
fechou querida kkkkkkkkkkkkkkk
27-02-2014 às 13:28 Bonita da Vieira Souto.
Ahazou Valeska!!! "Rala" significa: some desaparece, se manda em carioquês, Senhora dos absurdos.