ASSINE JÁ ENTRAR

Eu Te Desafio a Me Amar

Exposição no Complexo da Maré mostra luta pelos direitos LGBT. Vem ver!

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 07 de Maio de 2014

O projeto Eu Te Desafio a Me Amar, da artista uruguaia/holandesa Diana Blok, lançado na última semana na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, promove debates políticos e exposição de fotos com o objetivo de contribuir para a visibilidade das demandas da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no Brasil.

A exposição, em cartaz até 9 de maio, na Galeria 535, na Maré, coloca em foco a identidade sexual, a diversidade das relações afetivas e as questões de alteridade. Fotografias de personalidades, famílias e militantes LGBT, entre eles moradores do Complexo da Maré também estarão expostas.

Imagens de artistas como Ney Matogrosso, Ellen Oleria e Rafucko serão apresentadas na exposição. Também foram fotografados militantes e outras personalidades ligadas à questão da luta pelos direitos LGBT, como João Nery, primeiro homem transexual a ser operado no Brasil; Tatiana Lionço, doutora em Psicologia, ativista feminista e membro fundadora da Cia. Revolucionária Triângulo Rosa; e Marcelo Caetano, primeiro aluno da UnB a ter o direito de usar o nome social; Gustavo Bernardes, coordenador LGBT da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, e Jean Wyllys, jornalista e deputado federal que defende os direitos da população LGBT.

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, o projeto chega à Brasília e fica em cartaz no Museu da República, de 15 a 30 de maio, e no Coletivo da Cidade – Cidade Estrutural, de 1 a 15 de junho. No Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia, 17 de maio, a exposição será exibida no prédio da Anistia Internacional, no Rio de Janeiro, das 10h às 19h30, com uma mesa de debates sobre liberdade de expressão e direitos humanos de minorias sexuais, às 16h, e a exibição do filme Eu Te Desafio a Me Amar, dirigido por Diana Blok, às 19h30. Confira a programação completa do projeto no site do Inesc. Além da exposição, haverá o projeto com o mesmo nome e que visa estimular o debate sobre os direitos da população LGBT no Brasil por meio de fotografias, vídeos e discussões sobre a temática

Diana Blok é considerada uma militante da causa LGBT. Na série See Through Us (Veja Através de Nós, em tradução livre), ela fez retratos e registrou histórias de homens e mulheres gays e transexuais na Turquia. No ano passado, a artista participou do Festival Internacional de Teatro Cena Contemporânea, em Brasília, com o projeto Adventures in Cross-casting, em que registrou atores e atrizes travestidos no sexo oposto.

Mais informações, você confere AQUI, no site da galeria.

08-05-2014 às 00:15 Karolaine
Abalou só na pose sereia.
07-05-2014 às 22:38 Ju
Quem e essa louca deitada no chao ? Ta esperando os bofes... Kkk
07-05-2014 às 21:47 casandra
Minina num da mole deitada ai não vc fica a vontadi vaiiii que um carro ti pega ai vai num lugar mais alto fofa.kkkkk
07-05-2014 às 15:34 silvanir lacerda
fechu queridas
07-05-2014 às 13:28 Marcinho
Favela, aaaaaaa aaaaaaaa.aaaaaaaa ponto de lazer, lazer, lazer.Favelado a vontadiiiiiiii, tudo de boooooom.Favelaaaaaaaa
07-05-2014 às 11:23 BRUNNO CAMAÇARI/BA
VIVA A DIVERSIDADE SEXUAL, CULTURAL, ENFIM TODOS...CHEGA DE DISCRIMINAR...VAMOS A LUTA BABY...
07-05-2014 às 10:50 LGBT TOUR RJ
Tour na cidade capital rj brazil país ! Uma otíma opç de visita circo mundi planet today night tomorrow LGBT Rj .